Encontrei apenas duas referências a Clay Regazzoni pilotando uma Alfa Romeo. A segunda delas é essa:
1000 Km de Nürburgring, edição 1973. Regazzoni está pilotando uma Alfa Romeo T33/TT/12. Fez dupla com Carlo Facetti.
Curioso é que, pilotar para a Alfa Romeo, parece ter sido possível porque nesse ano Regazzoni era piloto BRM na F1... Entre 1970 e 72 e em depois entre 1974 e 76, o suiço foi piloto Ferrari...
Lá ao fundo seria uma Lola T292 da Ecurie Bonnier?
*** FOTO 3 ***
Uma Alfa Romeo Tipo 33...
*** FOTO 3 ***
O ano é 1977...
Essa Alfa Romeo, com o patrocínio 'Fernet Tonic', é uma Alfa Romeo T33/SC/12 Pelo capacete, parece que a Alfa da frente está sendo pilotada por Arturo Merzario. Essa Alfa parece ser a #1 enquanto a de trás a #2. E isso está de acordo com o número que Merzario usou naquele ano pilotando para a 'Autodelta SpA'. Em algumas provas pilotagem solo em outras em dupla.
Em todas as provas em 1977 - exceto uma - o carro #2 foi pilotado por Vittorio Brambilla, pilotagem solo ou em dupla com outro piloto. Aqui Brambilla: http://www.racingsportscars.com/photo/1977/Monza-1977-04-24-002.jpg
Apenas na 'Coppa Florio Pergusa', Giorgio Francia e Spartaco Dini pilotaram a Alfa #2. Como o capacete não parece ser o de Brambilla, chuto ser essa a prova.
Mais aqui: http://f1corradi.blogspot.com.br/2011/10/margine.html
*** FOTO 4 ***
Uma Alfa Romeo Tipo 33... só encontrei, com esse número, nos testes para as 24 Horas de Le Mans de 1967... Os seguintes pilotos conduziram a máquina: Andrea de Adamich (capacete preto), Ignazio Giunti (capacete verde com uma águia asteca?) e Enrico Pinto (capacete ???)
Pena que sempre foram carros muito sofridos. Competir com os Porsches 917 e Ferraris 512, ambos de 5 litros, e as Alfas com apenas 3 litros, devia ser muito difícil.
Quando os carros de 5 litros se foram, vieram respectivamente a Ferrari 312P e a Matra 670 com investimentos pesados, e as esperadas vitórias não vieram.
Só ganhou quando não tinha mais oposição, com as 33TT12 em fim de carreira, e o campeonato, idem.
a marca de carros italiana minha preferida. as 33/3 de 1970-72 eu acho belissimas, especialmente as proporções no desenho quando se as vê pela lateral.
há poucos dias vi uma Alfa Montreal, ano 75, aqui em SP. é um carro raro, criado para ser lançado na World Expo-67 realizada em Montreal, Canadá, e também belissima - não pra menos, carroceria desenhada por Bertone.
Breder, com certeza é uma Lola, realmente parece ser nas cores do time de Bonnier, mas eu não sei se o ano bate, não sei se a equipe perdurou após a morte do sueco, em 72. pelo pouco q dá pra ver do capacete, pode ser Gerard Larrousse o piloto (mas em 73 creio q este já estava na Matra-Simca). abs Fernando
No entanto, segundo o 'Racing Sports Cars', havia 2 Lolas da equipe 'Ecurie Bonnier / Team BIP' inscritas na prova. A equipe e os pilotos todos de Portugal. E mais, uma das Lolas é descrita como vermelha e branca, e da outra não é apresentada descrição alguma de suas cores.
verdade Breder eu fiquei com preguiça de ir conferir no racingcars, a bem da verdade imaginei que vc já tivesse feito isso - portanto, pensei q não seria apenas chute seu!
é curioso a equipe ter persistido, ainda q apenas por mais um ano: já li uma história que Bonnier, na época de seu acidente, estava com problemas para manter a equipe funcionando (grana); sofreu o acidente depois de passar algumas noites muito mal dormidas no preparo ås "24 Horas" - Vic Elford vinha logo atrás de Bonnier, e tem certeza que houve um erro de julgamento do sueco ao tentar uma ultrapassagem sobre um carro GT num rápido e estreito trecho em S - então o choque, e a Lola saltou os guardrails e se arrebentou nas árvores.
é paradoxal que um piloto notadamente seguro e conservador, embora consistente, tenha cometido tal erro, ainda mais um com tamanha experiência.
6 comentários:
*** FOTO 1 ***
Encontrei apenas duas referências a Clay Regazzoni pilotando uma Alfa Romeo.
A segunda delas é essa:
1000 Km de Nürburgring, edição 1973.
Regazzoni está pilotando uma Alfa Romeo T33/TT/12. Fez dupla com Carlo Facetti.
