quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Zolder & Mônaco



























Cinco imagens da mesma temporada.

E aí?

Alguém saberia dizer em que ano as fotos foram feitas?

13 comentários:

André Candreva disse...

Corradi,

temporada de 1979...

abs...

Anônimo disse...

É a epoca de 1979. Simples.
Dizer quem são os pilotos e carros é facil.
Digo e arrisco que na segunda foto é o Jean Campiche, o cronometrista oficial dos GPs... ou não.

Paulo Alexandre Marques

Anônimo disse...

com a conexão prehistorica q sou servido só pude ver a imagem da Arrows , Patrese me parece,mas talvez Jochen Mass, em Zolder com certeza; meu palpite então é temporada de 1979, pelo desenho do carro.
Fernando

bruno mantovani disse...

79

Blog do Júlio disse...

Essa foi moleza, camarada Corradi! Mentira, não foi, não... Na realidade, quase fui logrado pela semelhança do capacete do homem de Marlboro com outro piloto que julguei ser o certo.

Mas vamos deixar de conversa e ir ao que interessa: essa aí é a temporada do ano da graça de 1979 d.C., segundo o calendário cristão, amplamente adotado no Ocidente.

E em homenagem ao já citado homem de Marlboro, vou descrever o meu processo de dedução.

A princípio, como já citado anteriormente, julguei que o capacete do piloto de Marlboro pertencesse ao Mario Andretti. Chequei então minhas fontes e constatei que o Andrettão jamais correu vestido de Marlboro com o número 7 pespegado às suas vestes anti-chamas.

Corta pra última foto. Este é, sem dúvida nem checagem adicional, o melhor piloto de todos os tempos, cavaleiro da Ordem Templária, Gilles Villeneuve, pai de Jacques e irmão de Jacques. Jacques chegamos até aqui, continuemos. O canadiano somente correu com o número 12 no GP de Mônaco nas temporadas de 1978 e, na que reputo ser correta, de 1979.

Volta pra primeira foto. Quem correu vestido de Marlboro, portando o número 7, nas duas temporadas citadas? Não precisa pesquisar, que eu mesmo respondo: 1978, James Hunt; 1979, John Watson. Ambos súditos da rainha. Como vi Rush semana passada, nem precisei ir fundo na memória para solucionar este mistério vitoriano. O homem da foto 1, trajando Marlboro (lembre-se: fumar faz mal à saúde) é John Watson. Elementar, meu caro Corradi!

Complementando, a la Renato Breder:

1) John Watson, McLaren; Jean Pierre Jarier, Tyrrell; Rene Arnoux, Renault; Riccardo Patrese, Arrows.

2) o cronometrista.

3) Riccardo Patrese, Arrows.

4) mecânicos de uma equipe que não é a Project 4, porque se Ron Dennis vê uma bagunça dessas...

5) o melhor piloto de todos os tempos (melhor mesmo, melhor que Clark, Fangio, Senna, Peterson, Barrichello, Yoong, Nuvolari, Rosemeyer, Speed Racer e Capitão Guapo), Gilles Villeneuve da Silva.

Acertei?

marcello disse...

1979

TW disse...

1979

Anônimo disse...

Foto 1 - Mônaco
07) Watson - McLaren-Ford
04) Jarier - Tyrrell-Ford
16) Arnoux - Renault Turbo
29) Patrese - Arrows-Ford

Foto 2 - Zolder
Integrante da Arrows

Foto 3 -Zolder
29) Patrese - Arrows-Ford

Foto 4 - Zolder?
Equipe Shadow
Carros - 17) Jan Lammers e 18) Elio de Angelis

Foto 5 - Mônaco
12) Gilles Villeneuve - Ferrari

Anônimo disse...

A foto do Gilles Villeneuve entrega a data... 1979.

E a Arrows A1B #29 de Riccardo Patrese, mostrada na FOTO 3 do post em Zolder, ainda rodou na etapa seguinte, em Mônaco, pela última vez. No GP seguinte a Mônaco, em Dijon-Prenois, estreou a belíssima Arrows A2...

Bem, Patrese ainda pilotou a A1B no GP do Canadá, é verdade...


um abraço,
Renato Breder

zamborlini disse...

esse júlio está impagável!!!!

Anônimo disse...

do cronometrista pensei ser o Jackie Oliver, expiloto nos 60-70, pelo q da pra ver da cara do figura, e pela caixa de ferramentas servindo de apoio, propriedade da Arrows; Oliver foi um dos sócios da equipe no início, nao? debandou da Shadow com alguns outros, fizeram aquela jogada de se apropriar do projeto do carro novo da equipe-Sombra para esse ano do post (justo o modelo q aparece na chuva em Zolder) - jogada q resultou em processo e condenação no fim daquele ano.

Fernando

Juanh disse...

1979, con Riccardo Patrese sobre el Arrows A1B, en espera del nuevo A2 que ebutaría en el GP de Francia, uno de los más bellos coches en la historia de la F1:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2013/04/195-arrows-a2-ford.html
Abrazos!

Juanh disse...

Fernando, es Jackie Oliver, ex piloto de Shadow y unio de los fundadores de Arrows.
ARROWS: Ambrosio, Rees, Oliver, Wass y Soutgathe.
Abrazos!