quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Up to date























Pressão

As recentes punições recebidas pela Red Bull não são por acaso.

A briga é política.

A FIA apenas está usando suas armas.

Sem destino

Na Indy uma turma continua sem destino definido para 2013.

Muitos pilotos conhecidos.

Ryan Briscoe, Graham Rahal, Sebastien Bourdais, Oriol Servia, E.J. Viso,
Takuma Sato, James Jakes e... Rubens Barrichello.

Motores

Bernie Ecclestone busca uma maneira de salvar a PURE.

O projeto de motor independente para 2014.

Apoiando financeiramente, o próprio poderoso chefão da Fórmula 1 foi quem lançou
a ideia.

A preocupação dele é com a hegemonia dos fabricantes que hoje atuam na categoria.

A briga é boa.

Mercedes, Renault e Ferrari estão unidas e mostram força para que não aconteçam
mudanças.

Querem ficar sozinhas.

O acordo entre as gigantes é cada uma fornecer para 4 equipes.

Para tanto a Mercedes ficaria com a Marussia e a Ferrari com a HRT.

Na foto: o passado recente.

7 comentários:

ALEX COURI disse...

pois, pífia a atuação do Rubens na Indy, parece q n entrou de "cabeça" na parada, na velha esperança de voltar ao "glamour" da F-1, se bobear vai descer mais um degrau ano q vem indo p stock (globo) car e suas corridinhas sem vergonha de 30 min. e será merecido, n esta sabendo aproveitar a chance q teve nos EUA..

fernando disse...

torço pra que as grandes marcas dominem a situação; preocupação do mr. E em apoiar fabricante independente é para ingles ver, jornalistas principalmente - de minha poltrona aqui quero ver os negócios mudarem das mãos de mr. E, já era hora.

Rafael Schelb disse...

Cara, eu acho um saco esse corporativismo cada vez maior na Fórmula 1. A competição é troço muito saudável, e essa atitude da Ferrari, Renault e Mercedes, só serve pra deixar a coisa toda ainda mais entediante...

Alex disse...

Forçar a barra pelo Pure, para ver um motor meia boca se arrastando no grid... posso queimar a língua, mas acho muito complicado ele chegar já sendo competitivo se comparado as três...


mas a conta ficaria assim:

Motor Ferrari: Ferrari, Sauber, Toro rosso e HRT.

Motor Renault: Lotus, RBR, Carteham e Willians.

Motor Mercedes: Mercedes, McLaren, Force índia e Marussia.

Se a PURE entrar seria na HRT ou Marussia?

Barrica, podia tentar algo no WTCC, não consigo assistir uma corrida da indy...

TW disse...

Ainda que não goste da Ferrari, tenho que admitir: será única coisa boa naquela carroça que a Hispania chama de carro.

juniorcaixote disse...

Boa noite galera.

É minha primeira postagem no blog do Corradi. Saudações aos veteranos!!! :D

Eu penso que seja possível que a Pure consiga entrar numa situação não tão desfavorável em 2014, se ela conseguir chegar, visto que, embora o motor turbo não seja novidade para a Ferrari, Renault, todas já tem know-how, né, todo mundo vai entrar num nível parelho.

Particularmente sou contra essa palhaçada. Preferiria que a construção dos motores fosse liberada, com as equipes podendo utilizar os modelos que quisessem. V8, V10, V12, como foi no fim da era turbo até o domínio dos V10. Abraços.

Humberto Corradi disse...

Junior Caixote

Seja bem vindo!