terça-feira, 11 de abril de 2017
Clipping
James Allison anima suas tropas.
A batalha deverá ser árdua.
Guerra
Mercedes e Ferrari prometem uma das brigas mais sensacionais dos últimos
anos.
Os conceitos dos carros são bem diferentes.
Duas filosofias distintas no design.
Mas de forma impressionante ambas têm obtido resultados semelhantes.
Na classificação a Mercedes continua preservando vantagem.
Existe algo a mais.
Vettel quase não acreditou quando lhe disseram que havia perdido a pole
novamente.
As temperaturas mais baixas também parecem trazer alívio para as Flechas
de Prata lidarem com os pneus.
O ambiente em Brackley parece mais leve sem a sombra ameaçadora de
Nico Rosberg.
Hamilton está mais confortável e relaxado na posição de primeiro piloto.
Bottas tem se mostrado um companheiro cordato fora e dentro da pista.
Um novo Kovalainen?
Após seu erro na China, Toto Wolff tratou de acolher o novato do time.
Seus pontos serão importantíssimos para alcançar o título de construtores.
Não é hora de abandonar os soldados.
No lado da Ferrari a confiança é grande.
E o trabalho também.
Matia Binotto não foi visto em Shanghai.
Permaneceu em Maranello com seus engenheiros para preparar a primeira
grande atualização do SF70H na temporada.
A crença é que o carro precisa estar em constante evolução.
Salta aos olhos a cutela de Sebastian.
Muito conservador nas largadas e só mostra todo seu talento e ousadia
quando é realmente necessário.
Não quer correr riscos.
Ou desperdiçar qualquer ponto
Assim.
Se não puder vencer, chegará em segundo.
Cuidado.
O quinto título mundial nunca esteve tão perto.
Ajustes
A Red Bull admitiu ter problemas nos dados obtidos no túnel de vento
em relação com a realidade nos circuitos.
Quando está mais pesado o carro consegue ter um rendimento melhor
pois alcança mais rápido a temperatura ideal dos pneus.
Fora o motor Renault.
Na sede em Milton Keynes, a busca por respostas é incessante.
Mas novidades mesmo apenas em Barcelona.
Achou que houve muita diferença de rendimento entre Ricciardo e
Verstappen na China?
Há uma razão.
O primeiro saiu com configuração para pista seca.
O outro com um setup ajustado para pista molhada.
Daí a oscilação.
Aniversário
A Williams está perto de completar 5 anos sem vitórias na Fórmula 1.
Segunda Chance
A Honda vai experimentar uma nova unidade de força nos testes após
a prova do Bahrein.
Para Briatore (empresário de Alonso) os japoneses nunca alcançarão
Ferrari e Mercedes.
"Eles não escutam.
Quando fizemos o acordo com a McLaren nunca pensamos que isso
poderia acontecer!"
O time de Woking já abriu que quer renovar com o espanhol.
De forma discreta, Briatore tentou a Mercedes já no ano passado.
Lewis não quer.
Wolff não quer.
E a direção da Daimler também não quer.
Todos farejam problemas.
Ferdi prega que o que aconteceu na McLaren anos atrás não se
repetirá.
Só que ninguém acredita.
2006
Está no ar.
Ao invés de introduzir um novo motor a partir de 2021, a ideia
seria congelar o desenvolvimento das unidades de força atuais.
O mesmo que fizeram quase dez anos atrás.
A medida reduziria custos e estabilizaria o desempenho.
Motores inquebráveis, lembra?
Por consequência aumentaria a importância do chassi e do
gerenciamento dos pneus.
A ver.
Calendário
França, Turquia, Alemanha...
Com 21 etapas.
Por Fim
Na próxima não deve haver chuva.
Postado por
Humberto Corradi
às
23:21
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19 comentários:
#Pentai5Coming
Quer dizer então que no post anterior a mercedes dizia sentir a falta de nico, mas neste você ja trata a presença dele como 'sombra ameacadora ao ambiente'?
Cara esquece ele e se concentra no sebastian.
Caso ainda contassem com o outro alemão (o que te deixaria dividido), acredito que a briga pelo título seria melhor ainda!
Porém para os vermelhos seria desastroso.
Seriam três com chances reais.
E um carro prateado mais evoluído talvez.
E hoje provavelmente seb seria o 3o. colocado no campeonato.
desculpa, corradi, gosto mto do seu trabalho. mas esse papo de que o vettle é o "maior gostosão do quarteirão" e que o hamilton é um meninmo mimado que so se da bem qnd trabalham por ele cansa. pq a mercedes paga um belo salario pra ele? alemão nao é idiota pra rasgar dinheiro assim. blz, treino é treino e jogo é jogo... mas em todos os treinos oficiais o bottas ando mto mais proximo do vettel que o vettel do hamilton... fosse o bottas um pouco melhor, como o rosberg, o vettel seria a terceira força outra vez...
abraço
Invadindo o post aqui só para perguntar: você acha que o Alonso vai fazer bonito na Indy 500, ou vai rodar cedo? Curioso é que, se ele ganhar (meio difícil), seria a 3a vitória da McLaren na Indy 500.
Corradi, é fato que Verstappen é um fora de série, mas vc tem razão quando justifica o desempenho muito inferior de Ricciardo na China. Eu lembro perfeitamente da etapa no Japão em 2014, aquela do acidente do Jules, o australiano andou muito naquela hidrovia, passando por fora e por dentro em quem conseguisse chegar. Ele é bom de chuva.
Quer dizer que o fato do Hamilton ter largado melhor é pq o Vettel é cauteloso? Ah Corradi, por favor...
E não só a Mercedes que é melhor em classificação, o inglês vem achando voltas espetaculares na hora que importa.
Marques
Você entendeu assim o que eu escrevi?
Gerardo Furtado
Acho que apenas a presença de Alonso já é a notícia.
Estou buscando entender se é uma ação da McLaren ou da nova gestão da F1.
Hamilton fez algo que Vettel, Alonso e Button nunca fizeram. PERDEU UM CAMPEONATO COM O MELHOR CARRO DO GRID.
CORRADI:Permaneceu em Maranello com seus engenheiros para preparar a primeira
grande atualização do SF70H na temporada.
É a melhor notícia dese post.
Continuo achando que a aposentadoria do Rosberg foi o fato mais estranho da F1 nos últimos anos, mas o Alonso na Indy 500 também é uma notícia muito surpreendente.
Eduardo o Alonso perdeu sim!
Para o Raikkonen.
Nico perdeu 2.
Senna perdeu 1
Prost perdeu 2
Hamilton 2.
Massa 1 (ms ele eu isento de certa forma)
Weber 3
Mansell 3.
Os recentes relativamente.
Jefferson
Nao misture as coisas.
A Mercedes, segundo Wollf, sentiu falta de Nico na preparação do carro. Depois Lauda afirmou que sem a presença de Rosberg o ambiente ficou mais leve sem a concorrência dentro do time. Com Hamilton bem mais alegre.
Responde a minha pergunta/comentario também Corradi!
Valeu?!
Ah bom. Compreendi.
Agora faz sentido.
Foi mal.
Rssss
Desde os testes tive a impressão de que mesmo com a evolução da Ferrari a Mercedes ainda tinha o melhor carro.
Acho que pra classificação não se tem mais dúvidas até o momento.
Resta a nos ver se esse ritmo de corrida da Ferrari é mesmo superior ao da Mercedes.
O Lewis me parece muito tranquilo.Ainda me parece que ele tem aquele sentimento de que sabe exatamente o que precisa fazer para derrotar Sebastian.
Vettel é um piloto mais cerebral que pode ganhar nos detalhes.Porém Lewis é um cara mais rápido isso é indiscutível.
Aposto em Hamilton pra 2017.
Será um belo campeonato um dos melhores de todos os tempos.
Acho que é mais negócio pro Alonso participar mais nas 24 Horas de Le Mans (com um 650S da McLaren, na categoria GT Pro) do que correr riscos num carro que ele nem mesmo conhece tão bem ("o tiro pode sair pela culatra"...e aí...eu quero ver o que Zak Brown vai fazer se isto vier acontecer)!! Pra ser sincero; não vejo está participação "especial" do Alonso nas 500 Milhas deste ano, com muito bons olhos...
Bem lembrado. Então o Hamilton perdeu 2 vezes com o melhor carro do grid, e ainda atrapalhou o Alonso.
Não falei do Nico, nem dos outros.
Sei que não citou os demais, apenas relacionei um pessoal gabaritado aí pra você notar que isso não é um fato tão raro como pensou.
Valeu?!
Em tempo, em 2010 qual seria o melhor carro, RedBull de Vettel ou Ferrari de Alonso?
Eu creio que a Ferrari, o que eleva o numero do Alonso a 2.
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