quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Primeira Volta





















Olhe a cerquinha, as barracas, os carros...

Temporada de 1974 da Fórmula 1.

E aí?

Alguém saberia dizer que circuito é esse?

11 comentários:

Anônimo disse...

Watkins Glen.
Palco do bi do Emerson. . .
E infelizmente da morte do austríaco Helmuth Koinigg, sendo que no ano anterior François Cevért já havia sido vitima dos guard-rails do circuito.
Zé Maria

Speeder76 disse...

Watkins Glen. Só pode ser!

Lauro disse...

No chute, Österreichring, em Zewtweg.

Rafael Schelb disse...

Tem uma McLaren na ponta, obviamente o Emerson,porque ele foi o único piloto da equipe a marcar pole em 1974. Uma foi no Brasil, outra no Canadá. Pelos carros no barranco, tá com toda cara de ser na América do Norte, isso não é Interlagos de jeito nenhum... Então, é o GP do Canadá, em Mosport Park.

Anônimo disse...

zelteweg

marcello disse...

watkins glen

Rodolfo Leyton disse...

Watkins Glen

Anônimo disse...

De supetão, ou é Anderstorp ou Mosport Park...
Mas olhando esses dois últimos carros do pelotão, temos Jean-Pierre Beltoise na BRM prateada e Jacques Laffite (capacete preto) na ISO Marlboro #21.
Na Suécia, quem pilotou o carro #21 foi o dinamarquês Tom Belso, cujo capacete era vermelho como a bandeira da Dinamarca...

Sendo assim, meu palpite é: MOSPORT PARK.

Aliás, Beltoise e Laffite formaram a 9a fila do grid.
E dando uma conferida no grid e na foto, dá para reconhecer os carros/pilotos da foto...
==>> http://www.statsf1.com/en/1974/canada/grille.aspx

Da 'rabeira' até a 'ponteira':

- Jean-Pierre BELTOISE (BRM P201), carro prateado
- Jacques LAFFITE (ISO Marlboro FW02), #21
- Denny HULME (McLaren M23), patrocínio Texaco/Marlboro
- John WATSON (Brabham BT44), carro preto
- Tom PRYCE (Shadow DN3) - por dentro na curva
- Mario ANDRETTI (Parnelli VPJ4), tomada de ar vermelha - por fora
- Jochen MASS (McLaren M23), patrocínio Yardley - por dentro
- Ronnie PETERSON (Lotus 72E), preto & dourada - por fora
- Rolf STOMMELEN (Lola T370)
- José Carlos PACE (Brabham BT44), todo branco - por fora
- Patrick Depailler (Tyrrell 007)
- Jean-Pierre JARIER (Shadow DN3)
- Carlos REUTEMANN (Brabham BT44), todo branco
- James HUNT (Hesketh 308)
- Jody SCHECKTER (Tyrrell 007)
- Clay REGAZZONI (Ferrari 312B3/74)
- Emerson FITTIPALDI (McLaren M23), patrocínio Texaco/Marlboro
- Niki LAUDA (Ferrari 312B3/74)


Tinha pensado em Anderstorp porque a foto do post me lembrou esta aqui:
==>> http://img217.imageshack.us/img217/6218/74set315617pf5whge8.jpg


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Eu ia cravar Zandvoort, na Holanda.
Mas é Mosport, no Canada, 1974.
Uma Ferrari, em primeiro, Emerson, em segundo, outra Ferrari, em terceiro, um Tyrrell em quarto, Hunt, de Hesketh, em quinto. Uma Brabham em sexto, uma Shadow, em sétimo, uma Tyrrell, lado a lado com uma Brabham (provavelmente, o Pace), Uma Embassy Hill, a McLaren Yardley. Aí, lado a lado, Andretti, de Parnelli e outra Shadow. A seguir, já no primeiro plano da foto e no rabo da fila, John Watson, de Brabham Hexagon, Mass, de McLaren, Lafitte, de Williams, e Beltoise, de BRM.
Bela foto!

Anônimo disse...

bem, pela total irreconhecibilidade do local, meu palpite -antes de abrir os comments, q já havia nove, cheguei tarde - foi pro GP do Canadá , um que nunca vi passar na TV , nos anos 70, e que também poucas imagens vi em revistas da época .

Fernando

Jaime Boueri disse...

Como não pesquisei, vou no chute do Rafael Schelb. Ou, chute não, porque o cara pesquisou para dar o palpite, né?!