sexta-feira, 21 de junho de 2013

33




















Bom dia a todos.

Alfa Romeo.

Ensaio.

6 comentários:

Anônimo disse...

*** FOTO 1 ***

Encontrei apenas duas referências a Clay Regazzoni pilotando uma Alfa Romeo.
A segunda delas é essa:

1000 Km de Nürburgring, edição 1973.
Regazzoni está pilotando uma Alfa Romeo T33/TT/12. Fez dupla com Carlo Facetti.

Curioso é que, pilotar para a Alfa Romeo, parece ter sido possível porque nesse ano Regazzoni era piloto BRM na F1...
Entre 1970 e 72 e em depois entre 1974 e 76, o suiço foi piloto Ferrari...

Lá ao fundo seria uma Lola T292 da Ecurie Bonnier?


*** FOTO 3 ***

Uma Alfa Romeo Tipo 33...


*** FOTO 3 ***

O ano é 1977...

Essa Alfa Romeo, com o patrocínio 'Fernet Tonic', é uma Alfa Romeo T33/SC/12
Pelo capacete, parece que a Alfa da frente está sendo pilotada por Arturo Merzario. Essa Alfa parece ser a #1 enquanto a de trás a #2.
E isso está de acordo com o número que Merzario usou naquele ano pilotando para a 'Autodelta SpA'. Em algumas provas pilotagem solo em outras em dupla.

Em todas as provas em 1977 - exceto uma - o carro #2 foi pilotado por Vittorio Brambilla, pilotagem solo ou em dupla com outro piloto.
Aqui Brambilla:
http://www.racingsportscars.com/photo/1977/Monza-1977-04-24-002.jpg

Apenas na 'Coppa Florio Pergusa', Giorgio Francia e Spartaco Dini pilotaram a Alfa #2. Como o capacete não parece ser o de Brambilla, chuto ser essa a prova.

Mais aqui:
http://f1corradi.blogspot.com.br/2011/10/margine.html


*** FOTO 4 ***

Uma Alfa Romeo Tipo 33... só encontrei, com esse número, nos testes para as 24 Horas de Le Mans de 1967...
Os seguintes pilotos conduziram a máquina: Andrea de Adamich (capacete preto), Ignazio Giunti (capacete verde com uma águia asteca?) e Enrico Pinto (capacete ???)



um abraço,
Renato Breder

Juanh disse...

El Tipo 33 es mi Alfa Romeo preferido; tengo varios de ellos:

33 1967:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/08/134-alfa-romeo-tipo-33.html

33/3 1971:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/11/172-alfa-romeo-t333.html

33TT12 1975:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/05/103-alfa-romeo-33tt12.html

Y me faltan aun presentar en el blog dos 33/3 Spider de Le Mans 1970.
¡Y quiero más!
Un coche hermoso, icono de una época.
Abrazos!

Secastro disse...

Lindas Alfas.

Pena que sempre foram carros muito sofridos. Competir com os Porsches 917 e Ferraris 512, ambos de 5 litros, e as Alfas com apenas 3 litros, devia ser muito difícil.

Quando os carros de 5 litros se foram, vieram respectivamente a Ferrari 312P e a Matra 670 com investimentos pesados, e as esperadas vitórias não vieram.

Só ganhou quando não tinha mais oposição, com as 33TT12 em fim de carreira, e o campeonato, idem.

Mas elas tem a minha admiração.

Anônimo disse...

a marca de carros italiana minha preferida.
as 33/3 de 1970-72 eu acho belissimas, especialmente as proporções no desenho quando se as vê pela lateral.

há poucos dias vi uma Alfa Montreal, ano 75, aqui em SP.
é um carro raro, criado para ser lançado na World Expo-67 realizada em Montreal, Canadá, e também belissima - não pra menos, carroceria desenhada por Bertone.

Breder, com certeza é uma Lola, realmente parece ser nas cores do time de Bonnier, mas eu não sei se o ano bate, não sei se a equipe perdurou após a morte do sueco, em 72.
pelo pouco q dá pra ver do capacete, pode ser Gerard Larrousse o piloto (mas em 73 creio q este já estava na Matra-Simca).
abs
Fernando

Anônimo disse...

É mesmo, Fernando...

Bonnier já havia morrido...

No entanto, segundo o 'Racing Sports Cars', havia 2 Lolas da equipe 'Ecurie Bonnier / Team BIP' inscritas na prova. A equipe e os pilotos todos de Portugal. E mais, uma das Lolas é descrita como vermelha e branca, e da outra não é apresentada descrição alguma de suas cores.

==>> http://www.racingsportscars.com/photo/Nurburgring-1973-05-27.html



outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

verdade Breder
eu fiquei com preguiça de ir conferir no racingcars, a bem da verdade imaginei que vc já tivesse feito isso - portanto, pensei q não seria apenas chute seu!

é curioso a equipe ter persistido, ainda q apenas por mais um ano: já li uma história que Bonnier, na época de seu acidente, estava com problemas para manter a equipe funcionando (grana); sofreu o acidente depois de passar algumas noites muito mal dormidas no preparo ås "24 Horas" - Vic Elford vinha logo atrás de Bonnier, e tem certeza que houve um erro de julgamento do sueco ao tentar uma ultrapassagem sobre um carro GT num rápido e estreito trecho em S - então o choque, e a Lola saltou os guardrails e se arrebentou nas árvores.

é paradoxal que um piloto notadamente seguro e conservador, embora consistente, tenha cometido tal erro, ainda mais um com tamanha experiência.

abs
Fernando