segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ameaça



























Surgiu uma sombra.

Já conhecida.

Quando todos davam como certo o título de Fernando Alonso.

De forma sorrateira, Sebastian Vettel e sua Red Bull colocam pedras no caminho
do piloto espanhol.

Vettel algumas vezes é subestimado.

Não deveria.

O Alemão comete poucos erros.

É agressivo durante os treinos classificatórios.

Também na relação com seu companheiro Mark Webber.

Não deixa espaço para o australiano respirar dentro da equipe.

Tudo pertence a ele.

Não há lugar para divisão.

Note a característica de muitos pilotos que se tornaram lendas.

Vettel tem apenas 25 anos.

É muito novo.

E já carrega dois títulos mundiais nas costas.

Alguns podem falar que suas conquistas pertencem a Adrian Newey.

Menos.

Eu sei que Newey é um gênio.

Outro dia Alguersuari, magoado com a Red Bull, comentou sobre o carro de 2011.

Ele pilotou o foguete no simulador.

Ficou abobado com os dados.

Absurdos.

Segundo ele, "você conseguia frear e acelerar onde ninguém mais poderia..."

Mas isso tira os méritos de Vettel?

Penso que não.

O alemão é uma das peças principais da engrenagem que faz a equipe austríaca
ser o que é.

Por isso seu talento é reconhecido e cobiçado.

Vettel é mais piloto que Lewis Hamilton.

Explico.

No trio de ouro da Fórmula 1, que conta ainda com Fernando Alonso, Hamilton
se perdeu ao se deslumbrar com as luzes da fama.

O inglês busca vitórias.

Diferente de Vettel e Alonso que cobiçam títulos.

Fernando Alonso ainda é o melhor.

O monarca.

Hoje.

Às vezes Vettel, como na ultrapassagem em Monza no ano passado, tenta tomar
o trono.

O alemão, 5 anos mais moço, tem o tempo a seu favor.

Mais.

Não se corrompe com as riquezas do mundo da velocidade.

Por isso dispensou a proposta da Mercedes para 2014.

Quer a Ferrari.

Para formar um time dos sonhos.

Onde pilotos se tornam mitos.

Na quarta-feira passada disse que ele ainda viria brigar pelo título.

Nada demais.

Estranho seria duvidar, não?

16 comentários:

ALEX COURI disse...

n creio Corradi, um tri ainda é muito peso para o Vettel, tri é para um grupo seletíssimo e ta na hora do ALO! e diga-se por mérito próprio, com um carro q por si só n é campeão, longe disso..

zamborlini disse...

por também ser fã do vettel, concordo 100% com vc, humberto. pode ser q estejamos enganados, mas o vettel vem com tudo. é só o carro não quebrar.

Pedro disse...

Me desculpe Corradi, mas nessa eu vou discordar de você: Na minha opinião, Hamilton é mais piloto do que Vettel. Aliás, Lewis 100% focado nas corridas pra mim é melhor até mesmo do que Alonso. Pra mim, é o piloto com o maior talento natural que eu vi surgir na Fórmula 1 nos últimos 10 anos. O problema dele é tem a cabeça muito fraca. No entanto, depois que rompeu com o seu pai e assinou com a XIX Entertaiment, parece que perdeu o foco, dando mais atenção aos flashes do que às corridas. Isso sem falar que Hamilton é absurdamente azarado. Desde o GP da Itália de 2010, quando bateu na largada do GP da Itália com Felipe Massa, Lewis mergulhou em uma maré de azar absurda. Quando não sofre com esse azar, está sempre nas cabeças com Alonso e Vettel. Espero sinceramente que Lewis um dia acorde e rompa com a XIX e arrume um empresário voltado para as corridas em si, como o Mika Hakkinen, por exemplo. Senão, seria uma pena ver o maior talento dessa geração pós-2006 ir se apagando e ter o mesmo fim que o Jacques Villeneuve.

Ituano Voador disse...

Bom, Vettel ainda precisa comer um pouco de feijão para realmente ser grande, na minha opinião.
Agora, o projeto Ferrari/2014 pode estar vinculado a uma aposentadoria de Alonso, como o Livio Oricchio comentou em seu blog. Aí, as peças realmente se encaixam.
Abs

Anônimo disse...

kd as fotos Corradi???

Marques disse...

Acho Hamilton melhor que Vettel.
Mas acho difícil esse ano ele levar. Essa quebra acabou com o campeonato dele. Se ganhasse a corrida, fazia 13 pontos a mais que o Alonso reduzindo a diferença para 24. Alonso deve levar, Vettel não vai ganhar tantas provas até o fim do ano, a Mclaren vai atrapalhar.

Laysson disse...

