Nao vejo no Vettel a capacidade que o Schumacher tinha de construir um grande time ao seu redor. Ele é um bom piloto, mas o tetra campeonato foi consequencia de uma empresa que soube se estruturar para vencer. Nao precisou do poder de agregacao dele. Adrian Newey que o diga.
Essa pretensão do penta seria em detrimento a possibilidade do título de Rosberguinho em 2015?! Por quem em 2016, além dos prateados talvez o espanhol esteja de volta ao páreo também!
será que só eu tenho antipatia pela Ferrari (f1)? e contrário ao q todo mundo fala não foi senhor Schumacher quem fez a ferrari campeã.. ele certamente deu sua excelente contribuição, mas a era dominante da Ferrari tem outro nome, Jean Todt, com Ross Brawn ao seu lado.. é só fazer as contas.. mesmo com Schumacher saindo a ferrai continuou competitiva ainda ganhando título com Raikkonen em 2007, ultimo ano de Jean, depois disso ladeira abaixo...
Acho difícil comentar sobre a capacidade de agregação de Vettel, como fez o amigo Anônimo aí em cima. No caso de Newey, por exemplo: ele teve ofertas milionárias da Ferrari nos últimos anos, mas preferiu ficar na Red Bull. Para mim, isso é um sinal de agregação em torno do piloto, e não da equipe. O que Vettel não terá em relação a Schumacher é a possibilidade de testes infinitos em Fiorano, o que era permitido naquela época. De qualquer forma, foi um começo interessante. E se Vettel for bem sucedido já em 2015 - digo vencer algumas corridas - um certo espanhol vai sentir um bolo na garganta. Abs
Concordo como 'ituano voador' em parte. Parte por que creio que a antipatia citada pelo 'lucasmedeco' e da qual eu compartilho, talvez Newey também! Mas realmente é difícil de mensurar o fator agregador. Vettel é aparentemente bem mais amigável. E antigamente ainda, além dos infinitos testes, ainda havia o fato de a montadora de pneus fazer uma versão exclusiva para a equipe vermelha! Isso é trapaça ou não?! Farra que só acabou com a entrada da michelin.
Eu não acho que o Ricciardo deu esse 'assombro' todo no Vettel.Houve diferença na pontuação sim mas temos que considerar que o carro do Seb deixou ele na mão várias vezes também.Sem tirar o brilho do Ricciardo que pra mim junto com o Bottas representam os competidores de alto nível da F1 no futuro. Prefiro esperar pra ver,esse 'menino' já não precisa provar mais nada se alguém pensa que 4 títulos seguidos é apenas fruto de um ótimo bólido aconselho que troquem de esporte. Só tenho curiosidade de ver ele enfrentando um companheiro que tenha um carro competitivo e seja um ótimo piloto assim como penso que ele é. Mark Webber era bom mas como dizem'os bons são aos montes todo ano'
Rodrigo, já que foi autorizado aos pilotos escolher os números, Vettel já tinha assegurado o 5, fazendo uso dele quando não precisar usar o 1 de campeão do ano anterior.
O problema crônico da Ferrari é a bagunça em termos de administração; poucas vezes na história da F1 ela ofereceu carros com capacidade de ser campeão a seus pilotos. E a Gestione Sportiva, geralmente não gere nada, ou quase nada. Sempre houve problemas devido ao enorme ego e vaidade do Enzo Ferrari, sua ilusão de que a Ferrari está acima de tudo. O Luca do Montezemollo nos últimos anos tb estava dando sinais de megalomania. Q única vez que a escuderia de Maranello realmente montou uma equipe eficiente em termos administrativos, foi quando Jean Todt estava na chefia na Gestione Sportiva, e Ross Brawn e Rory Byrne se juntaram à equipe, lhe dando consistência técnica e tática; isso, juntamente com o enorme budget disponível, tornou a equipe invencível a partir de 2000. Por isso o Vettel não deve ter vida fácil por lá, mas acredito que isso será bom para ele evoluir como piloto. Saiu do conforto desde que o Ricciardo foi para a RBR, e isso é bom para não se acomodar. No entanto, ele foi obrigado a sair da Red Bull, pq não assimilou ser superado pelo jovem australiano, isso segundo Christian Horner, em sua entrevista para a Autosprint, onde ele diz que a corrida decisiva foi Monza, de onde Vettel saiu "muito frustrado". O alemão declarou sempre ter desejado ir para a Ferrari. Agora tem um grande desafio para frente, e qualquer que seja o resultado, deve ser positivo para ele, pessoal e tecnicamente.
16 comentários:
Nao vejo no Vettel a capacidade que o Schumacher tinha de construir um grande time ao seu redor. Ele é um bom piloto, mas o tetra campeonato foi consequencia de uma empresa que soube se estruturar para vencer. Nao precisou do poder de agregacao dele. Adrian Newey que o diga.
Realizou, em parte, um sonho.E ainda matou saudade do RONCO DO MOTOR.
