sábado, 15 de março de 2014
Rascunho - Treino de Classificação Austrália
O treino classificatório foi uma zoeira.
A chuva bagunçou tudo.
Mas por outro lado acabou diminuindo as diferenças.
Houve também o fator sorte.
Dito isso, vamos as impressões.
A Lotus parece uma história.
Uma espécie de golpe armado para tomar dinheiro dos incautos.
Pobre PDVSA e pobre Pastor Maldonado.
E coitado do Grosjean.
Após um início difícil na categoria, onde ouviu cobras e lagartos, o piloto francês
merecia algo melhor.
A escuderia de Estone se tornou uma sombra do que era no ano passado.
Bem que Bernie Ecclestone estranhou o fato deles terem aparecido para competir
nesta temporada.
Promete ser o grande fiasco de 2014.
O restante das pequenas continua a tocar a sua música repetitiva.
Nada de novo na Caterham e Marussia.
Kamui Kobayshi é engraçado.
E só.
Sergio Perez arrancou sorrisos.
Ron Dennis e Luca di Montezemolo estão aliviados por suas escolhas.
Kevin Magnussen brilhou.
Não disse que o menino era bom piloto?
E que era ainda melhor na chuva?
Kimi Raikkonen terminou no muro.
Não falo do acidente.
Isso acontece no asfalto molhado.
Falo sobre a parede de talento que separa o finlandês de Fernando Alonso.
Kimi é bom piloto, no entanto é menor que o espanhol.
E a Ferrari, apesar de gostar dele, sabe muito bem disso.
Felipe Massa descobriu que seu companheiro não é flor que se cheire.
A gente já sabia que o brasileiro não teria vida fácil na Williams, não é?
As Mercedes se viram em dificuldades.
A mudança climática era a única coisa que poderia desafiar as flechas de prata.
Tanto é que possibilitou Daniel Ricciardo se tornar um intruso.
Dentro de sua casa.o piloto número 2 da Red Bull vingou os australianos.
Vettel / Webber tipo Schumacher / Barrichello.
Aquele sentimento de justiça ao ver o piloto da terra derrotar o alemão favorecido.
Coisas de torcida.
Faz parte.
O projetista James Key deve estar orgulhoso de ver as duas Toro Rosso largando
entre os dez mais bem colocados.
Por fim o azarado Sebastian Vettel.
Viu seu companheiro brilhar enquanto que perdia a oportunidade da última volta
rápida na bandeira amarela causada por kimi.
O carro não ajudava.
Azar?
Não vejo dessa maneira.
Treino caótico.
Complicando a vida dos seus principais adversários.
A Mercedes que deveria ter vida mansa enfrentará uma largada que necessita
cautela.
Se a chuva cair novamente, a corrida estará em aberto.
Incertezas, riscos de acidentes, safety-car...
Pra quem mal conseguia dar uma volta nos testes cabe reclamar da vida?
Basta um pouco mais de paciência para a Renault afinar sua unidade.
Os franceses trabalharam duro nos últimos dias para que sua equipes pudessem
pela primeira vez acelerar de verdade nesta temporada.
A meta ainda é acumular pontos preciosos até Barcelona.
Quando,enfim, o motor deverá brigar por vitórias.
E Vettel, justificando sua irritação, sabe que o plano precisa executado com perfeição.
Postado por
Humberto Corradi
às
05:56
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Kimi parece não se entender com o carro e não sei até qdo. terá ânimo.
Cadê o Perez? Ainda corre pela Force India? Anda sumido.
Magnussen estreou com o pé direito, mas, guardadas as devidas proporções de equipamento, diria que Kvyat (8º) e Koba (Q2) também.
Já Ricciardo, ainda que ajudado pela chuva, mostrou habilidade no molhado; o suficiente para estar em 2º. E eu gostei de vê-lo lá.
Times favoritos a não terminar a prova amanhã: Lotus...e quem mais?
Fora isso, teremos Kimi, Button, Massa, Vettel e Alonso, este pouco mais a frente, largando mais de trás. Ótimo para a dupla da Mercedes, ótimo para nós, que teremos, ao menos na promessa, uma corrida cheia de ultrapassagens...(ou, batidas, abandonos e bandeiras amarelas e vermelhas)
"Felipe Massa descobriu que seu companheiro não é flor que se cheire."
Caro Corradi, pode desenvolver um pouco mais este tópico? Obrigado.
Luis Almeida
Foi apenas uma maneira lúdica de dizer que o companheiro do brasileiro não é fraco e que Felipe precisa mostrar serviço se quiser derrotá-lo na disputa interna da Williams.
Valeu
Foi mesmo um treino caótico...
E acho que o "azar" das Williams - apenas 9o e 10o tempo no Q3 - se deve mais a um erro de timing... saíram muito cedo para a pista, que foi melhorando mais para o final daquela fase.
Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Daniil Kvyat foram agradáveis surpresas... resta sbaer como se comportarão em pista seca...
Curioso como o Jean-Éric Vergne foi discretíssimo no 'qualifying' e mesmo assim vai largar em 6o...
E por último, se "Sergio Pérez arrancou sorrisos", Nico Hülkenberg promete levar alguns sorrisos para a Force India... não sei se já em Melbourne, mas está prometendo e acho que nesta temporada vai...
Palpite para o GP?
Algo me diz que uma das Mercedes cai fora e também uma das Williams... talvez Rosberg e Massa... Räikkönen também é candidato ao abandono...
Apenas as 10 primeiras posições, de 3 em 3 (e em ordem incerta):
1o a 3o - Hamilton, Ricciardo e Alonso
4o a 6o - Hülkenberg, Bottas e Button
7o - 10o - Vergne, Magnussen, Vettel e Sutil
CHUTE, puro chute!
um abraço,
Renato Breder
Corradi,
Raikkonen: você não acha que já ficou evidente, "de novo", a falta de dedicação da Ferrari com seu "carro de número dois"? (tipo assim: parafuso de titânio no carro número um, parafuso de aço no carro numero dois)
Corradi, independente da punição do Bottas, já começou 1 x 0 pra FM. No restante da temporada, veremos.
Agora, que os 'seca-pimenteira' tavam torcendo pro Massa largar atrás do Bottas, isso tavam.
Um tanto precipitado falar de "parede de talento" entre Kimi e Alonso, não? Esqueceu 2007 quando o Kimi ganhou 6 corridas com um carro pior e o Alonso 4 com um foguete? Segure as cartas, companheiro. É no no final que as pontas se juntam.
Para mim ambos estão e sempre estiveram no mesmo nível, com a diferença de que o Raikkonen nunca guiou um foguete. Os McLaren do Newey não contam, porque seus motores quebravam igual a mandioca.
Abraço.
Postar um comentário