quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Rascunho Nobre
As equipes vão chegando e se instalando em Yas Marina.
Nada a ver com a foto acima.
Ela foi feita cerca de 40 anos atrás.
Como sempre, a Lotus causa suspense.
Está tudo pago?
Não vejo a hora da Renault acabar com essa bagunça.
Os franceses estão investindo na sede de Viry-Chatillon.
Principalmente na parte de pesquisa e desenvolvimento.
Contrataram até o ex-chefe de design de motor da Mercedes, Axel Wendorff.
Wendorff deverá fazer dupla com uma figura antiga da Renault, Rémi Taffin.
Taffin que participou dos dois títulos de Fernando Alonso e das quatro conquistas
de Sebastian Vettel.
Enquanto isso, a Honda está contando com o auxílio do engenheiro marroquino
Gilles Simon.
Pra quem não lembra, Simon tem uma história com a Ferrari.
Chegou na Scuderia Italiana em 1993 para trabalhar com eletrônica.
Promovido, alcançou o posto de chefe do departamento de motor entre 2006
e 2009.
Período em que aparecem dois títulos no Mundial de Construtores e um no
de Pilotos.
Depois de sua saída da Ferrari, Simon trabalhou no projeto Propulsion
Universelle et Recuperation d'Energie (PURE), o tal motor alternativo
que deveria ser introduzido no ano passado.
Torcemos para que as novas cabeças tragam soluções para japoneses e franceses.
Os testes de inverno da Fórmula 1 serão realizados exclusivamente em
Barcelona.
As datas?
Final de fevereiro e início de março.
A tentativa de Bernie Ecclestone e Jean Todt de reduzir o poder das fabricantes
não deu certo.
Fica o entendimento que a tal proposta de um motor alternativo, e mais barato,
era pra isso.
Interessante.
Para ser aprovada, a proposta que foi derrubada, precisaria passar por três
estágios.
Pelo Grupo de Estratégia, formado pela FOM, FIA e mais as Equipes da
Fórmula 1, onde a Ferrari tem poder de veto.
Pela Comissão da F1, formada pelos diretores da escuderias, FOM, FIA,
por patrocinadores, promotores de GPs e a Pirelli.
Curioso.
Nesta Comissão, os patrocinadores com direito a voto são Rolex e Philip
Morris, dona da marca Marlboro (principal patrocinadora da Ferrari).
Por último viria a palavra do Conselho Mundial da FIA.
(só para esclarecer essa burocracia nas decisões)
Ao final da reunião, ficou resolvido entre fabricantes de motor e a FIA,
que haverá um novo sistema de motorização para 2018.
Mais barato, mais simples, eficiente e barulhento!
Frases soltas.
Ron Dennis.
"Se Hamilton estivesse hoje na McLaren, não estaria se comportando
dessa maneira. Eu não permitiria."
Pastor Maldonado.
"Tenho muitos amigos no paddock. E apesar do que pensam alguns, tenho
provavelmente mais amigos que Hamilton. Sou amigo de Alonso!"
Ecclestone.
"É importante para a Fórmula 1 ver a Ferrari ganhando. Quando Vettel
venceu em Sepang, foi fantástico!"
A Red Bull renovou sua parceria com Siemens por mais três temporadas.
Kevin Magnussen deu mais um passo rumo a Porsche.
E falando nisso, não havia um jornalista australiano cobrindo a conquista
do título de Mark Webber na FIA WEC.
A verdade é que a audiência é tão baixa que chega a ser complicado
financeiramente para um jornal bancar um enviado.
Por fim.
A história do príncipe Malik.
O nigeriano que comprou uma participação na Arrows no final dos anos 90.
A engenhosa ideia do nobre africano era tornar sua marca (T-Minus)
famosa por aparecer nos bólidos da equipe.
O plano era atrair com isso investidores interessados em comprar o nome T-Minus
(que era isso mesmo, apenas um nome) para batizar seus produtos.
Havia até o boato de uma parceria com a Lamborghini.
O final?
Não entrou nenhum dinheiro e o sonho do príncipe Malik morreu.
Suas aventuras no mundo do automobilismo passam pelas tentativas de criar um
time na Nascar e introduzir Jason Watt na categoria máxima do automobilismo.
Caso tivesse sucesso nesta última empreitada, Watt teria sido o primeiro piloto
negro da história da F1.
A última notícia que encontrei é que o príncipe estva preso no Texas, aguardando
julgamento por estelionato.
Postado por
Humberto Corradi
às
00:07
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7 comentários:
Eu prefiro mil vezes esse Hamilton da Mercedes do que aquele da Mclaren.Em todos os sentidos. Esse Ron Dennis é um mala!
Esse negócio do grupo de estratégia foi o maior tiro no pé da história do automobilismo q eu já vi...
As decisões da F1 deveriam ficar a cargo única e exclusivamente da FIA, e a FOM deveria atuar como uma consultora e olhe lá.
Haha e exatamente o cara saiu da Mclaren.
Ron Dennis tem de prestar a atenção na palhaçada que é a equipe dele desde 2009.
Acho que deveria ter um equilíbrio, não pode deixar tudo na mão de Ecclestone e Todt mas também não pode ficar tudo nas mãos das montadoras. O dois maiores campeões atuais já mostraram insatisfação com a politicagem da categoria.
Sim. Está tudo pago. Ecclestone pagou as dividas da Lotus e ela alinhará normalmente.
É, a F1 está próxima de atingir um ponto de não retorno, no seu processo de encolhimento; já não acho inimaginável o automobilismo sem a F1, em médio prazo.
Dizem também que a renovação do contrato com a Siemens já é um sinal de que a Red Bull (e a Toro Rosso também) receberá mesmo os motores Renault pra 2016 (já que a empresa alemã fornece peças para a "Unidade de Potência" da marca francesa) que poderiam ser batizados talvez de "Ilmor" por parte da Red Bull-Toro Rosso (já que a empresa de Mario Illen, a Ilmor, será a responsável pelo desenvolvimento dos motores que serão usados pelas equipes).
Que maluquice essa história de T-Minus, uma vez li que a marca "Ka" foi algo um pouco parecido, nao entendo nada de Marketing (e cada vez entendo menos).
Seria bom um post sobre Checo Pérez, que terminou 2015 em altíssima.
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