sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Up to Date






















Zorro & Tonto

Interessante o vídeo de Bernie Ecclestone errando o caminho e se complicando
com as portas do tribunal.

Lembrei de Dona Lygia.

"Às vezes a pessoa se faz de boba pra viver."

A mãe da gente sempre sabe das coisas!

Sem Testes

A Red Bull fará um vídeo promocional em Rockingham.

OK.

Desconfiada, a Force India enviou um representante para filmar todas as ações.

Kimi e o Sonho

Quem esteve em Maranello foi Kimi Raikkonen.

Acertando os últimos detalhes de seu retorno e inclusive para fazer o molde do
seu novo assento na Scuderia Italiana.

É o começo do sonho da equipe.

Dar finalmente mais um título para Fernando Alonso e contar com a ajuda da
regularidade de Raikkonen para faturar também o Mundial de Construtores.

Sonho...

Existe também um pesadelo.

Que não deve ser nunca mencionado na presença de Montezemolo.

A possibilidade de surgir um novo bicampeão.

Ameaça que poderia trazer consequências internas imprevisíveis.

Na foto: há o jeito italiano de fazer as coisas.

15 comentários:

Jaime disse...

Foto linda. Prost e a Pata.

Társio disse...

Não acredito que possa acontecer, mas seria sensacional ver Fernando Alonso tomando uma surra do Kimi.

Anônimo disse...

Na boa, Kimi não é nenhum Massa e Barrichello, e lembrando que ele já tem um título pela Ferrari, coisa que Alonso ainda não conseguiu.

Um palipite!?

Alonso vai ter que se virar solito, pois o Kimi vai botar pra quebrar!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Clube do Fusca de Áurea disse...

Kimi assinou um contrato de 2º piloto...
Vai ganhar milhoes e chegar depois de Ladronso.
Caso ele tenha um desempenho de corrida melhor que o companheiro (situação semelhante a Massa nas primeiras voltas de Abu Dhabi), o cérebro da equipe vai reduzir o desempenho do carro para então Ladronso ultrapassar e se distanciar...
Pilotos são fantoches dos boxes, meus amigos!!!

Unknown disse...

Seguindo essa linha de pensamento, porque a ferrari se empenha tanto em ajudar alonso? Com toda a ajuda por ele recebida ao longo desses quatro anos, nunca converteu em ativos (leia-se títulos) os caríssimos investimentos nele feitos, salvo algumas pingadas vitórias transformadas por ele em epopeias épicas, e sempre injustamente chamando os créditos pra si e tão somente pra si, mas sempre incisivo em debitar os momentos ruins na conta de todos os outros profissionais da empresa. A ferrari e ele parecem estar colhendo os frutos (podres) nesses últimos anos de toda fanfarronice e abuso por ambos praticados em nome de um título que nunca veio, e que espero e torço, nunca, jamais virá! Não pelo Felipe, tampouco pelo Barrichello, porque esses não são vítimas, as vítimas somos nós que pagamos mensalmente as contas da Mastercard, do posto BR, da Tim, da Renault, Santander... ...menos a nova Schin, porque essa, ninguém merece, talvez exceto alonso e a ferrari.

Abs a todos

Blog do Júlio disse...

Em relação ao vídeo do Bernie, eu pensei a mesma coisa quando vi!

Anônimo disse...

Kimi bicampeão? Seria um inferno no ambiente da equipe, mas a Ferrari estaria "defecando e caminhando" para isto. No final das contas, o que sempre importou para Maranello é o troféu na estante, independentemente de quem o conquistou.

A equipe é maior que o piloto.

Abraço,
Diogo.

Humberto Corradi disse...

TheEltonToptec

Mas a culpa é do Alonso?

Eu vejo o espanhol andando mais que o carro na maioria das vezes.

Valeu

Anônimo disse...

Quero ver a reação de Alonso diante de duas situações:

1. enfrentar um oponente que conserva melhor os pneus que ele durante a corrida.
2. enfrentar um oponente disposto a não ceder posição, num possível "is faster than you".

Unknown disse...

