sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Trapezista





















Ele foi o piloto que encantou Enzo Ferrari em sua juventude.

Lendário.

Notoriamente, o maior de seu tempo. 

Tazio Nuvolari começou nas pistas pilotando motos.

Sem medo ou limites.

Certo dia após um acidente nos treinos, em que teve as duas pernas engessadas, venceu
uma corrida em Monza.

Apenas pediu que os mecânicos o ajudassem a subir e a descer da motocicleta.

Partiu para os automóveis aos 32 anos.

Pilotando pela Alfa Romeo, Ferrari e Maserati, ficou conhecido como o homem mais
rápido do mundo.

Bicampeão da Mille Miglia e da Targa Florio.

Também venceu em Mônaco e a Coppa Vanderbilt nos Estados Unidos.

Nas fotos, de cima para baixo.

Embarcando em Gênova com a Scuderia, 1936, para assombrar os americanos.

Depois, ao lado do Commendatore.

E por fim, pilotando pela Auto Union na Alemanha.

6 comentários:

zamborlini disse...

excelente post. o blog poderia explorar mais os grandes dos anos 30. temos rosemeyer, caracciola, lang, seaman e tantos outros.

TW disse...

Bela parte da história do automobilismo. Humberto sempre resgatando essas preciosidades.
Parabéns.

abs

Anônimo disse...

Ele mandou amarrarem ele na moto com as pernas quebradas e segurarem ele na largada...


Também em uma Mille Miglia quando estava em segundo lugar correu durante a noite com os faróis desligados para o lider não ver ele se aproximando...

O cara é uma lenda!

Anônimo disse...

Tazio Giorgio Nuvolari; Juan Manuel Fangio e James Clark Jr.
Os Gigantes.
Caranguejo

fernando disse...

essa foto dele com a auto union está fantástica - de quem há também fotos assim, em contrasterzo, é do gilles villeneuve, que enzo ferrari dizia fazer lembrar muito, como pessoa mesmo, do fantástico italiano.

Anônimo disse...

Tazio Nuvolari era "O Cara"...

No auge das "Flechas (Mercedes-Benz) e dos Peixes (Auto Union) de Prata', Nuvolari assombrou a então Alemanha nazista vencendo o GP da Alemanha, em 1935, a bordo de uma Alfa Romeo Tipo B/P3, da Scuderia Ferrari, com mais de 2 minutos de vantagem para o segundo colocado...

http://www.kolumbus.fi/leif.snellman/gp354.htm#31

e

http://www.forix.com/8w/nuvolari/tzn-d35.jpg

Na foto dá pra ver claramante a bandeira alemã de então. Uma vermelha com um círculo branco central e uma suástica centralizada nele...

O baixinho italiano é, sem dúvida, um dos GRANDES da história do automobilismo!

um abraço,
Renato Breder