Austrália.
Dos bichos estranhos.
Das corridas com chuva.
As Mercedes deram um passeio no primeiro treino livre.
A Toro Rosso (pronta) venceu a Red Bull ainda sendo projetada.
Vettel encaixou uma Ferrari.
E Bottas alcançou a terceira colocação.
A Manor com o motor da Scuderia Italiana, mas sem o software que o faz
funcionar, não saiu da casinha.
Já a McLaren enfrentou muitos problemas.
E a Sauber colocou seus "titulares" nos carros mas não andou.
Talvez para evitar problemas contratuais com os patrocinadores de Nasr e
Ericsson.
Giedo Van der Garde (apoiado por Hulkenberg, Button e Perez) acompanhava
tudo no fundo do box do time suíço.
Nem um passe de membro da equipe ele recebeu.
Usou um de visitante.
Interessante notar que o tribunal australiano não deu sopa para o fraco advogado
da Sauber em nenhum momento do processo.
Sobre a superlicença do piloto holandês, Charlie Whiting já disse que não há
problema algum.
Se a Sauber se movimentar com os documentos tudo estará pronto para que Giedo
assuma um dos cockpits.
Da parte de Nars e Ericsson, seus representantes legais declararam no tribunal
que os pilotos não sabiam de nada relacionado ao contrato de Giedo.
Claro que a fala continha a devida orientação dos empresários Steve Robertson (Nasr)
e Eje Elgh (Ericsson).
Ambos presentes na sala.
E ainda disseram achar que tudo não passou de um mal entendido com Van der
Garde e Adrian Sutil.
(sim, Sutil foi citado também!).
Só para não haver dúvidas, Giedo venceu o processo contra a Sauber no início
de dezembro de 2014 (na Suíça).
O procedimento no tribunal australiano foi apenas para que se cumpra o que foi
determinado quatro meses atrás.
Depois dessa, acho que nunca mais ninguém vai tentar ferrar um piloto.
4 comentários:
Espero q isso melhore os contratos da F1, pra ambos os lados. Antigamente haviam os "contratos de gaveta" (que ainda é utilizado pela RBR pelo que parece).
A Manor deveria escrever um "Bianchi" na Asa Traseira ou no sidepod. Ninguem é maior responsável do que ele por esses mortos-vivos estarem na Australia.
E pelo jeito a paciência da Red Bull com a Renault acabou (será?) e poderemos ter surpresas nos energeticos já pra 2016 (Audi?)!
Além de apoiar Giedo Van der Garde, Nico Húlkenberg respondeu (à entrevista com uma repórter da Sky) que não estranhava o comportamento da Sauber... ele conheceu bem o time...
Concorco com o Tiago. Um "BIANCHI" cairia muito bem na carenagem da Manor!
Marcus Ericsson e Felipe Nasr andaram... inclusive o sueco teve a suspensão traseira esquerda (o "wishbone") do seu carro avatiada... o rascunho foi escrito antes do FP2 (segundo treino livre)?
um abraço,
Renato Breder
Vendo esta foto ai me lembrei da história da Andrea Moda, que desafiada a ligar seu carro para provar que podia tentar a classificação, colocou seus mecânicos empurrando o carro no grid e fazendo o barulho do motor com a boca...
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