sábado, 14 de maio de 2016

Números
































A revelação dos tempos por setores em Barcelona mostra a dificuldade
da Ferrari.

Brigando com a Williams no primeiro e no terceiro setor.

E com a Toro Rosso no segundo.

O problema da Scuderia Italiana está na alta temperatura dos pneus.

(um setup equivocado, segundo o Tordo...)

No domingo teremos a pista 4°C mais fria em comparação com este
sábado.

O que poderá ajudar no desempenho de Vettel e Raikkonen.

E aproveitando a oportunidade.

Verstappen brilhou!

9 comentários:

Jefferson disse...

Foi muito bem mesmo o Verstapinho, mas será que não foi já a dose de realidade que Riccardo lhe administrou?
A proposito, Lewis fez somente a obrigação, certo?!
Em tempo, o velho Kimi tem dado um calorzinho no proprietário não?!

Abraço

Leonardo Beretta Alvetti disse...

Uma vez li aqui(ou em algum outro blog) que o terceiro setor em Barcelona mostra se um chassi é forte ou não
Interessante notar que o terceiro melhor carro nesse setor é a McLaren de Alonso, atrás apenas da Mercedes e Red Bull. Inclusive, lembro de ler em um rascunho sobre os testes pré-temporada que o Tordo disse que o chassi deles "respondia bem nas curvas"

Grande abraço, Corradi!

Jeferson Araujo Pereira disse...

Se Verstappen terminar o campeonato na frente do Ricciardo, vai ficar feio para o australiano.

Felipe Massa em último no setor 1!

Daniel Chagas disse...

O desempenho de Massa foi sofrível; com o carro que tem é lamentável uma performance desse tipo! Definitivamente a Williams tem que mudar a dupla de pilotos!

Daylson Elder disse...

Corradi você estava certo quando disse que o Verstappen brilhou.Olha aí o resultado.Um garoto de 18 anos marca a história na f1.Seria legal um poste sobre esse marco na categoria.

Anônimo disse...

Corradi, sobre Verstappen, acredito que ele seja um bom piloto, mas ainda não me convenceu de que é um "prodígio". A corrida, como sempre na Espanha, foi atípica: as mercedes não correram; as ferraris com as atualizações não andaram, como se esperavam; A própria redbul preferiu adotar uma estratégia que privilegiou o jovem holandês (fiquei com a impressão que ao optar em beneficiar Verstappen, a redbul queria com a sua vitória, calar a boca dos seus criticos em razão da famigerada troca de seus pilotos); a própria pista espanhola em nada contribui em termos de ultrapassagem. Enfim, por tudo isso e outras coisas mais, o resultado da corrida não expressa uma vitória real, ao meu ver, do piloto Verstappen. Quanto ao fato de ser muito jovem, isso pesa em seu favor, mas como dizem, os carros da F1 de hoje são mais fáceis de conduzir. O seu maior mérito quanto a vitória foi estar numa equipe de ponta, aproveitando as oportunidades que apareceram durante a corrida, isso com um impurrãozinho da redbul. O que diz o Tordo? Abraço...

Anônimo disse...

Vendo essa tabela de tempos percebe-se o porque de nem Vettel por umas poucas voltas, nem Raikkonen, esse por cerca de doze voltas, terem conseguido se aproximar de Verstapen para tentar a ultrapassagem. Até que eles conseguiam andar juntos mas quando chegavam na última chicane que antecede a curva de entrada da reta a Red Bull conseguia distanciar. O contrário também pode ser observado, pois Riccardo tentou por umas três vezes a ultrapassagem em Vettel.

Jakson Gomes

juniorcaixote disse...

Concordo plenamente.
Pode ser que eu esteja errado, mas o oba-oba que estão fazendo em cima desse carinha é muito precipitado (na minha humilde opinião).

Clube do Fusca de Áurea disse...

Sobre Verstappen,
A corrida foi atípica (não teve as Mercedes) mas o holandês aproveitou todas as oportunidades que teve (estratégia de 2 paradas)
Assim como o Vettel quando da sua 1ª vitória: corrida atípica (chuva, carro de segurança...) e mesmo assim se manteve em 1º até a bandeira quadriculada...
Campeões além do talento, também contam com a sorte própria e o azar dos outros...
Espero outra corrida dessas!