sexta-feira, 21 de março de 2014

Rascunho de Tempo

























A coisa está meio embolada na imagem.

Confusa também deve ter ficado a Caterham.

Tanto seu time da Fórmula 1 quanto o da GP2 fizeram testes no Bahrein.

Só que ao olharmos os tempos descobrimos que o carro da categoria de
acesso foi mais rápido!

Sabe aquela proposta da Stefan GP para se tornar uma das novas equipes
da Fórmula 1 ?

Pelo menos para 2015, morreu.

No entanto a ideia da categoria máxima voltar a correr em Long Beach
ainda vive.

Tem muita gente lutando para obter uma resposta positiva do governo
local.

Lembrando que o acordo que a Indy tem com a cidade termina no ano
que vem.

Achou a Mercedes bem superior as outras equipes?

Pois Aldo Costa, projetista do time alemão, ainda prepara algumas surpresas
aerodinâmicas para as flechas de prata.

Principalmente na parte frontal do carro.

O problema maior tem sido os testes de colisão.

A Mercedes não consegue aprovar suas novidades.

Enquanto isso, a Lotus, que utiliza a unidade de força da Renault, fala em
competitividade real somente no GP de Barcelona.

Ah, disso você já sabia!

Uma pergunta.

A Fórmula 1 poderia mudar o design de seus carros?

Por que estamos falando disso?

Nada demais.

Uma impressão.

Percebendo um pouco de fumaça sobre o assunto aqui e ali...


7 comentários:

RenatoS. disse...

Que foto! Schumacher, Massa, Montoya e Ralf, todos embolados numa leve curva. Errei alguém?




Jaime disse...

Pelo photochart:
- 1º) Massa, de Sauber
- 2º) Montoya, de McLaren, antes de andar de moto
- 3º) Michael Schumacher, de Ferrari
- 4º) Nick Heidfeld, de Williams.

Quanto ao lugar, chuto Sepang, na Malásia, por causa do desenho da Petronas no gramado. Só por isso.
Abraço.

Al Unser Jr. disse...

Belissima foto do "bolo" em Interlagos.

Sobre o carro é bonito, eu acho, só não concordo com esse estilo 2 lugares, isso esta mais para protótipos, como é um LamboVW, pode ser algo para o futuro deles em Le Mans.

Anônimo disse...

Michael Schumacher (Ferrari F2004M),
Felipe Massa (Sauber C24),
Juan Pablo Montoya (McLaren MP4-20),
Nick Heidfeld (Williams FW27)

Numa curva, se não me engano, em Sepang, Malásia...

Pode ser a pequena reta antes da curva 'Sunway Lagoon' ou até a pequena reta na saída da curva 'Berjaya Tiornan', que é feita numa leve subida...

Aqui a foto com a parte de cima (que foi cortada):
==>> http://img411.imageshack.us/img411/5564/281za6.jpg

E aqui o mapa da pista:
==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/kualalumpur.jpg


Quanto ao conceito da Lamborghini... belíssimo!

O zum-zum-zum sobre o conceito de um carro de F1 ser alterado para algo próximo a este da lamborghini, já tem bastente tempo.

Lembro de um estudo feito por um aluno de Engenharia Industrial(??), na Itália, em cooperação com o pessoal da Ferrari, que resultou num modelo razoavelmente parecido com esse da foto do post. Se minha memória não está falhando, isso foi por volta do ano 2000... A matéria foi publicada pela revista RACING.



um abraço,
Renato Breder

Claudio Lacet disse...

Ele só não precisava ser um "falso" biposto, como os LMPs abertos. A falta de simetria fica muito feia.

Anônimo disse...

Que imagem de Kuala Lumpur, o melhor dos Tilketródromos que estão na ativa.

E a Caterham não deveria estar confusa, pois o Kobayashi havia cantado a pedra algum tempo atrás!

Tio Bernie segue firme no seu plano de aniquilar tudo o que sobrou da Indy.

E se essa nova F1 não agrada às boas e más línguas, mais mudanças seriam temerosas para a categoria. Se bem que o conceito da Lamborghini ficou bem bonito. Já seria bem melhor que os bicos atuais.

Eduardo Casola Filho

Anônimo disse...

Corradi, chegou a ver essa ferrari aqui?

http://www.iacoski.com/wp-content/uploads/iacoski_ferrari_FX-i1_concept_KUB_1200x750px_SShotsketch_black.jpg