quarta-feira, 20 de março de 2013

Victory Race























Três imagens.

Os carros entregam ser do início dos anos 70.

E aí?

Alguém saberia dizer que circuito é esse?

17 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser Victory Race: Brands Hatch, outubro de 1971, e o vencedor foi Peter Gethin, nesse BRM P160, número 6.

Mario

Ruberval Vasconcelos disse...

World Championship Victory Race 24/10/1971, Brands Hatch.

Alessandro Seara disse...

Circuito de Brands Hatch, 1971 (se não me engano).

Corrida dos Campeões (onde tristemente tivemos o acidente fatal de Jo Siffert)?

Juanh disse...

Creo que es Brands Hatch.
Bello y no muy conocido ese Surtees TS8 de F5000; sólo recordaba el TS9 de F1.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

Ituano Voador disse...

Opa, Brands Hatch, Victory Race, 1971.
Na 1ª foto, Peter Ghetin e Emerson Fittipaldi brigando pela liderança - a prova terminaria com os dois nas primeiras colocações, após a interrupção decorrente do acidente fatal de Jo Siffert.
Na 2ª foto, Alan Rollinson, com um Surtees.
Na 3ª foto, Cevert, Graham Hill, Jackie Oliver, Henri Pescarolo e o resto da turma.
Corrida trágica...

tanervosovaipescar disse...

Brands Hatch

Yuri Bascope disse...

Brands Hatch

Secastro disse...

Fotos lindas;
circuito de Brands Hatch.

Na primeira, Peter Ghetin e Emerson Fittipaldi; na segunda um sujeito desconhecido pilotando um Surtees de F5000, seguido do Jackye Oliver; na terceira, uma pá de gente: François Cevert, Graham Hill, Jacye Oliver, Henri Pescarolo, Tim Schenken e um cara desconhecido em uma Lola de F5000.

fernando disse...

Brands hatch

marcello disse...

brands hatch

Unknown disse...

Brands Hatch!

Anônimo disse...

Victory Race, BRANDS HATCH, 24 de outubro de 1971

** FOTO 1 **
Peter GETHIN numa BRM P160 (#6), foi o vencedor da corrida.
A seu lado, Emerson FITTIPALDI numa Lotus 72 (#8), foi o segundo colocado.
Ambos estão sendo "perseguidos" por Mike HAILWOOD numa Surtees TS9 (#17).

O grid da corrida era:

[03] E. Fittipaldi - [02] - P. Gethin --- [01] J. Siffert
--------- [05] M. Hailwood ---- [04] R. Peterson
[08] H. Ganley ----- [07] - T. Schenken - [06] J. Stewart
etc...

E, por essa foto abaixo (link), dá para ver que Hailwood "saltou" à frente na largada:
http://www.racingsportscars.com/f1/1971/Brands_Hatch-1971-10-24-rr2.jpg


** FOTO 2 **
A identificação nessa foto é bem mais fácil!

À frente, Alan ROLLINSON numa Surtees TS8 Chevrolet (#26); foi o 10o colocado na prova.
E na perseguição, Jackie OLIVER numa McLaren M19A (#10). Abandobou a prova com problema nos freios.


** FOTO 3 **
Consegui identificar 7 dos 9 pilotos que aparecem na foto...

Em primeiro plano, François CEVERT numa Tyrrell 002 (#2), foi o 7o colocado.
Logo atrás dele, Graham HILL numa Brabham BT34 (#11), azul e amarela; Hill foi o 8o colocado.
Ao lado de Hill, Jackie OLIVER numa McLaren M19A (#10), laranjada. Abandonou a prova.

Imediatamente atrás de Hill, Henri PESCAROLO numa March 711 (#15). O francês abandonou a prova depois de 2 voltas depois de uma colisão com Reine Wisell.
Ao lado de Pescarolo, com capacete branco, Carlos REUTEMANN numa Brabham BT33 (#14). O argentino foi o 9o colocado.
O carro vermelho, atrás e ao lado de Reutemann, é de Frank GARDNER, uma Lola T300 Chevrolet (#23). Ele terminou na 11a colocação.
O capacete amarelo que aparece atrás de Reutemann, é de Alan ROLLINSON numa Surtees TS8 Chevrolet (#26). Foi o 10o colocado.
Há ainda um capacete branco/claro atrás de Rollinson e o último carro à esquerda da foto, que não consegui identificar...

O capacete branco/claro pode ser de Reine WISELL, numa McLaren M18 Chevrolet (#21). Ele acabaria colidindo com Pescarolo na 3a volta da corrida e nesse momento estaria próximo do francês.
Aqui Wisell abandonando:
==>> http://www.racingsportscars.com/f1/1971/Brands_Hatch-1971-10-24-021.jpg

Para tirar as dúvidas, aqui a Lola T300 Chevrolet de Frank Gardner em Oulton Park, 1971, 15a etapa do Rothmans F5000:
==>> http://www.oldracingcars.com/Images/cox/T300-Oulton71.jpg

Aqui parece ser uma foto do mesmo momento visto por trás.. ou pelo menos no mesmo local:
==>> http://www.racingsportscars.com/f1/1971/Brands_Hatch-1971-10-24-rr3.jpg



Essa corrida foi interrompida na 15a volta. Os resultados foram definidos pela posição dos carros na 14 volta.
Aproximando-se da curva Hawthorn, a BRM de Siffert sofreu uma falha mecãnica que o fez atravessar a pista e se chocar contra um barranco.
O carro capotou e acabou pegando fogo. Siffert, que ficou preso debaixo do carro, acabou morrendo em meio às chamas.

Aqui a prova interrompida e o atendimento à Siffert:
==>> http://www.racingsportscars.com/f1/1971/Brands_Hatch-1971-10-24-rr4.jpg
==>> http://www.portalf1.com/media/750719/Victory%20Race%2071%202_615x366.jpg
==>> http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=hhqz2aI8QP8


Você pediu apenas o circuito, Corradi... mas, não resisti...

um abraço,
Renato Breder

Paulo Alexandre Teixeira disse...

Brands Hatch. Se calhar e a edição de 1971, onde morreu o Jo Siffert.

fernando disse...

Brands Hatch, a primeira foto entrega o sítio (Paddock Bend, a primeira curva após a reta-curva de largada/chegada: semelhante a Interlagos também quanto å disposição do público, 'anfiteatro').

o paddock que deu nome å curva eu acho que é na verdade um que fica no externo da curva, uma área mais ampla do que aquela atrás dos pits; esse paddock no externo da pista é utilizado pelas várias categorias de suporte em fins de semana de muitas corridas - a categoria que for a principal num dado evento fica com o exíguo paddock logo atrás dos pits (mais uma semelhança com Interlagos).

Mateus Longo disse...

Brands Hatch! Durante a famosa Race of Champions?

Rico Costa disse...

Watkins Glen

Unknown disse...

Brands Hatch. Corradi, o que foi feito dos animes da Mclaren (Pilotoons)? Abraço e parabéns pelo blog.