quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Bem Maior






















Ele chega mandando.

Desbancando Fernando Alonso.

Ele chega mandando.

Pois trará nova vida para a Ferrari.

Ele chega mandando.

Como a principal arma de vitórias na nova era Marco Mattiacci.

(que lhe abriu as entranhas da equipe)

Ele chega mandando.

Conduzido pela mão sincera do presidente da FIAT, Sergio Marchionne.

Ele chega mandando.

Porque a empresa lhe deu garantias do que a Scuderia Italiana será nos próximos
anos.

Ele chega mandando.

Com o sentimento de dever cumprido com a Red Bull.

Ele chega mandando.

Dizendo com quais engenheiros quer trabalhar.

Ele chega mandando.

Definindo inclusive quem deve ser o segundo piloto.

Ele chega mandando.

Como Michael Schumacher.

Melhor dizendo, nem tanto como Schumacher.

Talvez um pouco mais ambicioso.

Sedento.

Porque ser campeão pela Ferrari ainda é o bem maior na Fórmula 1.


22 comentários:

Anônimo disse...

Corradi, ele pode até "chegar mandando", mas me desculpe, Schumacher era bem mais piloto que o Vetel.
Na era Benetton, vimos o Shumacher fazer frente ao Senna e após a morte deste, mostrar ao Damon Hill quem é que mandava na F1, mesmo a Benetton tendo menos motor que a Williams.
Na era Ferrari, vimos o Schumacher tirar vários coelhos da cartola ora no braço, ora na estratégia, ora em ambos para fazer frente aos carros projetados por Adrian Newey empurrados pelos motores mais potentes das temporadas, Williams-Renault em 1996 e 1997 e McLaren-Mercedes 1998~2000. Nunca gostei muito do Schumacher por sua maneira controversa de querer ser campeão a todo custo, mas que era bonito ver o alemão em suas voltas voadoras, tirando 120% do carro, era. Foram inúmeras vezes que víamos a Ferrari botar duas rodas pra fora da pista, nas curvas, e o alemão corrigí-la com destreza. Shumacher foi sim um pilotaço, apesar de sua maneira controversa de competir, sua forma de monopolizar o time e sua falta de carisma. E mesmo assim foram necessários 4 anos para que o título viesse.
E tudo isso que vimos o Schumacher fazer com a Ferrari (compensar a falta de equipamento "no braço"), verdadeiras mágicas. E jamais vimos o Sebastian Vetel fazer isso com o carro da RBR, ao contrário, vimos que quando ele tinha o carro dos sonhos nas mãos, ele vencia, porém quando este carro não é tão "dos sonhos" assim, ele tem constantemente atuações apagadas.
Ele pode até chegar "mandando", como Alonso chegou em 2010, mas ter sucesso é outra história.
Ferrari hoje é um carro problemático de chassi e motor, soma-se isso ao fato de sua equipe de estratégia de corrida não ser nem a sombra do que foi na era Todt-Brawn.
Vetel é tão piloto a ponto de compensar tudo isso no braço?

Danilo Cintra

Unknown disse...

Que foto irmão!

Jefferson disse...

Caro "anônimo", não sei se vimos a mesma categoria então! Quando você diz, "compensar no braço" refere-se a jogar o carro sobre o de Hill em Adelaide 1994? Ou em Villeneuve em 1997? Bem verdade que meu ídolo maior não era santo, entretanto ainda acho comparações entre eles uma blasfêmia! Siga o seguinte raciocínio, quantos títulos você acha que teria Shumacher caso Senna não tivesse sofrido seu acidente fatal?! Os alemães são iguais! E no mundo de hoje, a cada dia que se passa o piloto conta menos e a telemetria mais! Fica bem mais fácil corrigir. Outra coisa, as duas rodas na grama que você viu, certeza que não eram do ano de 1979?!

Unknown disse...

Bem Senhor Cintra

Uma pena que o senhor tenha tempo de ter visto as peripécias, nada desprezíveis, do Schumacher e não tenha assistido o Vettel com uma Toro Rosso. Nunca mais nenhum outro piloto ganhou uma corrida ou fez uma pole position com aquele carro.
Mas é muito cedo. Até porque se o Alemão chegar "chegando" na Ferrari. Vai ser preciso muito trabalho de psiquiatra para tratar um certo espanhol do grid!!!

Jeferson Araujo Pereira disse...

Vettel na Ferrari.O grande problema é o carro.A palavra mais carinhosa que eu encontro para definí-lo é: carro de boi. Não vejo mudanças nos próximos 3 anos.Vettel precisa estar preparado para NÃO ser penta nos próximos 3 anos.

S.A.C disse...

Pérolas desse ano suas

"Vettel vai voltar como um estouro, pode me cobrar"

"Rbr pode correr de motores mercedes, porque pra Mercedes tanto faz ela ou uma de suas equipes clientes ganhar" essa foi bem engraçada

"Lewis vai se distrair "

"Mercedes prefere rosberg ganhe porque dirao que é o carro"

Aguardando as proximas caro Corradi

Társio disse...

É o Rap do Corradi!
:P

Um bom termometro ano que vem será a performance do Vettel X Kimi. Sou fã do Kimi, mas este foi massacrado pelo Alonso...

