terça-feira, 16 de abril de 2013

Sem Hesitar!

 

Monza. 1978.

O maior piloto de todos os tempos da Fórmula 1 em ação.

Na opinião dele...

Clique aqui para entender

4 comentários:

Marco Memoria disse...


Um hino o som do motor Matra de 12 cilindros, lembro de estar no retão do velho Interlagos e num daqueles momentos de silencio que as vezes aparecem durante os treinos livres, derrepente ligavam um motor destes lá nos boxes então todo mundo já sabia que ia apontar uma Liger no começo do retão o som era inconfundivel.
PQP que saudades, ehh tempo bão sô !!!!!

Secastro disse...

Corradi,

Simplesmente espetacular. Ganhei meu dia.

Sou suspeito para dizer isto, afinal eu tinha 19 anos quando este filme foi feito. Trabalhava de graça no Autódromo de Jacarepaguá (R.I.P.), e fazia o sacrifício que fosse pelo automobolismo.

O som do Matra V12 é algo maravilhoso. Outros motores bonitos de ser ouvir eram o BRM e Ferrari, todos de 12 cilindros em linha.

Não vou ser muito saudosista, mas Lafitte era um ótimo piloto. Não tinha aquele monte de "qualidades" do Schumacher, Vettel, Alonso, até Senna (calculista, obcecado, determinado, etc). Em 1978 voce podia ser "determinado" à vontade, mas era normal o carro quebrar em pelo menos 1/3 das corridas. E em 1978 era impossível "andar no limite todo o tempo", porque naqueles circuitos qualquer falha te mandava diretamente para o hospital (ou coisa mais grave). Os carros não permitiam andar mais do que 4 ou 5 voltas no limite (senão fatalmente quebrava alguma coisa), então o piloto tinha de ter a sensibilidade de dosar corretamente o equipamento.

Com carros inquebráveis, pistas extremamente seguras, e tecnologia nas alturas (e também os custos), o automobilismo hoje é totalmente diferente.

Sem dúvida tenho saudades, mas 1978passou. Hoje assisto corridas só na TV, memso assim, às vezes. Esta corrida da China, só soube que o Alonso ganhou porque vi no jornal.

Hoje ainda curto de longe o automobilismo, mas principalmente outras categorias, menos high-tech.

Anônimo disse...

Arte em estado bruto!! Época em que HOMENS tocavam os F1.

Carlos Henrique

Jaime Boueri disse...

E esse som?! Ah, o som dos motores de antigamente... Bem melhor que o zumbido (chato até) de hoje em dia.