sexta-feira, 3 de abril de 2015

Rascunho Sexta











































Antes do estrago.

A Renault ainda sente os efeitos da dedicação de Nelsinho Piquet.

(não é fácil encontrar um piloto que enfie a cara no muro por uma escuderia)

Os franceses tiveram que vender a equipe e viver a sombra da Red Bull.

Há indícios fortes de um acordo pela Toro Rosso.

Um time com sede na Itália.

Por isso o ideal seria (re)comprar a Lotus.

Porém a tendência continua.

Dietrich Masteschitz vender suas escuderias (STR para Renault e RBR para a Audi)
e adquirir os direitos da Fórmula 1.

Por enquanto.

James Allison ainda não está satisfeito com a Ferrari.

O bico ideal do bólido vermelho ainda está sendo formado.

A luta, semelhante ao processo de Adrian Newey na Red Bull, é superar o crash test
da FIA.

A Force India ainda persegue a Manor.

A alegação é que a ex-Marussia só tinha um carro pronto na Malásia e que o resto
era teatro.

Interessante seria usar o mesmo argumento contra a Red Bull e McLaren na Austrália.

Ou só querem bater (a carteira) no mais fraco.

Mais confiante do que nunca, Lewis Hamilton faz declarações que minimizam qualquer
ameaça de Nico Rosberg.


























Segredos são necessários na Mercedes?

"É somente o Nico..."

Parece que os 1.300 (!!) funcionários do time já sabem quem é o primeiro piloto.

Lembrando que o atual campeão está com contrato novo.

Três anos de acordo (2 + 1) até 2018.

Pouco mais de 36 milhões de euros por temporada.

Bonito ver Felipe Nasr lembrando o apoio dado por Raikkonen em seu inicio de
carreira na Europa.

(o brasileiro foi piloto da Double R na Fórmula 3 - equipe de Kimi)

Lembrando que o outro "R" é o de Steve Robertson que é empresário de
ambos os pilotos.

Ser grato é importante e demonstra caráter.

Já na pista a história é esquecida e até aqui tem havido somente disputa.

Bom.

Jogar carro na parede para favorecer os outros é coisa para os fracos.












10 comentários:

Letras Gaúchas disse...

Melhor parda todos não seria...
RBR para Renault...sede na Inglaterra onde já trabalhou no tempo da equipe própria.
ToroRoso para VW...Italia, Lambo, Ducatti, Italdesing...e próximo dos vermelhinhos empinados.

Gustavo Lucena disse...

Não sei porque, mas acho que se a Renault resolver voltar a ter equipe própria, poderia comprar a própria Red Bull, ainda mais agora que Mateschitz dar sinais de que está se cansando da brincadeira de bancar uma própria equipe de F-1.

Além disso, a estrutura de Milton Keynes atualmente é mais estruturada que a de Enstone ou Faenza.

Outra possibilidade seria comprar a helvética Sauber. Como nós sabemos, a Suíça tem uma forte influência francesa, e creio eu que seria mais prática pra Renault montar suas bases em Hinwill do que em Faenza.

Além do mais, a Ferrari parece mais propensa a estreitar suas relações com a Haas como "equipe B".

E a Renault precisa urgentemente criar uma carta de alforria em relação a turma da Red Bull se quiser seguir na F-1.

Anônimo disse...

Corradi voltando a Cingapura : Voce acha que Alonso nao sabia de nada mesmo??? Eu acho que ele sabia... Obrigado
Sandoval Sobrinho

Humberto Corradi disse...

Sandoval Sobrinho

É preciso indicar os verdadeiros culpados.

Clique aqui: http://f1corradi.blogspot.com.br/2013/09/muros-jornais.html

Valeu

Glaucio Luiz disse...

Corradi, sou piloto de kart desde 1992, embora a maioria condene o Nelson Jr pelo ato dele em Cingapura, eu, como piloto, buscando renovação de contrato na F1, talvez fizesse o mesmo. Será que outros também não?
Parabéns pelo blog, todos os dias venho aqui ansioso por novidades. Abraço

Fabrizio Salina disse...

Sempre achei que Nelsinho fosse dar em algo, menos no muro...
Nelsão: "aqui se faz, aqui se paga."
Um dos maiores desperdícios de talento, de tempo, de dinheiro. No entanto, pagou sozinho pela matilha. jacu.

Anônimo disse...

Foi uma lambança o que Nelsinho fez, realmente!

Acho que ele se arrepende muito.Todos merecem perdão.

Mas agora busca outros caminhos, e está mostrando sua capacidade. Fez corrida honesta e certeira na Formula E em Long Beach.

A Formula E está surpreendendo!

Cleuber-Passos-MG

Anônimo disse...

Em tempo....

notaram que o olhar de Rosberg mudou? Na última corrida percebí, e nesta foto ficou evidente....

Está com o mesmo olhar do Massa quando estava na ferrari... abatido...

Cleuber-Passos.MG

Rafael Vieira disse...

Não quero ser o dono da verdade no crashgate, mas respondendo ao Sandoval Sobrinho, vale lembrar que o Alonso largou de trás com pouco combustível. Agora na época que havia o reabastecimento, a última estratégia a ser feita é sair de tanque vazio em um circuito de rua travado sem ultrapassagens, mas o espanhol o fez. Rapaz sortudo não?

Já quanto ao comentário do Glaucio, eu mesmo o faria inumeras vezes se fosse preciso, mas levaria isso comigo para o caixão, pois tenho certeza que ele topou a papagaiada por interesse próprio, então ele que morresse com isso.

Unknown disse...

Caro Corradi. Quase chorei lendo os comentários desse post. Palavras como as do Glaucio e Rafael fazem a gente entender que alguma coisa deu muito errado nesse país com essa geração camarao amarelo. Minha tristeza só não é maior porque mudei para outro país e estou tendo a chance de educar meu filho vendo outros valores no dia a dia. Mas, você sabe que a terra que te viu nascer sempre está no teu coração. O que houve com palavras como caráter, lisura, honra? Essa gente não tem pai e mãe? Que tipo de genitor deixa suas crias crescerem com essa falta de valores? Poderia me alongar. Mas vamos falar de automobilismo, afinal dar com a fuça no muro pra "ajudar" os outros, sabemos, é pros fracos!!!
Alfredo Aguiar
FL-USA