Na arrancada de 2010 a desvantagem dele era maior que a atual. Lógico que ele tinha um carro mais competitivo também. O que eu acho muito bom no Vettel, é que ele é muito detalhista. Observa tudo que envolve a pilotagem. É do tipo que fica até tarde da noite conversando com os engenheiros tentando entender todas as possibilidades pra se chegar num melhor resultado. Gostei bastante de ver sua regularidade e combatividade, principalmente em Spa. Ele era muito criticado por seguir um estilo de largar o máximo possível na frente pra sumir durante a prova.

To gostando de ver os três primeiros durante essa temporada. Falta a vitória pro Raikkonen. Já Alonso tá guiando muito, fazendo um ótimo campeonato. Não acho que a Ferrari seja um carro pior, foi nas duas primeiras corridas, mas logo a escuderia atualizou o carro e chegou num bom patamar. A vantagem da Ferrari é que o carro se mantém num nível sempre competitivo e estável. As vezes saltam como principal força, mas quando não, conseguem se manter numa região confortável o suficiente pra pontuar bem e com regularidade. Já a Red Bull quando deixava de ser a mais rápida, caia muito mais que a Ferrari. Ma Mclaren, pela temporada de 2011, jogaria o Button como concorrente principal. Seu segundo semestre me fez lembrar novamente seu melhor ano na categoria. Pena que o início do ano foi tão ruim (tirando a primeira vitória). Por mais velocidade que mostre, não consigo apostar minhas fichas no Hamilton. E pra piorar, parece que a Mclaren foi com sede demais ao pote nos updates, algo que deu um grande salto no desempenho, mas custou sua confiabilidade.

Esse fim de temporada será ótimo. hehehe

Anônimo disse...

Vettel, Alonso é um sujeito sujo fruto de Briatori mais sujo ainda. Foi o único que se beneficiou daquela nojeira em Cingapura e saiu com o rabinho abanando. Vai amargar perder mais um título para Vettel, que gritará no rádio, Yesssssssssssssss we did'it!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acredito que o Vettel ESTÁ melhor que o Hamilton, mas não É melhor que o piloto inglês.


Carlos Henrique

Ricardo Reno disse...

Isto mostra o quanto Alonso é superior aos dois.

Juanh disse...

Hermosa foto del red Bull, ¡dónde es ese circuito? También opino que Hamilton es mejor piloto que Vettel, y que Alonso.
Abrazos!

Humberto Corradi disse...

Juanh

Spa-Francorchamps.

Valeu

Danilo Candido disse...

Corradi,

Na foto seria a entrada dos boxes, com a início da Kemmel ao fundo (aonde vemos uma "fumacinha" de neblina) ?

Um abraço,
Danilo Candido.

fernando disse...

sim, entrada do pitlane com a Kemmel ao fundo, atrás do bosque - na sextafeira do gp deste ano, quando choveu sem parar, ås vezes forte ås vezes fraco, mas foi por todo o dia.
sensacional essa tomada de vista, o fotógrafo foi esperto e feliz nessa.
e fica parecendo uma estrada comum de serra, essa pista é realmente muito especial.

re Corradi e Ituano Voador:
o feijão que ainda falta pro crescimento do Vettel está implícito na post, Corradi lembrou bem o cara tem 25 anos de idade apenas - em contraponto a Alonso, + velho e + experiente, que justamente tem nisso suas armas ao título, compensando a deficiência de seu monoposto atual.
e, só pra constar (e me desculpando pelo pecado da falta de modéstia, momentânea eu creio) não li o Oricchio , mas levantei a bola da tese da aposentadoria do Alonso depois de um terceiro título mundial aqui neste blog num comment de algum uptodate uns meses atrás, quando o Corradi mencionou uma especulação da ida de Vettel pra Ferrari em 14; o que se encaixa com a improbabilidade de dois supertop pilotos na Scuderia ao mesmo tempo.
o q imaginei foi Alonso vencendo este ano, correria o ano que vem ostentando o número 1 e depois adeus å F1; o problema é que não está fácil pro espanhol pois seu carro/equipe parece não conseguir evoluir nessa reta final de campeonato - vai ser difícil vencer apenas com segundo e terceiro lugares nas corridas que restam.

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Concordo demais com sua análise sobre o triunvirato, assino embaixo. Não vejo porque subestimar Vettel. O pessoal fica bravo porque ele, além do talento fenomenal, está no luar certo na hora certo. Isso não é problema dele.

Anônimo disse...

Concordo, Corradi!

Aliás, na primeira vez que li essa frase abaixo, e me lembrei do Lewis Hamilton.

"Você pode ter todo o talento do mundo, mas se você não estiver interessado em fazer uso total dele, a vitória é improvável." (George Mikan).

Abraço!