Tripleta com o piloto Jochen Rindt.
Todas as fotos em Silverstone. 1969.
Local onde o piloto da Lotus realizou uma pequena
Todas as fotos em Silverstone. 1969.
Local onde o piloto da Lotus realizou uma pequena
mágica.
Foi durante o Silverstone International Trophy.
Uma corrida extra-campeonato.
Pista molhada.
Entrada da Curva Stowe.
Rindt estava atrás de Piers Courage, Jacky Ickx,
Foi durante o Silverstone International Trophy.
Uma corrida extra-campeonato.
Pista molhada.
Entrada da Curva Stowe.
Rindt estava atrás de Piers Courage, Jacky Ickx,
Graham Hill e Pedro Rodriguez.
Todos em fila.
De repente algo aconteceu.
Os cinco carros ainda estavam lá.
Mas na saída da curva Jochen liderava o pelotão.
As testemunhas duvidaram do que viram.
Ilusionismo.
Sem explicação.
Só restava aplaudir.
Como se deve fazer em um verdadeiro show.
Todos em fila.
De repente algo aconteceu.
Os cinco carros ainda estavam lá.
Mas na saída da curva Jochen liderava o pelotão.
As testemunhas duvidaram do que viram.
Ilusionismo.
Sem explicação.
Só restava aplaudir.
Como se deve fazer em um verdadeiro show.
6 comentários:
Belas imagens e grandes histórias, só aqui com vc Corradi!!!
Pena não ter vivido mais... Imagina um duelo do Rindt com a geração do meio dos anos 70? Ia ser demais!
Muito atrasado, mas não poderia deixar passar em branco:
Meu 1º ídolo na F1, até mesmo pelo nome diferente e difícil de pronunciar, ao menos para um moleque de 10 anos. . .
Foi o grande adversário de Stewart em 69/70, inclusive acabaram se tornando grandes amigos. . .foi inclusive o escocês que se encarregou de informar Nina, esposa de Jochen, sobre o acidente dele na Parabólica. . .
Em Silverstone/69, no GP da Inglaterra, travou épico duelo com a Matra MS 80 do "Vesgo" pela liderança, era um "power-slide" atrás do outro, finalmente capitulando no final. . .
Antes, após o duplo crash de Barcelona, ousou afrontar Chapman em uma carta aberta onde questionava a segurança dos Lotus. . .
USA/69 e veio a redenção, com a 1ª vitória. . .
Mônaco/70 é antológica, só não fez chover com a velha 49C, estava girando 4s abaixo da pole na perseguição à Sir Jack. . .
Primeiro teste do Rato na F1, a princípio contrariado por ter que andar na 49 antes do brazuca para dar o ok, quando Emmo disse que o carro saía de frente nas curvas, fuzilou:" Aperta mais o da direita que fica beleza!"
Depois, ao acompanhar a evolução dos tempos, não se conteve e começou a "mostrar placa", contrariando inclusive Colin. . .
Alemanha/70, vitorioso após uma batalha fenomenal com Ickx, de 312B flat 12, soltou essa pérola: "Com esse carro (72) até um macaco venceria!"
Monza foi cruel. . .primeiro Emerson deu crash no carro titular de Rindt, depois Rindt morreu no carro originariamente designado para Emerson. . .o resto é história!
Desculpa se ficou longo Corradi, mas não podia deixar passar em branco, mesmo atrasado e com grande chance de ser lido apenas por você. . .
Abraço e até. . .
Zé Maria
Se ferrou Zé Maria, porque eu tava escondido aqui prá ler.
o Rindt apesar de ser um dos pilotos que admiro historicamente pertence a um tempo aonde eu nao acompanhava ainda a F-1, quando ele foi campeão eu tinha só 07 anos. E eram 7 anos de idade em 1970 e não hoje aonde o meu menor de 04 anos já manipula a internet e não pode ver o controle da sky dando mole... com 04 anos acho que foi quando fui apresentado pela primeira vez a uma tv.....
Bom voltar a lert seus comentários aqui no blog, não sou atendente de telemarketing mas posso te falar que a sua presença aqui é muito importante.
Um abraço.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem sempre com alguma "carta na manga"!!
Agradeço pelas palavras ao final, saiba que sua presença por aqui ( e a do Rubem II) também valoriza e muito, o boteco do Corradi!!
E quanto ao Rindt, tenho certeza de que você já fuçou no Youtube e assistiu pelo menos à Monaco e Alemanha/70.
Abraço e bom final de semana.
Zé Maria (insone)
o Rindt foi outro piloto que partiu cedo demais.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Postar um comentário