sábado, 15 de fevereiro de 2014

Pequenas Coisas
























França. 1972.

A rocha ao lado do grid.

O paddock acessível.

O trabalho dos mecânicos sobre a grama.

E a bandeira.

Detalhes.

13 comentários:

TW disse...

Registros de uma era romântica!!
Nem parece que se trata da mesma categoria onde hoje existem tantas restrições...

Anônimo disse...

Belas fotos...

Infelizmente, outra "pequenina coisa" marcou esse GP... Helmut Marko que o diga!
==>> http://img372.imageshack.us/img372/1351/1972helmutmarkobrmclermdu6.jpg

Uma "pedrinha", disparada pela Lotus de Emerson Fittipaldi vazou a viseira e um olho [esquerdo?] do piloto austríaco...



um abraço,
Renato Breder

Marcos Alvarenga disse...

Clemente-Ferrand: estradinha de serra com curvas e ribanceiras usuais e uma vista incrível. É a terra Natal e QG da Michelin desde sempre.

Anônimo disse...

Olá
A Brabham do autorama Estrela era igual a essa do Wilsinho.
Abç
Júlio

Ron Groo disse...

Ainda não tinha visto a largada pelo angulo que dava pra ver a rocha.

Anônimo disse...

Essa BT 34 do Wilsinho ficou conhecida como "Lobster Claw" entre os gringos, por motivos óbvios. . .
Havia estreado em 71, com Graham Hill.
Conseguiu apenas 1vitória na carreira, numa prove extra-oficial na Inglaterra. Teve apenas 1 chassis construído e podemos dizer que foi o embrião da BT 42 e depois das vitoriosas BT 44/44B das temporada de 74/75.
Zé Maria

Anônimo disse...

Era também a terra natal de Patrick Depailler.

Paulo Alexandre Marques

Secastro disse...

Corradi,

Que fotos legais! Nunca tinha visto este ângulo da rocha! E a Surtees TS9 na grama. Mudou bastante, não? E, fora a questão da segurança, mudou para pior.

Não entendo muito esta aura de misticismo em volta da F1, a ponto de pensarem em acabar com a participação das equipes pequenas. McLaren, Williams já foram pequenas. Ferrari já foi pequena a ponto de ter dificuldades para conseguir se classificar no grid (73) e desistir de participar de algumas provas. Hoje, ela seria multada, excluída. desclassificada, sei lá mais o quê.

Também não entendo esta proibição de não deixar correr quem não constrói os chassis. É só estes não competirem no campeonato de construtores, ora. Que, aliás, não interessa muito ao público. Não tenho nem ideia de quem foi campeão de construtores em 2008, por exemplo.

Mas um dia melhora, aí eu volto a assistir corridas de F1.

Humberto Corradi disse...

Secastro

O Mundial de Construtores é peça fundamental do circo.

Muito mais que o dos pilotos.

Com premiação as equipes conseguem abater custos e viabilizar suas participações na temporada.

Por isso a briga intensa entre Marussia e Caterham.

O tema merecia até um post.

Valeu

walter disse...

Essa Brabham também venceu o primero GP do Brasil,com Reutemann, em 1972.

André Candreva disse...

Corradi,

uma F1 romântica e muito distante dos dias atuais...

abs...

Al Unser Jr. disse...

Essas pedras me fizeram lembrar do Autodromo de San Juan, na Argentina.

Anônimo disse...

Tirando o chapéu pro walter:
Mandou bem ao me corrigir e informar da vitória do Lole aqui no Brasil em 72!
Boa!
Valeu! (plagiando o dono do boteco. . .).
Abraço.
Zé Maria