Monza.
1987.
Coletiva de imprensa para apresentação do time da McLaren.
Ron Dennis poderia ter resumido bem o discurso.
Poucas palavras bastariam.
Talvez algo assim:
"Reunimos vocês aqui para avisar que nós venceremos tudo nos próximos anos.
Obrigado."
21 comentários:
Perfeita a legenda da foto. Começava ali a guerra psicológica entre Senna e Prost. Imagem que aparece no filme/documentário 'Senna'. Ótima recordação.
abs
SE ele soubesse que o treco iria azedar... Sei não.
Engraçado que o Prost, na foto, parece bem mais preocupado que o Senna...
Carlos Henrique
Prost tá c/ uma expressão do tipo: " Caraca, tô ferrado à partir de agora... ". Rsrsrsrs. Everson Abreu.
Sensacional Corradi...
Pessoal, não sei se o Prost tá pensando isso mesmo, na verdade acho que ele estava tranquilão, em entrevista recente ele disse que vetou a contratação do Piquet que era o verdadeiro alvo do Ron Dennis, ele disse na entrevista que pensava que o Senna ia ser um adicional maior ao time... a realidade na minha opinião era outra... assim... imagine o fim da temporada de 87, voce ve o Piquet destruir psicologicamente o Mansell que era o dono da equipe até então... aí seu chefe chega e diz... eu vou contratar esse cara para ser seu companheiro de equipe... o que voce acha ? Sendo o pragmático de sempre Prost disse não... mas não por que ele pensava que o Senna era a melhor opção, ele disse não por que ele sabia que o Piquet chegando o sossego dele ia acabar com certeza... com Senna era uma possibilidade... com Piquet era certeza...
Claro que ele não esperava que o Ayrton se tornasse definitivamente o melhor piloto do planeta na época e um dos melhores da história... é engraçado isso se voce para pra pensar... é um lance meio Regazzoni/Lauda... Alonso/Hamilton... Webber/Vettel... Schumacher/Rosberg... o piloto mais experiente jamais pensa que vai ser batido e realmente não é sempre... mas quando acontece... vemos história...
Corradi, ainda sobre 87, é verdade que Piquet conversou com a Ferrari para 88 e depois desistiu por um conselho do Lauda ?
Abraço e bom início de ano a todos
É o Osamu Goto?
o fiel da balança nesta época era o motor honda. e os japas eram fãs tanto do piquet quanto do senna. a honda iria para onde os brasileiros fossem. não acredito muito nesse veto do prost ao piquet. o nelson é que não quis ir para a mclaren pois não queria mais dividir um time, queria ser primeiro piloto. e isso o ron não garantia. mas é verdade que a primeira opção do ron era mesmo o nelson. se o piquet fosse pra mclaren senna iria para a williams, já que na lotus ele não queria ficar de jeito nenhum. o peter warr foi rápido em oferecer um caminhão de dinheiro ao piquet, além de primeiro piloto absoluto. fez o anúncio na hungria, uma prova antes de monza, pra mostrar q tinha o controle da situação. o piquet dizia à época q sabia o que fazer para acertar a lotus. o tempo mostrou quem tinha razão em achar a lotus uma cadeira elétrica. restou ao senna a mclaren. e ele fechou um contrato de 3 anos por 10 mi de dólares, uma fortuna para aquele tempo. e o japa da foto não é o goto, renato santos.
O Alain esta segurando o riso, o esta arrotando?
Olha Zamborlini, o próprio Prost na entrevista que deu ao Sky Sports em 2013 no programa F1 legends deu essa declaração e eu cito
"McLaren queria Piquet, eu sugeri Senna"
Pode não parecer um veto declarado, mas todo mundo sabe como funciona a F1...
Com relação ao anúncio do Piquet na Lotus na Hungria eu realmente não sabia, o único que sei e também por entrevista do Piquet é que ele recebia 24 mil dólares por hora, era isso mesmo ? E o Nelsão acabou escolhendo uma barca furada nessa, uma pena... :(
E minha dúvida persiste, houve negociação da Ferrari com o Piquet em 88 ? E com o Senna ?
Abraços
E pensar que poderia ser o Piquet no lugar do Senna...
Caraça!
Perfeito!
Uma salva de palmas para o post do Corradi (como de costume), e onde assino, David Felix?!
Eu li em algum lugar que o piquet disse ao ron dennis q preferia correr contra ele do que para ele.....
Sensacinal a imagem.A expressão dos pilotos é intrigante e reveladora ,ao mesmo tempo.Creio sim que Prost estava mais preocupado e sabia que com Senna não seria nada fácil.
Sempre que vejo imagens dessa ocasião me chama a atenção a ausência total de patrocinadores.
Creio que seja porque Senna ainda tinha contrato vigente com a Lotus (Camel), assim como os motores da McLaren (Marlboro) ainda eram TAG-Porsche...
Abraço!
Alessandro.
O Nelson disse no Roda Viva, se não me engano, que um dos caras que ele menos gostava (e vice e versa) era Ron Dennis, apesar do reconhecimento deste pelo talento do tricampeão. Rivalidade antiga desde os tempos de F-3.
Não tinha como ir pra McLaren..
E respondendo ao colega ai encima, em meados de 88, pouco antes do falecimento do Comendador Enzo, o Nelson espinafrou a Ferrari, que vivia uma draga de fase, desde o bom momento no final de 87, fechando definitivamente uma porta na Scuderia..
Sem o motor Honda na Lotus, chegou a declarar o que esperava da corrida em Monza: "Que as duas McLaren batam uma na outra...' kkkkk
O Nelson correu com Mc Larem M23 no começo da carreira, antes da Ensign.
Poxa pessoal, o Prost parecer preocupado? No início da temporada? E outra, ele não descobriu que o Senna seria ser companheiro de equipe ali na hora... Os caras estão com esta cara pois é uma apresentação enfadonha. Dos pilotos desta época, eram poucos que gostavam deste momento. Imagino.
Hoje em dia os caras abrem sorriso pois vai tudo pra rede social, parecer "cool" é importante.
O jeito de escrever do Corradi é contagiante.
O duro é tentar reproduzir e falhar.
Falhar miseravelmente.
Pensamentos.
Foi ótimo o Piquet não ter ido pra lá.
Já estava em declínio, e seria almoçado e jantado pelo narigudo, estava sendo surrado pelo Mansell em 87, que foi surrado pelo Prost em 1990. Piquet só foi campeão pela irregularidade do Leão Marinho.
Kkkk! Perfeito!
Piquet não seria páreo pro Prost, pois já estava lesado depois da batida na Tamburello. Mas levaria o vice fácil.
"Bota dois touros no mesmo pasto e quer que eles não briguem?" Frank Williams
Postar um comentário