sexta-feira, 13 de março de 2015

Rascunho Law & Order

Austrália.

Dos bichos estranhos.

Das corridas com chuva.

As Mercedes deram um passeio no primeiro treino livre.

A Toro Rosso (pronta) venceu a Red Bull ainda sendo projetada.

Vettel encaixou uma Ferrari.

E Bottas alcançou a terceira colocação.

A Manor com o motor da Scuderia Italiana, mas sem o software que o faz
funcionar, não saiu da casinha.

Já a McLaren enfrentou muitos problemas.

E a Sauber colocou seus "titulares" nos carros mas não andou.

Talvez para evitar problemas contratuais com os patrocinadores de Nasr e
Ericsson.

Giedo Van der Garde (apoiado por Hulkenberg, Button e Perez) acompanhava
tudo no fundo do box do time suíço.

Nem um passe de membro da equipe ele recebeu.

Usou um de visitante.

Interessante notar que o tribunal australiano não deu sopa para o fraco advogado
da Sauber em nenhum momento do processo.

Sobre a superlicença do piloto holandês, Charlie Whiting já disse que não há
problema algum.

Se a Sauber se movimentar com os documentos tudo estará pronto para que Giedo
assuma um dos cockpits.

Da parte de Nars e Ericsson, seus representantes legais declararam no tribunal
que os pilotos não sabiam de nada relacionado ao contrato de Giedo.

Claro que a fala continha a devida orientação dos empresários Steve Robertson (Nasr)
e Eje Elgh (Ericsson).

Ambos presentes na sala.

E ainda disseram achar que tudo não passou de um mal entendido com Van der
Garde e Adrian Sutil.

(sim, Sutil foi citado também!).

Só para não haver dúvidas, Giedo venceu o processo contra  a Sauber no início
de dezembro de 2014 (na Suíça).

O procedimento no tribunal australiano foi apenas para que se cumpra o que foi
determinado quatro meses atrás.

Depois dessa, acho que nunca mais ninguém vai tentar ferrar um piloto.

4 comentários:

Tiago Oliveira disse...

Espero q isso melhore os contratos da F1, pra ambos os lados. Antigamente haviam os "contratos de gaveta" (que ainda é utilizado pela RBR pelo que parece).

A Manor deveria escrever um "Bianchi" na Asa Traseira ou no sidepod. Ninguem é maior responsável do que ele por esses mortos-vivos estarem na Australia.

Marcos José disse...

E pelo jeito a paciência da Red Bull com a Renault acabou (será?) e poderemos ter surpresas nos energeticos já pra 2016 (Audi?)!

Anônimo disse...

Além de apoiar Giedo Van der Garde, Nico Húlkenberg respondeu (à entrevista com uma repórter da Sky) que não estranhava o comportamento da Sauber... ele conheceu bem o time...


Concorco com o Tiago. Um "BIANCHI" cairia muito bem na carenagem da Manor!


Marcus Ericsson e Felipe Nasr andaram... inclusive o sueco teve a suspensão traseira esquerda (o "wishbone") do seu carro avatiada... o rascunho foi escrito antes do FP2 (segundo treino livre)?



um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Vendo esta foto ai me lembrei da história da Andrea Moda, que desafiada a ligar seu carro para provar que podia tentar a classificação, colocou seus mecânicos empurrando o carro no grid e fazendo o barulho do motor com a boca...