É a epoca de 1979. Simples. Dizer quem são os pilotos e carros é facil. Digo e arrisco que na segunda foto é o Jean Campiche, o cronometrista oficial dos GPs... ou não.
com a conexão prehistorica q sou servido só pude ver a imagem da Arrows , Patrese me parece,mas talvez Jochen Mass, em Zolder com certeza; meu palpite então é temporada de 1979, pelo desenho do carro. Fernando
Essa foi moleza, camarada Corradi! Mentira, não foi, não... Na realidade, quase fui logrado pela semelhança do capacete do homem de Marlboro com outro piloto que julguei ser o certo.
Mas vamos deixar de conversa e ir ao que interessa: essa aí é a temporada do ano da graça de 1979 d.C., segundo o calendário cristão, amplamente adotado no Ocidente.
E em homenagem ao já citado homem de Marlboro, vou descrever o meu processo de dedução.
A princípio, como já citado anteriormente, julguei que o capacete do piloto de Marlboro pertencesse ao Mario Andretti. Chequei então minhas fontes e constatei que o Andrettão jamais correu vestido de Marlboro com o número 7 pespegado às suas vestes anti-chamas.
Corta pra última foto. Este é, sem dúvida nem checagem adicional, o melhor piloto de todos os tempos, cavaleiro da Ordem Templária, Gilles Villeneuve, pai de Jacques e irmão de Jacques. Jacques chegamos até aqui, continuemos. O canadiano somente correu com o número 12 no GP de Mônaco nas temporadas de 1978 e, na que reputo ser correta, de 1979.
Volta pra primeira foto. Quem correu vestido de Marlboro, portando o número 7, nas duas temporadas citadas? Não precisa pesquisar, que eu mesmo respondo: 1978, James Hunt; 1979, John Watson. Ambos súditos da rainha. Como vi Rush semana passada, nem precisei ir fundo na memória para solucionar este mistério vitoriano. O homem da foto 1, trajando Marlboro (lembre-se: fumar faz mal à saúde) é John Watson. Elementar, meu caro Corradi!
Complementando, a la Renato Breder:
1) John Watson, McLaren; Jean Pierre Jarier, Tyrrell; Rene Arnoux, Renault; Riccardo Patrese, Arrows.
2) o cronometrista.
3) Riccardo Patrese, Arrows.
4) mecânicos de uma equipe que não é a Project 4, porque se Ron Dennis vê uma bagunça dessas...
5) o melhor piloto de todos os tempos (melhor mesmo, melhor que Clark, Fangio, Senna, Peterson, Barrichello, Yoong, Nuvolari, Rosemeyer, Speed Racer e Capitão Guapo), Gilles Villeneuve da Silva.
A foto do Gilles Villeneuve entrega a data... 1979.
E a Arrows A1B #29 de Riccardo Patrese, mostrada na FOTO 3 do post em Zolder, ainda rodou na etapa seguinte, em Mônaco, pela última vez. No GP seguinte a Mônaco, em Dijon-Prenois, estreou a belíssima Arrows A2...
Bem, Patrese ainda pilotou a A1B no GP do Canadá, é verdade...
do cronometrista pensei ser o Jackie Oliver, expiloto nos 60-70, pelo q da pra ver da cara do figura, e pela caixa de ferramentas servindo de apoio, propriedade da Arrows; Oliver foi um dos sócios da equipe no início, nao? debandou da Shadow com alguns outros, fizeram aquela jogada de se apropriar do projeto do carro novo da equipe-Sombra para esse ano do post (justo o modelo q aparece na chuva em Zolder) - jogada q resultou em processo e condenação no fim daquele ano.
1979, con Riccardo Patrese sobre el Arrows A1B, en espera del nuevo A2 que ebutaría en el GP de Francia, uno de los más bellos coches en la historia de la F1: http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2013/04/195-arrows-a2-ford.html Abrazos!
13 comentários:
Corradi,
temporada de 1979...
abs...
É a epoca de 1979. Simples.
Dizer quem são os pilotos e carros é facil.
Digo e arrisco que na segunda foto é o Jean Campiche, o cronometrista oficial dos GPs... ou não.
Paulo Alexandre Marques
com a conexão prehistorica q sou servido só pude ver a imagem da Arrows , Patrese me parece,mas talvez Jochen Mass, em Zolder com certeza; meu palpite então é temporada de 1979, pelo desenho do carro.
