quinta-feira, 3 de março de 2016

Rascunho Salvo






















Será que protegia o piloto também?

Minha opinião sobre a proposta da FIA?

É mais uma medida de segurança.

Muitas foram adotadas (principalmente após a morte de Senna) nos
últimos anos.

Os pneus não costumam voar mais, os novos circuitos possuem áreas
de escape eternas...

Um pombo já matou um piloto da Fórmula 1.

Fatalidades sempre poderão acontecer.

Se a estrutura adotada conseguir salvar uma vida, já valeu.

Falemos dos testes.

A Manor possui um motor de verdade.

Claro.

A versão usada pelo time é a mais fraca da família Mercedes.

Quase 100 cavalos a menos do que a versão VIP que empurra os carros
de Hamilton e Rosberg.

Um pouco melhor é versão luxo da Williams e Force India.

Um pouco, repito.

Porém é a aerodinâmica que tem mais atrapalhado a Manor.

A Mercedes está plenamente confiante de sua superioridade.

É válido dizer que não assombra tanto quanto na temporada
passada.

Apesar da Manor, todas as outras escuderias aperfeiçoaram sua linhas.

Tanto que neste ano é necessário um olho treinado para notar as diferenças
na hora em que os bólidos atacam as curvas do circuito de Barcelona.

A Haas subestimou a Fórmula 1.

E por isso paga o preço com quebras e mais quebras.

Raikkonen executou a programação do dia com perfeição.

A Ferrari foi pra pista e simulou a corrida.

Tudo certo.

Fechando o penúltimo dia em terras espanholas, temos os seguinte quadro.

Pneu Médio.

Rosberg conseguiu o melhor tempo hoje.

Meio segundo mais rápido que Kimi no mesmo dia e Vettel na quarta.

Pneu Macio.

Raikkonen teve uma leve superioridade sobre o tempo de Nico, obtido
na terça.

A Ferrari reinou sozinha nos compostos Supermacio e Ultamacio.

Sempre com o finlandês.

A Mercedes enviou seus batedores (Williams e Force India) para avaliar
o terreno.

Mas os vermelhos estiveram sempre com a vantagem nos calçados moles.

Vamos esperar as surpresas do último dia.

Por fim.

Fernando Alonso abriu o verbo.

Disse acreditar que ainda será campeão.

Revelou que nunca pensou em abandonar a categoria.

Para fechar, entregou que a Mercedes sondou a Ferrari a respeito de uma
troca entre ele e Hamilton em 2014.

Proposta recusada pela Scuderia Italiana.

Questionado sobre o assunto, Toto Wolff não negou.

"Houve um interesse".

Mas que a prioridade era ficar com Lewis.

OK.

Ele queria trocar o Hamilton e ficar com Hamilton ao mesmo tempo.

Entendeu?

Nem eu!

Wolff ainda alertou sobre o cuidado que se deter com o que é falado
na mídia.

Um recado para Fernando não destruir as pontes...

Caçando os arquivos da época (2014), achei uma mensagem enigmática
do Tordo.

Clique aqui para lembrar

Ele riu.


3 comentários:

Vinicius disse...

Esse negócio da BMW Sauber serve pra proteger o pescoço do piloto caso cruze com alguma linha de pipa com cerol?

Rafael Vieira disse...

Corradi,

Vc e o Tordo são realmente demais. Gosto muito do seu Blog por vcs matam a cobra e mostram o pau. Tudo tem fundamento e o tempo prova isso. Mto diferente de alguns outros jornalistas que só repassam noticia requentada.

Parabéns mais uma vez.

Clube do Fusca de Áurea disse...

Naquela época do "enigma" pensei que a Ferrari quisesse a dupla Alonso e Hamilton nos carros vermelhos, nunca imaginei uma troca...