segunda-feira, 29 de julho de 2013

Up to Date























Alonso x Red Bull

Primeiro duas coisas:

1 - Vazou bonito. Tudo que estamos lendo sobre o contato do piloto espanhol com a
Red Bull é verdade.

2 - Agora, sair da Ferrari é outra história.

A coisa toda pegou muito mal. O assédio da Red Bull e a possibilidade aberta por
Alonso e seu empresário.

Tudo indica que há muita insatisfação dentro da Scuderia Italiana.

O piloto não cansa de elogiar Adrian Newey e seu trabalho.

Se isso não causa um mal estar entre os italianos podemos dizer que todos têm sangue
de barata.

O que sabemos não ser verdade.

O verão europeu promete.

Tá com dinheiro?

A Ferrari apertou a Sauber.

Quer receber o que lhe é devido.

E não é pouco...

Pneus F1

Alguns falam em movimentos da Michelin.

No entanto a Pirelli está selando acordos com as equipes.

Preto no Branco

A Hungria renovou seu acordo com a Fórmula 1 até 2021.

Posso adiantar que com valores bem mais em conta que em outras praças.

Apoio

Com as contas no limite, a Lotus não esconde de ninguém suas dificuldades em
acompanhar as evoluções das equipes mais ricas.

O alívio pode estar próximo.

Existe um grande patrocinador chegando.

Os valores envolvidos são bem altos e por isso a negociação tem sido demorada.

O Cara

Falando em Lotus, a evolução de Romain Grosjean salta aos olhos.

Menos um?

A legislação local sobre impostos pode fazer com que o GP da Índia deixe o calendário
da Fórmula 1.

Mundo Árabe

Estão falando em usar a pista de Dubai para testes.

Felipe Massa

Por que o Nicolas Todt, empresário do brasileiro, não procura a Red Bull também?

Do jeito que a coisa está...

Na foto: quem seria o favorito?

17 comentários:

Anônimo disse...

Já posso adiantar: Se Fernando Alonso botar as mãos no volante de um carro da Red Bull, um novo padrão na F1 será estabelecido. A Ferrari sabe disso, a própria Red Bull sabe disso, aliás acho que o mundo da F1 sabe disso, porém não esperavam, e será um teste para Sebastian Vettel. Será que ele será capaz de disputar com Fernando Alonso o mesmo o mesmo espaço dentro da RedBull? O espanhol já mostrou que compensar 0.5s no braço pra ele é sim possível. É que esse carro da Ferrari deste ano é um lixo. E não há piloto que compense esta diferença ainda mais para um carro projetado pelo careca-gênio.
Acho que esta notícia das negociações Alonso x RBR veio como um terremoto e estremeceu todo o mundo da F1.
E por falar nisso, caso isto realmente aconteça, uma nova era "shumacher" se aproxima, desta vez com nome com o nome do espanhol. E quem teria condições de fazer frente ao espanhol num carro de Adrian Newey? Lewis Hamilton e claro que em um equipamento semelhante. O resto é resto.
Pra ser sincero, queria ver mesmo a dupla Hamilton x Alonso no volante da RBR empurrada por motor mercedes, este sim seria o melhor dos mundos. Um sonho. Que desta vez parece estar um pouquinho menos distante de acontecer.

Danilo Cintra

Anônimo disse...

HC, me recordo que, no inicio do campeonato, postei um comentário sobre o Alonso. E olha só o ba-fa-fá que aconteceu? kkkkkkkkkk

Vou fuçar os arquivos antigos do blog para achá-lo.......

Abraços,
Eduardo/São Paulo

Ever Rupel™ disse...

e a história de que a conversa entre Horner e o empresário de Alonso era sobre Carlos Sainz Jr??

Anônimo disse...

