sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Rascunho Explicativo
França.
1954.
Comecemos pela Lotus.
A equipe já vendeu cerca de 20% em participações.
Lembra que comentamos sobre isso aqui ontem?
Vai vender mais.
Vamos entender.
O plano do grupo Quantum, aquele que prometeu mundos e fundos e até ontem
não aconteceu nada, era adquirir pelo menos 35% do controle do time.
Independente da fonte do dinheiro, a Genii Capital quer levantar recursos.
É a solução encontrada já que não apareceu nenhum grande patrocinador para
ajudar a cobrir as despesas.
35% é a meta.
O montante de 20% a Genii já conseguiu.
Falta agora vender um outro pedaço.
Algo em torno de 10% a 20%..
O que a Lotus está fazendo é uma espécie de Split.
Diminuindo o tamanho dos pedaços para facilitar a comercialização.
Creio que até o meio do ano teremos notícias de um ou dois novos investidores
completando essa operação.
A FIA adiou sua decisão sobre a entrada de novas equipes no circo.
Além de Gene Hass (Ferrari / Dallara), existe o projeto romeno que conta
com o apoio do governo daquele país sob a batuta técnica de Colin Kolles
(ex-HRT-Spyker_Jordan_Force India).
Ambos me parecem sólidos.
No entanto contam com um inimigo em comum: Bernie Ecclestone.
A demora pela palavra final pode inviabilizar a chegada dos novatos para
2015.
Por conta do tempo.
Não é simples montar uma estrutura para competir na Fórmula 1.
Mesmo se for pequena como a Caterham.
Alguns dizem que o pior da Fórmula 1 ainda é maior que o melhor do restante do
automobilismo.
Pode ser.
Porém faço uma menção honrosa ao que a Audi faz no Endurance.
Não custa recordar que comentamos aqui (há bastante tempo) que a Renault
só estará pronta (competitiva) no GP de Barcelona.
A Force India começa a acusar problemas financeiros.
E tudo continua como antes.
Nada de pontos dobrados nas últimas corridas.
Postado por
Humberto Corradi
às
15:19
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Uma Caterham ou Marussia com mais estrutura q equipes top de outras categorias é difícil acreditar.. Imagina o que uma Penske, uma Ganassi ou mesmo a Audi e Toyota no WEC tem estruturado em seus bastidores..
Lembro que você falou que o Bernie não gosta de Haas e Kolles em algum canto. mas não lembro onde.
Não tem nem ar-condicionado. Olha o cara com um ventiladorzinho vagabundo.
Só pra constar, o "ventiladorzinho vagabundo" está desligado e se olhar mos para o teto, veremos inúmeras saídas de ar-condicionado - aquecido ou resfriado...
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário