segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Clipping

























Sorrisos.

Não custa ser agradável.

Melhor

Hamilton foi o grande vencedor do final de semana.

(mudou atitude e afinou para a imprensa)

Superou seu companheiro na classificação e fez seu trabalho no domingo.

Fruto de trabalho.

O piloto inglês passou horas no simulador da Mercedes apenas ensaiando
as largadas.

Faltava treino?

Dominó

Parece estar clareando a situação do mercado de pilotos para 2017.

Daniil Kvyat foi confirmado pela Toro Rosso.

(já havia uma opção, porém o time precisava ativá-la)

O olho da Renault sobre os pilotos de Faenza fez a direção descartar outras
opções.

Sim.

Pierre Gasly estava sendo preparado para assumir o lugar do russo.

Felipe Nasr na Force India já vinha sendo cogitado um mês atrás.

Mas a palavra de Bernie Ecclestone (apoiando) tem peso dois.

Fico com a impressão que o brasileiro está com seu nome no mercado somente
porque é brasileiro.

Magnussen tinha uma cláusula em seu contrato que ativaria sua renovação
automaticamente de acordo com seus resultados.

Kevin precisava alcançar uma certa pontuação para isso acontecer.

Não deu.

Está no ar.

Magnussen quer uma decisão rápida da Renault pois a Haas mira o dinamarquês
para o lugar de Esteban Gutierrez.

Aguri

A Sauber pode levar um pacote completo da Honda em 2018.

Um piloto e unidades de força japoneses.

Lembrando que Nobuharu Matsushita não está longe de obter uma super
licença.

Preferências

Bernie Ecclestone afirmou que Hamilton seria um campeão melhor que Rosberg
para a Fórmula 1.

A Mercedes respondeu na tampa.

Segundo Niki Lauda, as palavras de Bernie são injustas e excessivas.

Ainda mais neste momento do campeonato.

Já Toto Wolff declarou que o piloto que alcançar a maior pontuação será campeão.

E que Nico merece o título e deve ser respeitado.

Não se engane.

Ecclestone quis influenciar o jogo.

Nico?

Living on a prayer...


16 comentários:

Tuta disse...

Oh, oh, obrigado! Da mesma forma que quero ver um brasileiro, gostaria que houvesse um estadounidense no grid.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Após o fim do treino classificatório, no Sportv, perguntado sobre essa estranha estratégia de deixar para entrar na pista quase no fim do treino, Felipe Massa respondeu que a estratégia deve-se exclusivamente à falta de pneus.

Então eu pergunto, ao Corradi: não seria melhor dar apenas duas voltas no primeiro treino livre, ignorar completamente o segundo treino livre, dar apenas umas 4 voltas no terceiro treino livre, e gastar todos os pneus no treino classificatório? Imagino que os patrocinadores não gostariam dessa estratégia, mas o que eles fazem atualmente, ou melhor, o que eles fazem nos últimos 2 anos, já está provado de que não dá certo.

Sergio Mauricio, o narrador, fez piada: ele chama isso de desestratégia.Não gosto da narração dele, mas sou obrigado a concordar com essa crítica/piada.

WilliamC disse...

"Fico com a impressão que o brasileiro está com seu nome no mercado somente
porque é brasileiro."

Com o anúncio da aposentadoria do Massa, a primeira coisa que pensei foi que o lobby pro Nasr aumentaria exponencialmente, principalmente por parte da globo (vi isso logo no dia seguinte com uma matéria sobre ele no globo esporte), aliás são milhões em jogo né?
Torci pra que houvesse mesmo e ele saísse da Sauber, porque se for pra levar em consideração só o talento do piloto na F1 atual...

Em 2014 no gp da Alemanha, me lembro de Bernie dando seu "palpite" de que o Nico seria campeão...

Danilo Candido disse...

"Não custa ser agradável e tentar cavar uma vaga para 2018"

Anônimo disse...

Pontos do Matsushita para 2017:

2014 - F3 Japão - campeão: 10 pontos
2015 - GP2 - 9º - 3 pontos
2016 - GP2 - atualmente 12º - zero

Pensando em 2018 vai ter que terminar no mínimo em 3º na GP2 ano que vem. Mas tem outros japoneses melhores ranqueados, que disputam a frente na Super Formula, mas aí são pilotos de mais de 30 anos. O ranking pode acabar limando os meramente pagantes, apadrinhados e as promessas sem resultado.
Aliás, esse ranking pode inclusive explicar um pouco a opção da Toro Rosso conforme comentei tempos atrás, o Gasly andou falando demais antes da hora, e o Sette Câmara vai ter que fazer uma GP2 tão boa ou melhor que o Matsushita ano que vem se quiser atingir os pontos da Superlicença para ficar no radar da F1, por isso renovaram com Sainz e Kvyat até mesmo por falta de opção em casa.

