sexta-feira, 21 de março de 2014
Rascunho de Tempo
A coisa está meio embolada na imagem.
Confusa também deve ter ficado a Caterham.
Tanto seu time da Fórmula 1 quanto o da GP2 fizeram testes no Bahrein.
Só que ao olharmos os tempos descobrimos que o carro da categoria de
acesso foi mais rápido!
Sabe aquela proposta da Stefan GP para se tornar uma das novas equipes
da Fórmula 1 ?
Pelo menos para 2015, morreu.
No entanto a ideia da categoria máxima voltar a correr em Long Beach
ainda vive.
Tem muita gente lutando para obter uma resposta positiva do governo
local.
Lembrando que o acordo que a Indy tem com a cidade termina no ano
que vem.
Achou a Mercedes bem superior as outras equipes?
Pois Aldo Costa, projetista do time alemão, ainda prepara algumas surpresas
aerodinâmicas para as flechas de prata.
Principalmente na parte frontal do carro.
O problema maior tem sido os testes de colisão.
A Mercedes não consegue aprovar suas novidades.
Enquanto isso, a Lotus, que utiliza a unidade de força da Renault, fala em
competitividade real somente no GP de Barcelona.
Ah, disso você já sabia!
Uma pergunta.
A Fórmula 1 poderia mudar o design de seus carros?
Por que estamos falando disso?
Nada demais.
Uma impressão.
Percebendo um pouco de fumaça sobre o assunto aqui e ali...
Postado por
Humberto Corradi
às
14:41
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Que foto! Schumacher, Massa, Montoya e Ralf, todos embolados numa leve curva. Errei alguém?
Pelo photochart:
- 1º) Massa, de Sauber
- 2º) Montoya, de McLaren, antes de andar de moto
- 3º) Michael Schumacher, de Ferrari
- 4º) Nick Heidfeld, de Williams.
Quanto ao lugar, chuto Sepang, na Malásia, por causa do desenho da Petronas no gramado. Só por isso.
Abraço.
Belissima foto do "bolo" em Interlagos.
Sobre o carro é bonito, eu acho, só não concordo com esse estilo 2 lugares, isso esta mais para protótipos, como é um LamboVW, pode ser algo para o futuro deles em Le Mans.
Michael Schumacher (Ferrari F2004M),
Felipe Massa (Sauber C24),
Juan Pablo Montoya (McLaren MP4-20),
Nick Heidfeld (Williams FW27)
Numa curva, se não me engano, em Sepang, Malásia...
Pode ser a pequena reta antes da curva 'Sunway Lagoon' ou até a pequena reta na saída da curva 'Berjaya Tiornan', que é feita numa leve subida...
Aqui a foto com a parte de cima (que foi cortada):
==>> http://img411.imageshack.us/img411/5564/281za6.jpg
E aqui o mapa da pista:
==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/kualalumpur.jpg
Quanto ao conceito da Lamborghini... belíssimo!
O zum-zum-zum sobre o conceito de um carro de F1 ser alterado para algo próximo a este da lamborghini, já tem bastente tempo.
Lembro de um estudo feito por um aluno de Engenharia Industrial(??), na Itália, em cooperação com o pessoal da Ferrari, que resultou num modelo razoavelmente parecido com esse da foto do post. Se minha memória não está falhando, isso foi por volta do ano 2000... A matéria foi publicada pela revista RACING.
um abraço,
Renato Breder
Ele só não precisava ser um "falso" biposto, como os LMPs abertos. A falta de simetria fica muito feia.
Que imagem de Kuala Lumpur, o melhor dos Tilketródromos que estão na ativa.
E a Caterham não deveria estar confusa, pois o Kobayashi havia cantado a pedra algum tempo atrás!
Tio Bernie segue firme no seu plano de aniquilar tudo o que sobrou da Indy.
E se essa nova F1 não agrada às boas e más línguas, mais mudanças seriam temerosas para a categoria. Se bem que o conceito da Lamborghini ficou bem bonito. Já seria bem melhor que os bicos atuais.
Eduardo Casola Filho
Corradi, chegou a ver essa ferrari aqui?
http://www.iacoski.com/wp-content/uploads/iacoski_ferrari_FX-i1_concept_KUB_1200x750px_SShotsketch_black.jpg
Postar um comentário