Curioso é que, pilotar para a Alfa Romeo, parece ter sido possível porque nesse ano Regazzoni era piloto BRM na F1...
Entre 1970 e 72 e em depois entre 1974 e 76, o suiço foi piloto Ferrari...
Lá ao fundo seria uma Lola T292 da Ecurie Bonnier?
*** FOTO 3 ***
Uma Alfa Romeo Tipo 33...
*** FOTO 3 ***
O ano é 1977...
Essa Alfa Romeo, com o patrocínio 'Fernet Tonic', é uma Alfa Romeo T33/SC/12
Pelo capacete, parece que a Alfa da frente está sendo pilotada por Arturo Merzario. Essa Alfa parece ser a #1 enquanto a de trás a #2.
E isso está de acordo com o número que Merzario usou naquele ano pilotando para a 'Autodelta SpA'. Em algumas provas pilotagem solo em outras em dupla.
Em todas as provas em 1977 - exceto uma - o carro #2 foi pilotado por Vittorio Brambilla, pilotagem solo ou em dupla com outro piloto.
Aqui Brambilla:
http://www.racingsportscars.com/photo/1977/Monza-1977-04-24-002.jpg
Apenas na 'Coppa Florio Pergusa', Giorgio Francia e Spartaco Dini pilotaram a Alfa #2. Como o capacete não parece ser o de Brambilla, chuto ser essa a prova.
Mais aqui:
http://f1corradi.blogspot.com.br/2011/10/margine.html
*** FOTO 4 ***
Uma Alfa Romeo Tipo 33... só encontrei, com esse número, nos testes para as 24 Horas de Le Mans de 1967...
Os seguintes pilotos conduziram a máquina: Andrea de Adamich (capacete preto), Ignazio Giunti (capacete verde com uma águia asteca?) e Enrico Pinto (capacete ???)
um abraço,
Renato Breder
El Tipo 33 es mi Alfa Romeo preferido; tengo varios de ellos:
33 1967:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/08/134-alfa-romeo-tipo-33.html
33/3 1971:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/11/172-alfa-romeo-t333.html
33TT12 1975:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/05/103-alfa-romeo-33tt12.html
Y me faltan aun presentar en el blog dos 33/3 Spider de Le Mans 1970.
¡Y quiero más!
Un coche hermoso, icono de una época.
Abrazos!
Lindas Alfas.
Pena que sempre foram carros muito sofridos. Competir com os Porsches 917 e Ferraris 512, ambos de 5 litros, e as Alfas com apenas 3 litros, devia ser muito difícil.
Quando os carros de 5 litros se foram, vieram respectivamente a Ferrari 312P e a Matra 670 com investimentos pesados, e as esperadas vitórias não vieram.
Só ganhou quando não tinha mais oposição, com as 33TT12 em fim de carreira, e o campeonato, idem.
Mas elas tem a minha admiração.
a marca de carros italiana minha preferida.
as 33/3 de 1970-72 eu acho belissimas, especialmente as proporções no desenho quando se as vê pela lateral.
há poucos dias vi uma Alfa Montreal, ano 75, aqui em SP.
é um carro raro, criado para ser lançado na World Expo-67 realizada em Montreal, Canadá, e também belissima - não pra menos, carroceria desenhada por Bertone.
Breder, com certeza é uma Lola, realmente parece ser nas cores do time de Bonnier, mas eu não sei se o ano bate, não sei se a equipe perdurou após a morte do sueco, em 72.
pelo pouco q dá pra ver do capacete, pode ser Gerard Larrousse o piloto (mas em 73 creio q este já estava na Matra-Simca).
abs
Fernando
É mesmo, Fernando...
Bonnier já havia morrido...
No entanto, segundo o 'Racing Sports Cars', havia 2 Lolas da equipe 'Ecurie Bonnier / Team BIP' inscritas na prova. A equipe e os pilotos todos de Portugal. E mais, uma das Lolas é descrita como vermelha e branca, e da outra não é apresentada descrição alguma de suas cores.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/Nurburgring-1973-05-27.html
outro abraço,
Renato Breder
verdade Breder
eu fiquei com preguiça de ir conferir no racingcars, a bem da verdade imaginei que vc já tivesse feito isso - portanto, pensei q não seria apenas chute seu!
é curioso a equipe ter persistido, ainda q apenas por mais um ano: já li uma história que Bonnier, na época de seu acidente, estava com problemas para manter a equipe funcionando (grana); sofreu o acidente depois de passar algumas noites muito mal dormidas no preparo ås "24 Horas" - Vic Elford vinha logo atrás de Bonnier, e tem certeza que houve um erro de julgamento do sueco ao tentar uma ultrapassagem sobre um carro GT num rápido e estreito trecho em S - então o choque, e a Lola saltou os guardrails e se arrebentou nas árvores.
é paradoxal que um piloto notadamente seguro e conservador, embora consistente, tenha cometido tal erro, ainda mais um com tamanha experiência.
abs
Fernando
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