quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rascunho Matutino













































Os bólidos da Fórmula 1 estão chegando...

No entanto vamos começar com com a DTM.

Paul di Resta se juntou à Mercedes.

Ele tem a esperança se tornar também piloto reserva do time na F1.

Outro que estará no campeonato alemão é Felix da Costa.

Seu BMW será envelopado pela Red Bull.

Kobayashi diz que não será um piloto pagante na Caterham.

Verdade?

Vamos ver quantos patrocinadores nipônicos serão atraídos por Kamui.

A escuderia já confirmou sua parceria com a Intel.

Mas Tony Fernandes, dono do time, espera algo mais.

Está cansado de ver todos andando na sua frente.

Quer mudanças reais nas regras da categoria para que haja mais equilíbrio na competição.

E ameaça fechar as portas e se dedicar apenas ao Queens Park Rangers, clube de Futebol
inglês que comprou de Flavio Briatore e Bernie Ecclestone uns anos atrás.

Normal esse desabafo.

Pois o malaio já investiu do próprio bolso mais de 150 milhões de euros na equipe
desde a sua criação e não conseguiu um ponto sequer.

A Force India foi a primeira a apresentar seu carro.






















Virtual.

Feito em 3D no computador.

Porém serviu para mostrar as novas cores e a Astana e Claro como apoiadores.

A Quantum diz que em breve (entre os testes de Jerez e Bahrein) anunciará seu
acordo com a Lotus.

Lotus que continua a perder engenheiros.

O último foi Ciaron Pilbeam, que está de mudança para McLaren.

Se você não lembra, Pilbeam antes de Estone, havia trabalhado na Red Bull até 2012.

Se aparecer algo importante, eu volto!

15 comentários:

lucasmedeco disse...

ficou bem feinha essa combinação de cores heim.. se tirassem de vez o branco, ficaria linda... de ladinho nem parece que o bico ta tão estranho assim...

Tuta Santos disse...

Gosto de pinturas "sal na lesma".
E turbo com o anti-aerodinâmico inlet acima da cabeça do piloto... pra quê? Para o patrocínio? Coloca uma asa-bigorna que fica igual!

David disse...

Esse preto nao combina mesmo com a Force India... mas enfim, ao menos o bico parece ser bem normal de lado...

Vamos ver o mundo real para analisar, mas espero que algumas equipes fujam dos desenhos que andei vendo que sao horripilantes, coisa feia de tirar o sono...

David disse...

Corradi, publica uma agenda das apresentacoes...

Tipo tal equipe - 25/01

Abracos

RenatoS. disse...

Torço para que a McLaren nos dê o colírio na sexta, porque meus olhos ofuscaram com tanta cor.

Tá papagaiado!

Humberto Corradi disse...

David

24 Jan McLaren Mercedes
25 Jan Scuderia Ferrari
26 Jan Sauber F1 Team
27 Jan Scuderia Toro Rosso
28 Jan Infiniti Red Bull Racing
28 Jan Mercedes AMG Petronas
28 Jan Caterham F1 Team

Valeu

Anônimo disse...

Gostei, pois na minha opinião os carros de F1 tem que ter o bico baixo.



Vamos aguardar o restante da turma!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Tuta Santos disse...

RenatoS, meu nome é Renato Santos, xará, gostei do "papagaiado", lembro de uma Ligier que estamparam a logo Gitanes em todo o carro, devia dar dor na retina do Charles Whiting.

Ron Groo disse...

Nunca gostei das pinturas da FI.. Acho muito sujas, muito confusas.
Muita cor forte misturada.

Dr. Fábio Leite disse...

Tem bico horrível sim.
Dá para perceber na imagem.
Reparem lá na frente que existem dois relevos no bico.
Um que segue o regulamento ANTIGO,onde está escrito uma palavra com letras azuis, ele mantém a altura do regulamento anterior, seguindo uma reta que formará toda a parte inferior do carro.
Existe então um segundo relevo, fino que nem um bico de tamanduá, que segue até a asa dianteira, como um prolongamento que liga a asa, no bico do antigo regulamento.
Acho que foi a Autosporte quem mostrou um rascunho de um bico nesta formatação ainda em Dezembro do ano passado.
Eis o Link: http://s1.trrsf.com/blogs/211/files/image/f1_bicos_autosport.jpg

João disse...

Acho que por trás da roda se esconde um degrau bem feio :)

lucasmedeco disse...

Dr. Fábio Leite

Será que é assim?? que coisa mais horrível... vamos rezar p q alguém tenha uma ideia um pouco menos feia

maxwellman disse...

Conradi, sabe dizer que na F1 os carros são envelopados também?

Parece uma pergunta idiota, mas eu realmente tenho essa dúvida.

Dr. Fábio Leite disse...

É só prestar atenção lá no bico que dá para ver este apêndice em forma de dedo/tamanduá, apenas para cumprir o regulamento, mantendo todo o fluxo do ar por baixo do carro nos moldes do regulamento antigo, e poder maximizar o efeito do assoalho do carro e seus mil e um apêndices. Isso gera ganho de pressão aerodinâmica.
Caso o bico sega inteiro até a altura do regulamento, o ar será desviado, não sendo todo direcionado para o assoalho.
Os assoalhos são totalmente desenhados para alterarem o fluxo de ar, gerando uma espécie de efeito asa invertido, o que gera pressão aerodinâmica.
Perder este artifício, compromete todo o conceito.

Pellegrini disse...

Fabi, Nannini, Campos, Senna, Cheever, Prost e Boutsen, 1987?