quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Rascunho Difícil
Da situação da Sauber pode-se falar tudo.
Menos que é algo inesperado.
Durante a temporada passada (ou antes) o Rascunho foi contando uma história.
No final de 2013 (dezembro) o Blog disse que a tentativa de Felipe Nasr entrar
na equipe se dava por conta do dinheiro e nada tinha a ver com talento.
Em agosto do ano passado, ficou claro que o plano que envolvia os patrocinadores
russos (e Sirotkin) não vingaria.
A crise política envolvendo a Russia e a Europa impediu qualquer evolução de
um acordo.
No mesmo mês conversamos que os atrasos nos pagamentos para a Ferrari
dificultavam até mesmo o orçamento da Scuderia Italiana, que contava com
esse dinheiro para o contínuo desenvolvimento do motor.
Os pilotos para 2015, que já estavam definidos (Sutil e Giedo), passaram a
ter um horizonte nebuloso.
O dinheiro precisava entrar e os cockpits seriam boas fontes, já que não havia
perspectiva de um patrocinador.
(o sonho de ter a grana do bilionário Lawrence Stroll se findava).
Nada deu certo.
Veja quantas coisas e quantos nomes: Sirotkin, russos, Lawrence Stroll, Simona
de Silvestro (que achou que conseguiria levantar 25 milhões de dólares!)...
Em novembro o leilão dos pilotos terminou.
A equipe respirou.
Pois "nasce um otário todos os dias".
No site do Grande Prêmio veio a atualização desse cenário.
Ainda falta dinheiro e Peter Sauber vive do favor e benevolência da Ferrari.
Falando em complicações.
Marussia e Haas, vai?
Lembra que você leu aqui sobre a surpresa de Hockenheim ao ser citada por Bernie
Ecclestone no imbróglio com Nurburgring ?
Agora sabemos o porquê.
Não há acordo com nenhuma das pistas.
Interessante.
Olhando os resultados dos últimos anos (Mercedes e Red Bull), está claro o tamanho
do investimento para chegar ao título nestes novos tempos.
Algo em torno de 1 bilhão de euros (num período de três ou quatro anos) antes de obter
uma conquista.
O planejamento dos alemães mostra a continuidade da derrama de valores para
perpetuar seu domínio (mais 5 temporadas).
E os japoneses da Honda estão na mesma toada.
Lewis Hamilton colocou panos quentes em sua negociação com a Mercedes.
"Eles querem e eu também quero a renovação..."
Sim, mas não devemos esquecer que Toto Wolff já citou os substitutos Fernando
Alonso e Valteri Bottas (caso precise).
Muitas pontas soltas, não?
A Force India apresentou seu carro, porém vai se atrasar nos testes.
A verdade é que o novo túnel de vento utilizado pelo time mostrou muitas falhas
no projeto original.
Por fim, o novo projeto de Jacques Villeneuve.
A Área 27.
Um complexo no Canadá que envolve circuitos (Karts também), hotel, clube e
restaurantes.
A coisa pretende ser um centro para aprendizado, exibições, test track e competição.
Tudo respeitando a atual regulamentação da FIA.
Humm...
Você pode ter uma ideia da proposta aqui no site oficial.
Tem até um vídeo do traçado da pista principal abaixo.
Postado por
Humberto Corradi
às
12:18
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3 comentários:
Seria a má gestão da Monisha, o principal motivo da grande crise que a Sauber atravessa atualmente?
Tinha que ser um piloto pra fazer um traçado desses. Se for isso aí, promete muito.
ps. Não sei se o Tilke vai permitir um circuito moderno e bom.
Por que você colocou uma foto da Maria Gadú no blog?
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