domingo, 3 de março de 2013

Blacks


























A cor, apesar de ser discreta, acaba despertando mais atenção.

E com isso fica na memória.

9 comentários:

Unknown disse...

.. e ainda tinha as Minardis

Anônimo disse...

Na segunda foto, Stefan Bellof no Nordschleife. Ao que tudo indica, um F2. Os nerds de plantão poderiam fornecer informações adicionais?

Anônimo disse...

É verdade, Corradi..

o Anônimo está certo...

A FOTO 2, é da 'XLVI Internationales ADAC-Eifelrennen', uma prova de F2 em Nürburgring, no ano de 1983.
E o carro de Stefan Bellof não é uma Tyrrell... é um 'Maurer MM83', equipado com um motor 'BMW-Heidegger'...

Aqui outra foto do carro:
==>> http://img.fotocommunity.com/photos/15993994.jpg

Mas, nem por isso deixa de ser um belo carro...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Belíssima seleção, Corradi!

Carlos Henrique

Anônimo disse...

Obrigado, sr. Breder!

Anônimo disse...

belo carro pra mim sempre foi essa Shadow , da temporada 73.
infelizmente a equipe não veio para as etapas sulamericanas, então não tive a chance de ver a caranga percorrendo Interlagos.
a foto tem jeitão de ser em Kyalami, pela mureta , os lugares do público e sol abrasador. Kyalami-73 foi quando a equipe norteamericana estreou na F1.
só vi foto desse carro no GP da Espanha em Montjuich, um em que Follmer fez grande corrida (foi 3o ao final, se não me engano), bloqueando François Cevert por boa parte da corrida, o francês indo tomar satisfações pelos blocs e levando uma resposta do norteamericano: ' amigo, esqueça que eu existo, ok?'

era todo carenado, até o motor, e tinha belas linhas nos sidepods e cockpit.
achava mais bonito até que a JPS-Lotus do Emerson ilustrada no topo.

fernando

Emerson Fernando disse...

Revendo vídeos da época deu para ver que a Shadow era um bom carro.

Falando em cores... Qual foi o último carro amarelo? A Jordan?

Nelson disse...

Emerson, acho que o último carro amarelo foi a Renault em 2010.

Nelson

Juanh disse...

El Maurer fue de los autos más bellos de los años finales de la F2 Europea.
Llegaron a tener un diseño para la F1, pero no alcanzó a debutar.
Y el Shadow DN1, primer coche de Shadow en la F1. Un par de años después llegó el mítico DN5, lejos el mejor auto del team.
Tengo en DN3 en 1/43, acá pueden ver fotos de la miniatura y del real:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/10/162-shadow-dn3-ford.html
Abrazos!