domingo, 2 de novembro de 2014

Movimento da Sauber

























Acima podemos ver imagens da carreira de Marcus Ericsson.

Piloto que acertou sua entrada na Sauber para a temporada de 2015.

A crise na Caterham alterou a movimentação no mercado de pilotos.

Os titulares da equipe suíça seriam Adrian Sutil e Giedo van der Garde.

Por que?

Sutil tem contrato com o tme e o motorista holandês tem a verba.

Mas o apelo de Ericsson com cerca de 15 milhões de euros não pôde ser ignorado.

Fica praticamente certo que o sueco terá Giedo como companheiro na próxima
temporada.

Mais.

Seu dinheiro será usado para cobrir os custos de Adrian Sutil.

Pois o contrato do piloto alemão precisa ser cumprido.

Por isso dizíamos que a permanência de Sutil era certa uns meses atrás.

Ericsson com um apoio deste tamanho é um piloto que vale ouro na atual F1.

Pra se ter uma ideia seu patrocínio supera nomes sérios da categoria como o da
UPS na Ferrari , o da Martini na Williams e o da Diageo (bebida) na Force India.

A Sauber (com pilotos pagantes) vai assim contornando suas mazelas.

Interessante dizer que todo apoio de Ericsson foi feito em casa.

Vem da Suécia mesmo.

Costurado com a ajuda do ex-piloto Kenny Brack.

Que em meados dos anos 90 testou com a Williams e Benetton.

Ele é o cérebro por trás de toda engenharia financeira que permite que Ericsson
permaneça na Fórmula 1.





9 comentários:

Anônimo disse...

Fala Corradi,


Quando voce cravou a negociaçao do Ericsson com a Sauber umas semanas atras eu ja imaginava que ia se confirmar, afinal de contas, 15 milhoes de euros e grana... tambem ja sabia que o Sutil ia rodar, pra mim ele nunca foi nada de especial, na verdade acho ele superestimado... tenho pena do Koba que infelizmente voltou pra F1 pra uma barca furada...

Corradi, o que vc achou do Nasr metendo tempo no Massa hein ??? E da resposta do Kimi ao Massa sobre ele estar mal da cabeça ???

Vi uma entrevista do Alonso que ele fala que esta tranquilo com relaçao ao destino dele no ano que vem e que ja tem o futuro definido... seria Lotus Mercedes ou McLaren Honda mesmo ???

Abraço

David Felix Krapp

Humberto Corradi disse...

David Felix Krapp

"Corradi, o que vc achou do Nasr metendo tempo no Massa hein ???"

Um treino de acerto. Nada demais.

Acho que a preocupação de Massa é o seu companheiro. Bottas mostrou nesta temporada que é muito superior ao brasileiro.

"E da resposta do Kimi ao Massa sobre ele estar mal da cabeça ???"

Kimi (que possui um título na F1) com um pouco de ironia colocou Massa em seu lugar.

"Alonso... seria Lotus Mercedes ou McLaren Honda mesmo ???"

McLaren, qualquer outra alternativa seria uma surpresa.

Valeu

Pedro disse...

Nossa Senhora, que dupla...acho que vai ser a mais fraca do grid. Enquanto isso, o talentoso Robin Frinjs fica a pé.

Alfredo Aguiar disse...

Caro Corradi

Bottas mostrou que é muito superior, Nasr mostrou que é superior, até em treino livre o massa toma tempo de quem estiver no outro carro, mesmo o "piloto de testes"
Existem pilotos que tem o feeling do seu tempo, os caras largam a bagaça e vão se divertir em outras categorias. Ultimamente pilotos brasileiros não desapegam, grudam, envergonham!!!

Jefferson disse...

Eu sempre fui um crítico ferrenho dos sucessores, mas hoje de certa forma entendo o Rubinho. O que ele fez com Schumacher, se não me engano na Áustria, foi nada menos que humilhá-lo. "Você ganha por que eu não posso!" Ele tinha talento pra vencer? Talvez não o suficiente, mas fez uma péssima escolha, ao permanecer! Deveria ter assinado com a Mclaren quando teve chance. Teria sido um forte oponente.
O massa realmente tem nos decepcionado, mas é complicado cobrá-lo. Nosso patamar é muito alto!

Tiago Oliveira disse...

Van der Garde é fraco, Ericsson é fraquíssimo, mas nessa equacao a unica coisa que realmente pesa é a cotacao da Coroa Sueca... Pobre Sauber, desenvolver um carro pra entregar numa dupla q toma meio segundo ou mais de qq um em qq sessao é mais do que frustrante. Será o canto do cisne helvético?

Anônimo disse...

E ainda a Sauber vai largar o Gutierrez que também tem sua malinha de dinheiro. Pelo visto se alguma das concordatárias voltar (ou se vier mesmo a ter 3 carros por equipe) vai ter fila de piloto querendo comprar cockpit.

Cristiano

maxwellman disse...

Sutil tinha patrocínio da Capri Sun e da Medion na época da Force India. Ele não leva patrocinios para a sauber?

Ps: Simpatizo com Van Der Garde(não me cricifiquem), mas Erickson é de doer.

Anônimo disse...

Economizando palavras, afinal de contas o Tiago Oliveira já disse tudo!
E olha que a Sauber chegou a ameaçar passar de equipe média à grande. . .fim de feira danado lá pelos lados de Hinwil. . .
Zé Maria