Quando Fernando Alonso foi para a McLaren, e acabou tendo que disputar espaço na equipe com Lewis Hamilton, ele reclamou, em alto e bom som, que a equipe de Woking não estava "respeitando" o diferencial que ele levou à equipe - ele citava alguns décimos de segundo à época -, afinal ele já era (e ainda é!) um bicampeão mundial e Hamilton apenas um moleque novato.

Será que, indo para a Red Bull, Alonso saberá respeitar o tri/tetracampeão Sebastian Vettel e se manterá quietinho em seu "devido lugar"?

Na hipótese de Vettel e Alonso comandarem o rodeio na Red Bull, acredito que uma nova era "Senna x Prost" esteja mais próxima de acontecer que uma nova era "Schumacher"... aliás a tal "segunda era Schumacher" é essa em que estamos, certo?

Nesse cenário, sobraria à Ferrari qual "piloto de ponta"? Kimi Räikkönen?


um abraço,
Renato Breder

Ricardo Reno disse...

Corradi,

Será que Alonso encaixa-se no perfil traçado por você no post Encaixe? Que vantagem a Red Bull teria em trocar Vettel o mais jovem tetracampeão pelo espanhol? Considero Alonso um pilotaço, mas em que pese toda a sorte propalada a favor do espanhol, creio que ele é um azarado. Vai para Mclaren e aparece Hamilton. Muda para a Ferrari e pega e equipe em decadência. Isto sem falar nos anos sombrios de Renault. Um pena.

Ron Groo disse...

Não há nada do Alonso na Red Bull, tudo não passou de um grande mal entendido.
Ou na pior das hipóteses, uma grande maldade.

Humberto Corradi disse...

Ever Rupel™

Sim, mas trataram sobre Alonso também.

Valeu

Humberto Corradi disse...

Breder

O kimi diz que "nem morto" volta para a Ferrari.

Valeu

Humberto Corradi disse...

Ricardo Reno

O post lembrado por você tenta entender os motivos para a contratação de Raikkonen. Mas é preciso lembrar que Alonso é um popstar da categoria também. Acho que a coisa seguiria o mesmo raciocínio.

Valeu

TW disse...

Se esse acordo gigante que a Lotus pretende fechar der certo, pode ser a garantia da permanência de Kimi em 2014, certo?

E Todt podia fazer isso, porque Felipe não continua na Ferrari ano que vem se continuar assim, além de ser o melhor escudeiro da F1 atual.

Anônimo disse...

Concordo com o Renato Breder que podemos sim estar numa era Schumacher, afinal 4 títulos seguidos não é pra qualquer "era".
Mas não sei. Não considero Vetel assim tudo o que dizem.
Mas repare que Adrian Newey normalmente trabalha melhor com pilotos mais fracos e talvez esta minha tese de que uma era ainda mais dominadora com Alonso não se sustente mesmo, talvez, não sei.
Newey não trabalha bem com pilotos de alto calibre.
A história não nos permitiu, mas pelo que li Senna não conseguiu se dar bem com Adrian Newey no desenvolvimento do FW16 que em tese era o carro dos sonhos, mas sem a suspensão ativa virou um avião que perdeu as asas. Senna ainda conseguiu arrancar 3 poles com ele, mas a verdade era que o FW16 se mostrava um verdadeiro dragster que se recusava a fazer curvas e destruia os pneus em poucas voltas, com um motor Renault terrivelmente potente, cerca de 800HP, uma usina para a época, e pouca estabilidade. Senna apontava para uma direção mais consevadora e Newey para uma outra mais agressiva no desenvolvimento do carro e os dois não se entendiam.
Claro que a Williams conseguiu sim dar jeito na FW16, descobriu-se que era sim um erro do Newey e Senna estava certo. Mas deram jeito nas mãos do Damon Hill em 1994.
Seus sucessores FW17, Fw18 e Fw19, esses dois últimos campeões com Hill e Villeneuve ficaram bons mas nas mãos dos dois citados acima, reconhecidamente inferiores em qualidade ao Senna.
Tem-se mais exemplos: Mika Hakkinen em 1998 e 1999, além de Mansel em 92 e Prost na "raspa do tacho" de sua carreira em 1993 também reconhecidamente piores que o Senna.
Mas pelo que li, a Williams estava à beira de uma ruptura devido ao conflito Senna x Newey no desenvolvimento do carro.
A verdade é que Adrian Newey se dá melhor com pilotos mais obedientes e que obedecem á ordem "cala a boca, pilota e deixa que do desenvolvimento do carro cuido eu", e Senna se mostrou meio rebelde neste aspecto e pelo que vejo, Vetel se mostra bem mais obediente neste aspecto.
Um outro fato é que a RBR está notando que tem um carro de outro planeta nas mãos e que pode ser campeã até com um chimpanzé ao volante dos carros projetados pelo careca-gênio. Pode estar querendo se aventurar com outros pilotos, talvez.
E pra reforçar a minha tese da superioridade do careca-gênio, reparem que a FIA vem sistematicamente perseguindo o Newey, proibindo suas invenções e inventando tantas outras para "atrapalhá-lo" como asa-móvel e pneus-paçoca, mas nem mesmo essas idéias surtem efeito e o careca-gênio acha um jeito e o carro da RBR volta a passear pelas pistas. Não tem jeito. O jeito vai ser aposentá-lo à força.