Cristiano Buratto

Alexandre Masquita disse...

Não gosto da postura dos pilotos brasileiros, o Massa me parece alguem muito acima do bem e do mal, por que não acaitar uma equipe menor? Soberba? O Nars é a minha decepção atual, ele não cava a estadia dele na F1, não vejo ele se movimentar para correr atras de garantir uma vaga, parece que os pilotos brasileiros perderam o espirito a bastante tempo. Só se importam com o dinheiro, mas não enxergam que para chegar a ganhar esse tão desejado dinheiro precisam sim roer o osso primeiro.

Wagner Pri disse...

Concordo com o amigo Willian, o brasileiro só tem vaha hoje em dia da formula 1 por ser brasileiro, por esperarem algo de algum brasileiro, o surgimento de uma nova fera sei la.....Ou seja, os brasileiros hoje em dia vivem a margens do que fomos no passado, eles deveriam desta forma ter um altar com as imagens de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Fitipaldi e etc.

Nelsonmgm disse...

Antes o cara tinha que ter talento, depois tinha que ter talento e dinheiro, agora para correr na Formula 1 precisa apenas de dinheiro, por isso a queda de qualidade dos pilotos, unir hoje talento e dinheiro tá muito mais dificil, ou se tem uma coisa ou outra, muito triste acordar de manha para ver formula 1 com esses pilotos brasileiros de hoje em dia.

Jeferson Araujo Pereira disse...

O Sportv interrompeu a cerimônia do pódio pra mostrar algo muito importante: cortaram a imagem do Texas e apareceu na tela um locutor com cara de mamão e falando um monte de groselha sobre... os jogadores de Atlético e Figueirense se aquecendo no campo!!!!

Ainda faltava UMA HORA para o início da partida, mas, claro, o aquecimento dos jogadores é bem mais importante do que o pódio.O Atlético não será o campeão brasileiro de 2016 e o Figueirense está na zona de rebaixamento.

Danilo Silva disse...

Eu estava assistindo a TV Senado hoje de manhã e estava rolando uma audiência pública sobre "Direitos de Transmissão". Estavam presentes representantes da ABERT, Globo, Esporte Interativo e Band. Quando o representante da Globo (Fernando Tranjan) solta essa (de 41:39 a 42:20):

"...o grupo globo investe muito em conteúdo nacional, tirando um ou outro jogo da Champions League que passa na TV aberta da Globo, tirando a Copa do Mundo que obviamente tem um nível de interesse muito alto...", quando alguém ao seu lado fala "fórmula 1" e Tranjan repica balançando a cabeça "fórmula 1, mas com piloto brasileiro...".

Mil interpretações são possíveis...

https://www.youtube.com/watch?v=TSdo-f7FtoM

Ham disse...

SE ele for disputar a gp2...esse ano foi muito fraco na F3 euro. Creio que será chutado da Red Bull. E nunca vi um piloto de meio de grid de F3 andar bem na Gp2 logo de cara.

Marcos José disse...

Vou aguardar até o dia 30 de Outubro para realmente comprovar se este "furo jornalistico" (Felipe Nasr indo pra Force India em 2017) será mesmo confirmado...

Humberto Corradi disse...

Jeferson

Penso o seguinte, se nâo houver acerto nos treinos livres, de que adianta ter pneus na classificação?

Humberto Corradi disse...

Burato

O Gasly declarou nâo enteder o fato da Toro Rosso anunciar Kvyat

Tardelli sanches disse...

"Fico com a impressão que o brasileiro está com seu nome no mercado somente
porque é brasileiro."

Na verdade voces tem que entender que a formula funciona assim nos tempos atuais,nasr segue sim por ser brasiliero mais tambem por que seu staff foi competente o suficiente pra ter um bom patrocinio,coisa que aos olhos da formula deixa qualquer piloto bom,nasr conta com um bom empresario,mais todos precisam levar dinheiro,eu espero e rezo para que o nasr consiga uma vaga na force indian,sou fa do senna,mais nao sou sua viuva dakeles que vivem sem lamentando,depois de ele pegar o carro bom ai sim vou meter o pau,vestapen é tipo neymar foi criado pra ser estrela e vai ser,tem talento...e conradi voce nao cravou o nasr na force indian,voce se interessa mais no strol do que nos brazukas...

Anônimo disse...

Corradi, me referi ao Gasly dizendo que ia substituir o Kvyat em Cingapura.

Cristiano