Essa pretensão do penta seria em detrimento a possibilidade do título de Rosberguinho em 2015?!
Por quem em 2016, além dos prateados talvez o espanhol esteja de volta ao páreo também!
será que só eu tenho antipatia pela Ferrari (f1)? e contrário ao q todo mundo fala não foi senhor Schumacher quem fez a ferrari campeã.. ele certamente deu sua excelente contribuição, mas a era dominante da Ferrari tem outro nome, Jean Todt, com Ross Brawn ao seu lado.. é só fazer as contas.. mesmo com Schumacher saindo a ferrai continuou competitiva ainda ganhando título com Raikkonen em 2007, ultimo ano de Jean, depois disso ladeira abaixo...
Acho difícil comentar sobre a capacidade de agregação de Vettel, como fez o amigo Anônimo aí em cima. No caso de Newey, por exemplo: ele teve ofertas milionárias da Ferrari nos últimos anos, mas preferiu ficar na Red Bull. Para mim, isso é um sinal de agregação em torno do piloto, e não da equipe. O que Vettel não terá em relação a Schumacher é a possibilidade de testes infinitos em Fiorano, o que era permitido naquela época.
De qualquer forma, foi um começo interessante. E se Vettel for bem sucedido já em 2015 - digo vencer algumas corridas - um certo espanhol vai sentir um bolo na garganta.
Abs
Concordo como 'ituano voador' em parte.
Parte por que creio que a antipatia citada pelo 'lucasmedeco' e da qual eu compartilho, talvez Newey também!
Mas realmente é difícil de mensurar o fator agregador. Vettel é aparentemente bem mais amigável.
E antigamente ainda, além dos infinitos testes, ainda havia o fato de a montadora de pneus fazer uma versão exclusiva para a equipe vermelha! Isso é trapaça ou não?! Farra que só acabou com a entrada da michelin.
Eu não acho que o Ricciardo deu esse 'assombro' todo no Vettel.Houve diferença na pontuação sim mas temos que considerar que o carro do Seb deixou ele na mão várias vezes também.Sem tirar o brilho do Ricciardo que pra mim junto com o Bottas representam os competidores de alto nível da F1 no futuro.
Prefiro esperar pra ver,esse 'menino' já não precisa provar mais nada se alguém pensa que 4 títulos seguidos é apenas fruto de um ótimo bólido aconselho que troquem de esporte.
Só tenho curiosidade de ver ele enfrentando um companheiro que tenha um carro competitivo e seja um ótimo piloto assim como penso que ele é.
Mark Webber era bom mas como dizem'os bons são aos montes todo ano'
Curiosidade apenas: por que o número 5?
Estranho ver o Vettel de vermelho rs
QUEM E VETTEL?
O 5 é o número fixo que o Vettel
escolheu para correr o resto da carreira.
Gabriel Pereira, não podia concordar mais
Rafael
Rodrigo, já que foi autorizado aos pilotos escolher os números, Vettel já tinha assegurado o 5, fazendo uso dele quando não precisar usar o 1 de campeão do ano anterior.
Ficou simpático.
O número 5 tem algo a ver com a carreira de Vettel, número da sorte etc. ou foi uma escolha aleatória? Essa é a minha dúvida.
Abs;
Rodrigo Medeiros
O problema crônico da Ferrari é a bagunça em termos de administração; poucas vezes na história da F1 ela ofereceu carros com capacidade de ser campeão a seus pilotos. E a Gestione Sportiva, geralmente não gere nada, ou quase nada. Sempre houve problemas devido ao enorme ego e vaidade do Enzo Ferrari, sua ilusão de que a Ferrari está acima de tudo. O Luca do Montezemollo nos últimos anos tb estava dando sinais de megalomania. Q única vez que a escuderia de Maranello realmente montou uma equipe eficiente em termos administrativos, foi quando Jean Todt estava na chefia na Gestione Sportiva, e Ross Brawn e Rory Byrne se juntaram à equipe, lhe dando consistência técnica e tática; isso, juntamente com o enorme budget disponível, tornou a equipe invencível a partir de 2000.
Por isso o Vettel não deve ter vida fácil por lá, mas acredito que isso será bom para ele evoluir como piloto. Saiu do conforto desde que o Ricciardo foi para a RBR, e isso é bom para não se acomodar. No entanto, ele foi obrigado a sair da Red Bull, pq não assimilou ser superado pelo jovem australiano, isso segundo Christian Horner, em sua entrevista para a Autosprint, onde ele diz que a corrida decisiva foi Monza, de onde Vettel saiu "muito frustrado". O alemão declarou sempre ter desejado ir para a Ferrari. Agora tem um grande desafio para frente, e qualquer que seja o resultado, deve ser positivo para ele, pessoal e tecnicamente.
http://autosprint.corrieredellosport.it/2014/12/21/vettel-in-ferrari-per-colpa-ricciardo/22853/
Postar um comentário