Danilo Cintra

ALEX COURI disse...


li em um site europeu q quem sustentava o Massa na Ferrari era o Alonso.. mas agora q o Alonso começou a falar mal publicamente da equipe a Ferrari já teria fechado um pré-contrato com o Hülkenberg p/ 2014 e o Massa já é passado..

Particularmente acho q essa negociação Redbull x Alonso é jogada da Red para acelerar a decisão do Kimi.. o Vettel já é um pilotaço e jamais dividiria a equipe com o Alonso e c/ ctza é dele a palavra final..

Emerson Fernando disse...

E o desejo público que Vettel tem de pilotar uma Ferrari?
Se for verdade, quem substituirá Alonso?
Essa história vai agitar as férias da F1

Anônimo disse...

Estive lendo algumas colunas e não pude evitar de lembrar e comparar os episódios com a situação de Alain Prost com a mesma equipe em 1991, o tal episódio do "caminhão", que culminou com a demissão sumária de Prost.
Alonso vem beliscando a Ferrari não é de hoje.
Vetel já tratou de vetar o espanhol.
Eu ainda acho que no mano a mano Vetel perderia. Posso estar errado? Claro!
Mas acho que seria um rebuliço muito grande na categoria, um verdadeiro terremoto no mundo da F1 como eu já havia dito.
Quem ficaria na Ferrari? Massa? Vetel iria pra Ferrari sem Adrian Newey?

Danilo Cintra

Humberto Corradi disse...

Emerson Fernando

Todo piloto quer pilotar pela Ferrari.

No caso de Vettel, penso que mais cedo ou mais tarde a coisa acabará acontecendo.

Valeu

Humberto Corradi disse...

Danilo Cintra

Com os recursos de hoje, o trabalho de Newey foi facilitado.

Ainda mais numa equipe como a Red Bull sem problemas financeiros.

Pode soar ridículo, mas a Ferrari ainda reclama do túnel de vento.

Mesmo usando o da Toyota.

A verdade é que a equipe do energético está num nível acima das demais.

Hoje só enxergo a Mercedes com seus investimentos (e saques nas outras equipes) se aproximando.

Quanto a Vettel não tenho dúvidas que é um fenômeno. Me lembra o Messi dentro do Barcelona.

A Red Bull apenas proporcionou o ambiente perfeito para sua evolução.

Valeu

juniorcaixote disse...

Penso que a situação do Prost é totalmente diferente da do Alonso. Este leva muito e muito $$$ pra Ferrari, ao contrário do Prost.