terça-feira, 15 de abril de 2014

Rascunho Amargo






























Imagem de um solitário acelerando naquela pista das dunas.

Vamos lá.

Jean Todt e Mercedes de um lado.

Ferrari e Bernie Ecclestone de outro.

Infelizmente essa é a grande disputa do ano.

A Scuderia Italiana manda recadinhos atravessados através de entidades amigas.

O último foi do presidente do Comitê Olímpico Italiano

O cara disse que "não gosta desta nova Fórmula 1".

Quem se importa com a opinião desse sujeito?

Porém permanece o ataque.

Niki Lauda, pelo lado da Mercedes, responde.

Acusando.

"Estão destruindo o nosso esporte!"

A Red Bull não obteve êxito na sua apelação.

Assim, Daniel Ricciardo perde o pódio conquistado na Austrália.

Mas a Mercedes fez questão de enviar seu advogado para confirmar a decisão.

As outras equipes participaram apenas como ouvintes.

A Red Bull não sofrerá maiores punições (como queriam os alemães).

Não convém.

A Fórmula 1 está frágil demais.

Nada que não possa ficar pior.

A União Europeia pode colocar barreiras contra investimentos russos.

E essas sanções, infelizmente, viriam numa hora excelente para dizimar de vez
a Sauber e a Marussia.

Times que contam com investimentos daquele país.

Depois que a WSBK (motos) retirou a etapa russa do calendário, acho que tudo
pode acontecer.

Ou não, falando do GP de Sochi.

Com tantas coisas assim acontecendo, eu ando meio desconfiado de tudo.

Pedro Piquet, 15 anos, está dominando a F3 Brasil.

Venceu todas.

Mas na prova inaugural, quando seu carro engasgou na pole (sendo ultrapassado
por todos os outros competidores), me veio um mal estar.

Como num enredo de Hollywood, a nova esperança de Nelson veio de trás,
superou seus adversários e venceu.

Parece um filme.

Melhor, uma reprise.

Porque minha mente viajou até alguns anos atrás.

Para a últma prova que nelsinho piquet participou no Brasil antes de partir de vez
para a sua aventura na Europa.


























Foi em 2002 se não me engano.

O júnior havia dominado a Fórmula 3 Sul-Americana.

Na última etapa, precisou largar em último.

Justamente a que seria transmitida ao vivo pela Globo.

nelsinho (é minúsculo mesmo) foi escalando as posições, mas não conseguiu
vencer.

Com certeza não foi o final programado.

A tentativa de supervalorizar o piloto ficou evidente.

Não se enganem, a receita (com apoio gigante e presente do pai) está sendo
repetida.

A McLaren firmou parceria com a Gillette.
























Steve Robertson, empresário de Kimi Raikkonen, está aborrecido com a Lotus.

Ainda aquela questão salarial.

Linhas amargas.

Peço desculpas.

Mas as coisas não estão muito divertidas no mundo da velocidade.

16 comentários:

Rafael Vieira disse...

Não sei onde li, mas tem gente na F3 Brasil pedindo mais rigor e clareza nas inspeções da CBA e Vicar, pois estão achando discrepante demais a diferença do carro do rapazinho Piquet para os demais.

Ai fica a pergunta, o garoto é tudo isso mesmo? Ou a diferença técnica do equipamento dele esta falando mais alto? Pois com o Junior ficou claro que ao chegar aos níveis profissionais de competição o garoto não tinha nada de tão especial assim, inclusive correu nos EUA com a grana que ganhou do processo contra a Renault e patrocínios alavancados por fornecedores do pai, ou seja, quando chegou ao topo sem equipamento acima dos demais, faltou braço mesmo.

Marques disse...

E a culpa de tudo isso é de quem? Da Ferrari, que mais uma vez fez um carro de merda e ao invés de buscar superar os problemas trabalhando parte para a politicagem.

Al Unser Jr. disse...

Acho que a prova do Nelsinho veio de tras foi na chuva em Cascavel... a confirmar.

Humberto Corradi disse...

Rafael Vieira

Não questiono se estão dentro das regras.

Mercedes e Marussia estão dentro das mesmas regras.

A diferença é a estrutura.

Só acho que esse tipo de brincadeira (vir de trás passando todo mundo e tal)desnecessária.

Valeu

Anônimo disse...

Nelsinho é o melhor piloto estrangeiro da história da Nascar Truck.
Ganhou 4 troféus de melhor do ano na temporada de 2012. Um recorde.

Tudo isso depois de uma passagem fraca pela F1.

Ou seja, ele não é tão bom como dizem alguns, nem tão bom como dizem outros.
É um piloto mediano.

Unser, a vitória em Cascavel na chuva foi a primeira dele.

Sergio Albiero disse...

Quanto ao Pedro, simples, tem disparado o melhor equipamento, tem engenheiro próprio com larga experiencia (Felipe Vargas, foi com o Nelsinho até a GP2), então, não se pode dizer se é ótimo ou não, vamos esperar quando for para a Europa.
Sergio Albiero

Jeferson Araújo Pereira disse...

Meu comentário sobre o trecho abaixo: no caso específico da Marussia, seria uma boa. A Marussia é outra categoria.Não é F-1.


E essas sanções, infelizmente, viriam numa hora excelente para dizimar de vez
a Sauber e a Marussia.

RenatoS. disse...

Na minha opinião, a melhor época do Nelson júnior foi na GP2, correndo contra Lewis Hamilton. Os duelos eram muitos bons.

Ron Groo disse...

Já tivemos guerra de poder antes, mas esta é realmente uma das mais perigosas.

ALEX COURI disse...


Enquanto isso a Indy vai se reerguendo, com as 2 primeiras corridas do ano super divertidas, ótimo publico presente e bons índices de audiência nos EUA!.. será q vamos ter novamente aquela divisão de forças e interesses entre Indy e F1 como na primeira metade dos anos 90? Eu já prefiro a Indy não é de hoje..

Ituano Voador disse...

Corradi, uma dúvida: porque nelsinho com "n" minúsculo e Briatore com "B" maiúsculo?
Abs

Anônimo disse...

Alex Couri

Torça para que o governo e a iniciativa privada lá dos states não permitam que o Bernie coloque a mão negra dele novamente sobre à indy...

Abraços

Humberto Corradi disse...

Ituano Voador

Briatore só tem um. Não dá pra confundir...

Valeu

Ituano Voador disse...

hehehe... tá certo, Corradi! Captei vossa mensagem... rsrs
Abs

Anônimo disse...

A Ferrari nunca tá satisfeita com nada né! Nem nova nem velha F1!

Danilo Cintra

Anselmo Coyote disse...

É... interessante como todos falam que os Piquet ganharam na base porque tinham equipamento melhor. Claro que não, porque os equipamentos são iguais. Estrutura sim, eles tinham melhores. Na F1 que ganha quem tem equipamento melhor ou mais braço, no caso de equipamentos iguais. O varêio que o gênio Vettel está tomando de Hamilton e Rosberg é porque eles são muuuuito melhores? Ah sim. E a surra que o Ricciardo com equipamento igual está dando nele?
Abs.