Abç

Marques disse...

Hahahahaha

Rafael disse...

Menos, menos....

gosto muito do blog, mas quando o assunto e' Vettel, o Corradi sempre arruma uma meneira de criar um clima Vettel x Alonso. Em algumas postagens voce^ e' genial, noutras parece um post de um blog "fan page Vettel, Alonso de mierda". O que, claro, eu na~o concordo de jeito nenhum, pra mim o espanhol sempre foi muito mais piloto.

Espero que aceite bem meu comenta'ario, uma cr'tica construtiva, afinal nem so' de elogios que vivemos ne'.

Ituano Voador disse...

O duro é essa mentalidade superempresarial que a Ferrari está assumindo agora, com a dupla Marchionne/Mattiacci, bem diferente do enfoque dado por Montezemolo (que ainda tinha certa conexão com a forma de administração de Enzo Ferrari). Vettel vai chegar cercado de garantias e mimos, mas se em dois anos não render o esperado (ou seja, o título), não duvido que vai encontrar a porta da rua. Just business, of course!
Abs

Reube Reis disse...

Ok, ele chega mandando, mais sinceramente não deveriam mais emprestar a Ferrari do Berger pro Vettel, as erradas de marchas foram bisonhas, não há câmbio que aguente

Anônimo disse...

Danilo cara,


O Vettel venceu corrida com uma TORO ROSSO, um ano antes esse mesmo carro se chamava Minardi e tava la no fundao do grid...

O Schummy venceu com a Benetton, que ja era um bom carro desenvolvido pelo Piquet a pelo menos dois anos, tinha um motor da Ford exclusivo, tinha o genio John Barnard como projetista, ou seja, na hora de comparar mesmo, o Michael fica devendo... outra coisa, a Benetton bicampea era completamente ilegal, em 94 tinha uma serie de irregularidades e em 95 tem a volta que o Briatore deu nas regras pra ter motor Renault, deixando o carro um foguete...

A Red Bull de 2009 nao era o melhor carro do grid, mesmo assim Vettel venceu corridas e fez uma boa temporada, e por ultimo pra completar as comparaçoes, Vettel nao impoe aos seus segundos pilotos por contrato que eles tem que perder... nao por contrato pelo menos, Schummy tinha essa condiçao nos.contratos dele e de seus companheiros...

Com isso em mente digo sem arrependimento, Vettel e mtooooo mais piloto que Schumacher, e torço pra que ele encontre sucesso e quebre todos os recordes do Dick Vigarista como ele sempre fez ate hoje... na pista... e nao por contrato...

Abraço Corradi

David

Unknown disse...

E não li no comentário do "anônimo Danilo Cintra" nenhuma palavra sobre Senna. Onde o Jefferson viu isso e respondeu fazendo comparações entre Schumacher e Senna?

Daniel Chagas disse...

Tomara que eu esteja errado, mas se Vettel conseguir um título pela equipe já vai ser uma façanha. E outra, estou curioso para saber a performance dele fora da Red Bull. Confesso que tenho um pé atrás com ele, ainda mais depois dessa última temporada.

zamborlini disse...

concordo, corradi.
e o tempo dirá se fez a escolha certa ou não. o comentário do meu chará alfredo aguiar é muito divertido. "se o Alemão chegar "chegando" na Ferrari, vai ser preciso muito trabalho de psiquiatra para tratar um certo espanhol do grid"!!!

Anônimo disse...

Sei não. Seria muito melhor ele continuar na Red Bull e apagar a má impressão que causou este ano, ao tomar uma surra do Ricciardo...

edvaldo disse...

Veremos o quanto ele chegará mandando.

Levantam demais a bola do Vettel, depois não tem onde enfiar a cara quando ele não corresponde, como foi esse ano, e só resta inventar que ele foi sabotado.

Uma equipe que sabota o piloto que lhe deu tudo!

falou!

Humberto Corradi disse...

Edvaldo

Onde você leu que ele foi sabotado?

Jefferson disse...

Meu caro Silvestre Zanon, leia a segunda linha do primeiro comentário.
Com do 12º comentário, também anônimo eu corroboro!
Você pegou o bonde andando! Rssss.


Abraço!

edvaldo disse...

Corradi, em vários fóruns por aí se lê torcedores do piloto inventando teorias mirabolantes de que ele foi sabotado. Se vc participa de algum poderá confirmar isso

Não faz sentido pois o Webber dizia publicamente que o tratamento era desigual e passava por mentiroso, já Vettel não diz nada. Dizem por ele.

Impossível ele perder uma ao que tudo indica.

falou!

Unknown disse...

Jefferson...peguei o bonde andando e caí...rsrs....

Valeu
Abraço

Anônimo disse...

A toro rosso de 2008 era uma RedBull com motor Ferrari. Como tem gente que não consegue observar que naquele ano a toro tinha um carro melhor que a RedBull, só observar o desempenho do Bourdais.
Vettel é isso aí, vai ser pior que Alonso, igual a Kimi e Massa. Isso se não der uma de Badoer, Fisichella...
Sério, eu temo pelo alemão, tenho certeza que a ida do alemão só vai valorizar a passagem do Alonso.