sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rascunho Explicativo



































França.

1954.

Comecemos pela Lotus.

A equipe já vendeu cerca de 20% em participações.

Lembra que comentamos sobre isso aqui ontem?

Vai vender mais.

Vamos entender.

O plano do grupo Quantum, aquele que prometeu mundos e fundos e até ontem
não aconteceu nada, era adquirir pelo menos 35% do controle do time.

Independente da fonte do dinheiro, a Genii Capital quer levantar recursos.

É a solução encontrada já que não apareceu nenhum grande patrocinador para
ajudar a cobrir as despesas.

35% é a meta.

O montante de 20% a Genii já conseguiu.

Falta agora vender um outro pedaço.

Algo em torno de 10% a 20%..

O que a Lotus está fazendo é uma espécie de Split.

Diminuindo o tamanho dos pedaços para facilitar a comercialização.

Creio que até o meio do ano teremos notícias de um ou dois novos investidores
completando essa operação.

A FIA adiou sua decisão sobre a entrada de novas equipes no circo.

Além de Gene Hass (Ferrari / Dallara), existe o projeto romeno que conta
com o apoio do governo daquele país sob a batuta técnica de Colin Kolles
(ex-HRT-Spyker_Jordan_Force India).

Ambos me parecem sólidos.

No entanto contam com um inimigo em comum: Bernie Ecclestone.

A demora pela palavra final pode inviabilizar a chegada dos novatos para
2015.

Por conta do tempo.

Não é simples montar uma estrutura para competir na Fórmula 1.

Mesmo se for pequena como a Caterham.



























Alguns dizem que o pior da Fórmula 1 ainda é maior que o melhor do restante do
automobilismo.

Pode ser.

Porém faço uma menção honrosa ao que a Audi faz no Endurance.

Não custa recordar que comentamos aqui (há bastante tempo) que a Renault
só estará pronta (competitiva) no GP de Barcelona.

A Force India começa a acusar problemas financeiros.

E tudo continua como antes.

Nada de pontos dobrados nas últimas corridas.

4 comentários:

Alex Couri disse...


Uma Caterham ou Marussia com mais estrutura q equipes top de outras categorias é difícil acreditar.. Imagina o que uma Penske, uma Ganassi ou mesmo a Audi e Toyota no WEC tem estruturado em seus bastidores..

maxwellman disse...

Lembro que você falou que o Bernie não gosta de Haas e Kolles em algum canto. mas não lembro onde.

skidwasted disse...

Não tem nem ar-condicionado. Olha o cara com um ventiladorzinho vagabundo.

Anônimo disse...

Só pra constar, o "ventiladorzinho vagabundo" está desligado e se olhar mos para o teto, veremos inúmeras saídas de ar-condicionado - aquecido ou resfriado...


um abraço,
Renato Breder