Fernando
79
Essa foi moleza, camarada Corradi! Mentira, não foi, não... Na realidade, quase fui logrado pela semelhança do capacete do homem de Marlboro com outro piloto que julguei ser o certo.
Mas vamos deixar de conversa e ir ao que interessa: essa aí é a temporada do ano da graça de 1979 d.C., segundo o calendário cristão, amplamente adotado no Ocidente.
E em homenagem ao já citado homem de Marlboro, vou descrever o meu processo de dedução.
A princípio, como já citado anteriormente, julguei que o capacete do piloto de Marlboro pertencesse ao Mario Andretti. Chequei então minhas fontes e constatei que o Andrettão jamais correu vestido de Marlboro com o número 7 pespegado às suas vestes anti-chamas.
Corta pra última foto. Este é, sem dúvida nem checagem adicional, o melhor piloto de todos os tempos, cavaleiro da Ordem Templária, Gilles Villeneuve, pai de Jacques e irmão de Jacques. Jacques chegamos até aqui, continuemos. O canadiano somente correu com o número 12 no GP de Mônaco nas temporadas de 1978 e, na que reputo ser correta, de 1979.
Volta pra primeira foto. Quem correu vestido de Marlboro, portando o número 7, nas duas temporadas citadas? Não precisa pesquisar, que eu mesmo respondo: 1978, James Hunt; 1979, John Watson. Ambos súditos da rainha. Como vi Rush semana passada, nem precisei ir fundo na memória para solucionar este mistério vitoriano. O homem da foto 1, trajando Marlboro (lembre-se: fumar faz mal à saúde) é John Watson. Elementar, meu caro Corradi!
Complementando, a la Renato Breder:
1) John Watson, McLaren; Jean Pierre Jarier, Tyrrell; Rene Arnoux, Renault; Riccardo Patrese, Arrows.
2) o cronometrista.
3) Riccardo Patrese, Arrows.
4) mecânicos de uma equipe que não é a Project 4, porque se Ron Dennis vê uma bagunça dessas...
5) o melhor piloto de todos os tempos (melhor mesmo, melhor que Clark, Fangio, Senna, Peterson, Barrichello, Yoong, Nuvolari, Rosemeyer, Speed Racer e Capitão Guapo), Gilles Villeneuve da Silva.
Acertei?
1979
1979
Foto 1 - Mônaco
07) Watson - McLaren-Ford
04) Jarier - Tyrrell-Ford
16) Arnoux - Renault Turbo
29) Patrese - Arrows-Ford
Foto 2 - Zolder
Integrante da Arrows
Foto 3 -Zolder
29) Patrese - Arrows-Ford
Foto 4 - Zolder?
Equipe Shadow
Carros - 17) Jan Lammers e 18) Elio de Angelis
Foto 5 - Mônaco
12) Gilles Villeneuve - Ferrari
A foto do Gilles Villeneuve entrega a data... 1979.
E a Arrows A1B #29 de Riccardo Patrese, mostrada na FOTO 3 do post em Zolder, ainda rodou na etapa seguinte, em Mônaco, pela última vez. No GP seguinte a Mônaco, em Dijon-Prenois, estreou a belíssima Arrows A2...
Bem, Patrese ainda pilotou a A1B no GP do Canadá, é verdade...
um abraço,
Renato Breder
esse júlio está impagável!!!!
do cronometrista pensei ser o Jackie Oliver, expiloto nos 60-70, pelo q da pra ver da cara do figura, e pela caixa de ferramentas servindo de apoio, propriedade da Arrows; Oliver foi um dos sócios da equipe no início, nao? debandou da Shadow com alguns outros, fizeram aquela jogada de se apropriar do projeto do carro novo da equipe-Sombra para esse ano do post (justo o modelo q aparece na chuva em Zolder) - jogada q resultou em processo e condenação no fim daquele ano.
Fernando
1979, con Riccardo Patrese sobre el Arrows A1B, en espera del nuevo A2 que ebutaría en el GP de Francia, uno de los más bellos coches en la historia de la F1:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2013/04/195-arrows-a2-ford.html
Abrazos!
Fernando, es Jackie Oliver, ex piloto de Shadow y unio de los fundadores de Arrows.
ARROWS: Ambrosio, Rees, Oliver, Wass y Soutgathe.
Abrazos!
Postar um comentário