quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Caffi























Linda paisagem, não?

Temporada de 1987.

E aí?

Alguém saberia dizer que circuito é esse?

32 comentários:

Miguel Gomes disse...

Estoril, Portugal

Miguel Gomes disse...

Estoril, Portugal.

Celso disse...

ESTORIL

Mr. K disse...

Serra de Sintra ao fundo, o circuito é o Estoril, e essa foto foi tirada nos "esses" antes da parabolica...

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

é o GP de Portugal de 1987, circuito de Estoril...

Alex Caffi e seu Osella FA1I...

abs...

Anônimo disse...

spa? parece aquele s no meio do circuito...
pierrex

Beto Martinhago disse...

É a curva 14 de Spa?

marcello disse...

chutando : spa francorchamps

Lucas disse...

Ímola, Enzo e Dino Ferrari. A fatal Villeneuve, logo antes de começar a parte alta do circuito, a partir da Tosa, onde Montoya fez uma ultrapassagem sobre Trulli por fora, em 2001 ou 2002 que até hoje procuro e não encontro no youtube. GB sempre dizia que RB conseguia tirar 2 décimos de segundo apenas na forma diferente que fazia a Tosa. Só estranho que nunca fez a pole lá.

Anônimo disse...

Estoril, Portugal!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Rafael disse...

Hungaroring???

Passarela disse...

Hungaroring?

Anônimo disse...

Só sei que o carro é uma Osella...

E.Martins disse...

Spa, final da reta Kemmel?

S. Carvalho disse...

Autódromo do Estoril, Portugal.

Anônimo disse...

Hungaroring?

Marco disse...

Olá Humberto,
É o Estoril...

Nelson disse...

Estoril em Portugal.
Nelson

Walter disse...

A pistaéHungaroring.
E o piloto é Huub Hotenghater.
Não é o Alex Caffi.

Anônimo disse...

Acho que é Imola...

Sandoval Sobrinho

Anônimo disse...

Osela, acho que na Hungria, piloto Alex Caffi

Anônimo disse...

Alex Caffi numa 'Osella FA1I' com o longevo motor 'Alfa Romeo 890T', um V8 turbo de 1,5 litros. Belo carro... grandalhão, mas bonito...

De 'bate-pronto' a foto me remeteu ao autódromo do Estoril... depois comecei a desconfiar que pudesse ser em Spa-Francorchamps...

Mas, na Bélgica, os carros da Osella tinham nas laterais do cockpit um grande adesivo retangular amarelo escrito em letras vermelhas 'EDMONDO'... não é o caso da foto do post.

Parece que, a partir do GP da Itália, esse adesivo foi substituído por outro com a inscrição 'FONDMETAL' (letras brancas com uma linha vermelha acima delas e uma amarela abaixo). Além dele, na lateral da carenagem que cobre o motor, havia outro adesivo - 'LANDIS & GYR' - em Monza. Em Portugal e na Espanha este último adesivo não apareceu...

O visual ao redor da pista em Jerez de la Frontera - palco do GP da Espanha de 1987 - é mais árido, além do que, suas zebras eram pintadas em azul e branco...

Logo, a foto é do Circuito do Estoril, em Portugal...


um abraço,
Renato Breder

Carlos Gil disse...

Pela paisagem eu reconheço a Serra de Sintra e assim seria o Autodromo Fernanda Pires da SIlva, mais conhecido por Autodromo do Estoril.
Mas tenho alguma dificuldade em reconhecer a sequência de curvas.
Em 1987 ainda não havia a chicane, e essa é uma sequência esquerda/direita, o contrário desta.
Arrisco que esta será uma foto da sequência direita esquerda anterior à entrada na parabólica.
CG

Antonio Eduardo Gomes disse...

Estoril, Portugal

Weber disse...

Hungaroring?

Anderson Lopes disse...

Spa?

Anônimo disse...

Circuito do Estoril, Portugal. A entrar na curva parabólica, no acesso à reta da meta.

Anônimo disse...

Jerez de la frontera

Vinicius Netto disse...

Hungaroring!

Anônimo disse...

Corradi, acho que esta foi a foto com opiniões mais divididas em termos de localização do circuito.

Tens a resposta?

Carlos Henrique

Humberto Corradi disse...

Carlos Henrique

Estoril

Valeu

fernando disse...

Corradi, um fato interessante sobre esse S do Estoril, mas que só vi referido na época da criação do Instituto Ayrton Senna: é o trecho de pista escolhido por Senna para desenhar a logomarca da fundação, aquele S de linhas duplas em vermelho, tão visto em adesivos e camisetas.
isso foi divulgado na época do lancamento da fundação, como disse, mas somente pude confirmar quando, tempos depois, vi uma foto de Mansell (nem me lembro se numa Williams ou numa Ferrari) nesse trecho, mas mais importante, o ângulo da foto era idêntico ao do desenho da marca, deixando claro o parentesco das linhas.
fica o registro (meio atrasado, né…).