Estimadíssimo Humberto:

Pode-se dizer, que me dá um prazer quase mesquinho, de pensar em todas as adaptações que o "samurai latino" terá que empreender para se adequar à nova realidade dentro da casa vermelha que o abriga. Será (na verdade já está sendo) agradável e prazeroso ver como alonso vai se comportar e principalmente, como vai agir, diante da sua nova (e incômoda) realidade profissional. Já imaginou se Maranello acerta na veia em 2014 e dá uma barata estilo RB9 pra dupla, e Raikkonen acaba se sagrando campeão e salvador dos tifosi? Quantos anos de divã seriam necessários pro Ex Fodón, como diz o Gomes, se reerguer? Acho que nem a coleção do Paulo Coelho ressuscitaria o "ronin espanhol".

Não sou pacheco, sou fã do Vettel e do Hamilton acompanho a F1 desde 82, e tanto o parágrafo acima como o comentário anterior pode parecer mero desabafo de torcedor do Massa frustrado pelas constantes surras por alonso aplicadas em nosso conterrâneo. Mas não é.

Eu comecei a sentir certa antipatia pelo alonso no GP de San Marino em 2005 depois dele segurar Schummacher por umas 40 voltas e vencer a corrida. Coisa boba de torcedor. Nunca fui muito com a lata do Schummy, mas me vi torcendo pra ele quando esse espanhol começou a mostrar os dentes, e não entendia o porque. Depois, em 2007, quando ele enfiou o dedo duro na cara de Mike Coughlan, para ser anistiado pela FIA de Max Mosley, a antipatia se tornou desaprovação. Quem é que gosta de um filho da puta dedo duro, fala pra mim? Aí sim eu entendi o porque da antipatia lá em 2005. Mais tarde em 2009, quando Piquezão deu um rapa no Briatore e o Cingapuragate veio à tona, o que era desaprovação se tornou inimizade. Bem, apenas um ano depois teve o famoso "fernando is faster than you". De inimizade pra hostilidade foi um fio de navalha né? E pra fechar esse legado honesto e honroso, em 2012 ocorreu o que foi o cúmulo dos cúmulos: a quebra deliberada do lacre do câmbio do Massa em Austin, pra favorecer esse pseudo samurai delator que grande parte da imprensa constantemente superestima, mas que desde 2006 jamais consumou de fato, o fim pelo qual sempre usou seus nada íntegros meios. Cara da pior qualidade esse tipo…

Ele é bom, mas sou muito mais Vettel e Hamilton. Quem sabe agora até Raikkonen…

Abs a todos.

Unknown disse...

Corradi, Nao vejo isso.

Eu vejo que Alonso perdeu 2 titulos por pura incompetencia, visto que ate o Massa estava andando mais que ele no final.

Anônimo disse...

acho que o kimi tem chance, além do talento, tem o investimento alto para traze-lo. Não faz sentido gastar esse dinheirão para torna-lo um Massa escandinavo, seria um tiro no pé, pois a Ferrari sabe que quando o Kimi se senti desistimulado, ele não tá nem aí pra equipe. Se isso acontecer, seria uma grande furada para a escuderia, que poderia acabar sem nada em 2014 e com grande prejuízo. Se a Ferrari quisesse somente segundo piloto pra ter mais chance nos contrutores e não atrapalhar
o Alonso, melhor seria ter contratado o Hulk, que tá dispensando até o salário pra ter onde correr ano que vem.

Agora pro Kimi ter mais chance, ele precisa faxer um sábado sóbrio, e não de ressaca hehehe. Se ele tivesse ido melhor no sábado, teria ganhado umas 3 ou 4 corridas desde o retorno em 2012 e estaria brigando com mais força pelo vice.

Também acho que o objetivo da Ferrari é ter mais opções de ganhar alguma coisa em 2014 sem muita confusão interna. O Alonso vai chiar, mas o Kimi não vai revidar ou azedar o clima na equipe com pecuinha com Alonso, exigindo apenas um carro decente pra fazer o seu trabalho.

Outra observação é que esse acordo com Kimi foi feito bem na base da emoção, e duvido que foi algo estudado pela equipe minimamente. Tudo por causa do choradeira do Alonso. Bom para o finlandês que só tem a ganhar, mesmo que seja apenas financeiramente.

Felipe

Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart disse...

Como diria o Robert De Niro no filme Perfume de Mulher: Whoooooooooaaaaaaaaa!!!!
Falou e disse.

Lucas disse...

Rádio para o finlandês:
- Kimi, Fernando is faster than you.
Resposta:
- Kimimporta? Just leave me alone...

TW disse...

E se acontecer, encaixa perfeitamente com o desejo da Honda.