quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Rascunho Financeiro
Le Mans.
Jogando uma luz sobre certos assuntos.
Como o Blog havia comentado num rascunho passado, a Williams decidiu
abandonar seu modelo anterior de ter um grande patrocinador que respondesse
por praticamente todo o orçamento do time.
A dependência trazia efeitos que incomodavam.
Em 2014 a equipe está pulverizando suas fontes de renda.
Hoje Grove anunciou sua parceria com a Genworth.
A seguradora se juntará à Martini (12 milhões de Euros anuais), Petrobras
(10 milhões de Euros anuais) e Banco do Brasil (não sei os valores, mas é
menos que as outras duas anteriores).
Além disso ainda há o acordo com a PDVSA (15 milhões de Euros).
Somando tudo teremos uma receita maior que a do ano passado.
Bom, não?
Orgulhoso, Frank Williams quer deixar o carro nas tradicionais cores azul e
branco.
O objetivo é preservar a identidade.
Apesar da saída da Vodafone, a McLaren está segura.
Estima-se que os acionistas da empresa tenha injetado uma bela soma de dinheiro
para cobrir o rombo deixado pela empresa de telecomunicação.
Isso sem falar em qualquer ajuda da Honda.
A Toro Rosso está procurando engenheiros para a parte aerodinâmica.
Tudo indica que a McLaren não desistiu de buscar material humano na família
Red Bull.
Qualquer novidade, eu volto!
Postado por
Humberto Corradi
às
12:40
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12 comentários:
Ah, que grande beleza. Um rascunho depois do almoço, se isto não é o paraíso, pelo menos um pódio pega. Grato, Corradi, eu uso a F1 como modelo para várias ações de meus clientes. tenho uma agência de publicidade em Santa Cruz do Sul RS. Abraço, Saúde e Força!
A Errebeérre deve estar contratando segurança e vigilância privada para seus funcionários, se alguém se aproximar, cai uma equipe de guarda-costas em cima do sujeito...
B.do Brasil é quem patrocina o Nasr ou estou errado? Se for, as notícias veiculadas na Itália, a qual citou outro dia qui no blog, tem grande chances de acontecer.
Williams azul e branco!? Pelo visto, não teremos uma pintura totalmente à La Martini. Dó!
Corradi,
como fica a situação da PDVSA e Petrobrás na mesma equipe? A petrolífera venezuelana só continua entrando com dinheiro por lá, mas a parte técnica em por conta da brasileira?
A "zica" da Williams tinha nome e sobrenome: Pastor Maldonado =) Sorte que ele carregou junto de si para a Lotus. Seria no mínimo curioso ver os carros da Williams andando na frente da Lotus desde o início da temporada. A julgar pela performance do motor Mercedes, começo a achar real essa possibilidade.
Corradi, qual a sua opinião?
A Williams, com um motor confiável (imagina se ela ficasse com a bomba da Renault...), caixa mais cheio, piloto mais consistente e equipe técnica reforçada vai finalmente conseguir voltar ao pelotão da frente ou teremos mais um ano de expectativas frustadas?
Abraço,
Diogo.
TW
A PDVSA não aparecerá na carenagem dos carros de Massa e Bottas.
A grana dos venezuelanos faz parte do acordo devido a quebra de contrato (ida para a Lotus).
Valeu
Diogo
O motor Mercedes causou ótima impressão.
Mas penso que a equipe que leva o nome da montadora terá vantagem sobre a Williams e McLaren.
Valeu
Corradi, então provavelmente a cor do carro da Williams não será com o patrocínio da Martini como nos anos 70 e 80?
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Perfeito Corradi.
Alguém ai, sabe dizer pq cargas d´água a martini vai patrocinar a williams se tinham banido patrocínios de bebidas e cigarros? ou estou desatualizado?
E os conflitos?
Petrobrás, PDVESA, Petronas... Tudo gasolineira e ai?
Mas acho uma grande política esta, tem que trazer dinheiro de vários lugares mesmo.
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