quinta-feira, 14 de março de 2013

Up to Date
























Bom dia a todos.

Fora

Este será o último ano da parceria entre Vodafone e McLaren.

Quem acompanha o Blog há mais tempo não se surpreendeu.

No início de setembro do ano passado o Up to Date alertava sobre o desligamento
da empresa da tradicional V8 Supercars australiana.

A saída da Fórmula 1 é mais uma etapa traçada dentro de sua nova estratégia de
investimentos.

Fica claro que o foco da empresa de telefonia nada mais tem a ver com automobilismo.

A McLaren anuncia seu novo patrocinador no final desta temporada.
 
Faminto

Hungry Heide.

Esse é o nome dado por Sebastian Vettel ao seu carro em 2013.

Emprego

Oksana Kosatschenko, a empresária de Vitaly Petrov, não conseguiu encaixar seu
piloto no grid deste ano.

Mas seus talentos despertaram interesses.

Ela passará a ser responsável pelo setor comercial da Caterham.

Propostas

A Lotus anda incomodada.

Seus técnicos andam sendo assediados por outras equipes.

Estágio?

Lembra que você leu por aqui sobre o interesse da Nissan em ingressar na Fórmula 1?

Lembra que eu disse que a porta de entrada poderia ser a compra da Toro Rosso?

Pois bem.

Os engenheiros da marca japonesa já estão infiltrados dentro da Red Bull.

Aprendendo.

Liberados, estão futucando e estudando todos os segredos do carro e do funcionamento
da vitoriosa equipe.

Na foto: Button mostra o uniforme para assistir o GP da Austrália.

4 comentários:

Paulo Heidenreich Jr disse...

Nissan e Renault são grupos administrados por Carlos Gosh, nada mais justo que uma troca de conhecimento entre as duas montadoras.
Sobre a Vodafone, tu realmente já tinha comentado sobre isso, achei até que a história teria fim no ano passado, mas Hamilton e seus bons resultados de certo deram um fôlego a parceria.

Anônimo disse...

Aí eles vão descobrir que o segredo do sucesso da Red Bull chama-se Adrian Newey. Esse cara já mostrou que o sucesso é ele e que ele é capaz de fazer qualquer Marussia ir pra ponta.
A alguns dias me lembro do GP do Japão de 1988 no qual o Ivan Capelli tava dando um sufoco no Alain Prost com um March Judd V8 aspirado. Prost se defendia com a potência do motor Honda turbo nas retas, mas nas curvas de Suzuka, não tinha jeito, o Capelli embutia atrás e colava, foi indo até passar mesmo, mas parou por problemas elétricos algumas voltas mais tarde. Adivinha quem tinha projetado aquele March??? Sim, ele mesmo! Adrian Newey!!! Não é de hoje que ele mostra serviço. Se não me engano foi em 1990 que a Williams o contratou, o restante nós já sabemos! Domínio absoluto salvo algumas vezes que pintava um Senna ou Schumacher pra estragar a festa.
Talvez essa da Nissan seria pra assumir o time não? Sim, pois há rumores que a RedBull poderia deixar a F1 quando conseguisse obter o lucro desejado. Aí a RedBull passaria o bastão pra Nissan. Não sei, é apenas uma hipótese como tantas outras.

Ron Groo disse...

Quando eu falei sobre a Nissan querer entrar na F1 por estar aumentando sua participação na Red Bull, nego riu.
Olha ai acontecendo.

Emerson Fernando disse...

Aquele patrocínio lateral da Aigo na McLAren tb não está mais presente.