caramba! só com carros favoritos, do ponto de vista estético - essa pintura da be-eme tentei reproduzir numa carroceria de autorama (sem sucesso, virou uma pintura original minha).
parece ser hans-joachim stuck atacando a curva na foto 1.
Na primeira foto temos a BMW 3.0 CSL #12 pilotada por Hans-Jochin Stuck (creio ser este ao volante na imagem, com seu capacete azul decorado com estrelas brancas no entorno da viseira)e Chris Amon, vencedores das 6 Horas de Nurburgring de 1976. Aqui, em outro momento da prova, perseguindo a BMW 3.0 CSL de Niki Lauda e Hans-Peter Joisten:
Na segunda foto, vemos o Porsche 908/3 #2 Gulf guiado por Jo Siffert (ao volante nesta imagem) e Derek Bell, durante os 1000 KM de Nurburgring de 1971. Aqui, temos Siffert guiando o carro pelos pits:
Acabaram abandonando com problemas estruturais no chassi. Foi uma das úkltimas provas do suíço, que viria à morrer poucos meses depois, numa prova de F2 em Brands Hatch.
Da pra viajar nesta segunda foto do Porsche, imagina a sensação do suiço, sozinho afundado no cockpit não devia enxergar picas a frente, de pé em baixo despejando uma cacetada de HPs dos quais esse carro possuia muitos pelas retas e as curvas sinuosas da Floresta de Adenau, Siffert morreu cedo com certeza, mas experimentou sensações que esses boyzinhos de hj dia nem com todo dinheiro e fama vão conseguir chegar nem perto. Em tempo: essa bagaça ai alcançava os 300 Kms facil, mas os freios não acompanhavam tal velocidade, então cada curva era uma emoção só e tome seguuuura peão !!
8 comentários:
Bom Dia Corradi!!!
Lindas imagens de um lindo circuito.
Abraços a todos
José Carlos
bom dia Corradi
caramba!
só com carros favoritos, do ponto de vista estético - essa pintura da be-eme tentei reproduzir numa carroceria de autorama (sem sucesso, virou uma pintura original minha).
parece ser hans-joachim stuck atacando a curva na foto 1.
Na primeira foto temos a BMW 3.0 CSL #12 pilotada por Hans-Jochin Stuck (creio ser este ao volante na imagem, com seu capacete azul decorado com estrelas brancas no entorno da viseira)e Chris Amon, vencedores das 6 Horas de Nurburgring de 1976. Aqui, em outro momento da prova, perseguindo a BMW 3.0 CSL de Niki Lauda e Hans-Peter Joisten:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/eqVNxgcnuzoZuEEi7WMrIDUrmB9EMVirvu5niVwWzss
Na segunda foto, vemos o Porsche 908/3 #2 Gulf guiado por Jo Siffert (ao volante nesta imagem) e Derek Bell, durante os 1000 KM de Nurburgring de 1971. Aqui, temos Siffert guiando o carro pelos pits:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:1971-05-29_Joseph_Siffert,_Porsche_908-3_(Gegengerade).jpg
Acabaram abandonando com problemas estruturais no chassi.
Foi uma das úkltimas provas do suíço, que viria à morrer poucos meses depois, numa prova de F2 em Brands Hatch.
Um abraço,
Danilo Candido.
Danilo,
a primeira foto é de 1973, não?
Apenas esse pequeno 'senão'...
E belas fotos, as do post e as sugeridas por você...
um abraço,
Renato Breder
Prezado Breder,
Na mosca, é 1973 mesmo, escorreguei nessa...valeu !
Um abraço,
Danilo Candido.
Corradi,
belas imagens...
abs...
Da pra viajar nesta segunda foto do Porsche, imagina a sensação do suiço, sozinho afundado no cockpit não devia enxergar picas a frente, de pé em baixo despejando uma cacetada de HPs dos quais esse carro possuia muitos pelas retas e as curvas sinuosas da Floresta de Adenau, Siffert morreu cedo com certeza, mas experimentou sensações que esses boyzinhos de hj dia nem com todo dinheiro e fama vão conseguir chegar nem perto.
Em tempo: essa bagaça ai alcançava os 300 Kms facil, mas os freios não acompanhavam tal velocidade, então cada curva era uma emoção só e tome seguuuura peão !!
El Karussel, el tramo más famoso de un circuito en todo el mundo.
Abrazos!
Postar um comentário