quinta-feira, 30 de julho de 2020

Osella



























Vou esperar os especialistas.

Hoje só estou pedindo ajuda...

4 comentários:

Secastro disse...

Obrigado, Corradi.

Tenho grande paixão pela Osella (voce só ficou devendo uma foto das FA1E, F, G ou H, que acho as mais lindas.

Estas me parecem ser protótipos da série PA, mas não conheço a ponto de identificar cada uma. Parecem ser fotos tiradas em subida de montanha, onde as Osella sempre foram muito utilizadas.

Mas as fotos são lindas

Secastro disse...

Ôpa

Fiquei curioso, e fuçando apareceu a Osella da foto do meio. É uma PA9, provavelmente nas 6 horas de Silverstone, em 1982 (http://www.racingsportscars.com/make/photo/Osella.html?page=2)

Como a Osella tem cadeira cativa no fundão de qualquer grid, fico pasmado em ler que nesta corrida esta preciosidade dirigida por Giorgio Francia e Diulio Truffo chegou em quarto lugar (depois de ser o 16o. no grid...). Francia é o cara que chegou a pilotar (pilotar???) a FA1B uma vez durante treinos no GP da Espanha, obtendo um um DNQ.

Anderson Lopes disse...

Excelente Renato!!!

fernando disse...

belas fotos, excelente post, resgata o grande trunfo desse construtor italiano que foram esses esporte-protótipos de motor 2 litros , anos 70 e 80.
na revista Autosprint eram presença obrigatória nos relatos das corridas nacionais italianas e européias também , provas de circuito fechado e subidas de montanha.

muito bela a pintura da Osella da foto em Silverstone (contornando a chicane Woodcote, com o início da entrada do pitlane ao fundo).