segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Up to date (o segundo do dia!)






















Boa

A BMW está preparando o carro da DTM para o teste do piloto italiano
Alessandro Zanardi.

Se tudo der certo...

Queimou a largada

A Renault vem trabalhando no desenvolvimento de seu motor turbo para a
Fórmula 1 desde 2010.

Ajustes

Interessante.

Você sabia que por questões contratuais a Mercedes pagava metade do salário de
Lewis Hamilton na McLaren?

A história é diferente com Jenson Button.

Neste caso a equipe inglesa paga integralmente os vencimentos do piloto.

Quanto?

16 milhões de Euros / Ano.

Mais.

Tô sabendo que Sergio Perez vai ganhar 10% do valor de seu companheiro em seu
primeiro ano na nova casa.

Mas o Mexicano até o final de seu contrato receberá aumentos substanciais ano a ano.

Fechando em 2017 com 8 milhões de Euros anuais.

Tá bom?

Fenômeno mundial

A briga pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 está acontecendo em vários países.

Sem privilégios.

Quem tem mais grana leva.

Na foto: de cara pro vento.

8 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Humberto, outro dia com o amigo Miguel Crispim Ladeira, explicávamos ( ele mais do que eu!) numa entrevista, como usávamos essas fitas para ter mexer na aerodinamica dos nossos carros.
Hoje nem o túnel de vento usam mais!!!

Abs

Anônimo disse...

Uma demonstração analógica e indubitável de como era o fluxo de ar ao redor do 'santantonio'...

O sujeito no cockpit é o Giorgio Francia, pelo capacete que lembra o de Clay Regazzoni, exceto que o branco foi substituído pelo amarelo (além do 'A' do final do nome e a bandeirinha da Itália).

O pouco que dá pra ver do carro me lembra a Brabham de 1979...

Brabham 79: http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1979/Germany/Brabham-Alfa_1979_Germany_01_PHC.jpg

Só que o escrito 'alfa romeo' está diferente e o trevo de 3 folhas (?) da Autodelta está aparecendo, o que sugere ser um Alfa Romeo 'de raça'... mas, os Alfa Romeos iniciais eram mais 'robustos' e quase sempre eram brancos nessa região da carroceria...

Francia tentou se qualificar em 1977 para o GP da Itália a bordo de uma Brabham-Alfa Romeo:

Itália 77: http://img7.imageshack.us/img7/158/7721franciabt45balfita0.jpg

A outra tentativa foi em 1981, no GP da Espanha, a bordo de uma Osella, com motor Alfa Romeo... mas o carro era bem diferente desse da foto...

Resta a pergunta: o carro é um F1?


um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Para o Zanardi? Sério? Que lindo, vou adorar ver.

Humberto Corradi disse...

Breder

http://i470.photobucket.com/albums/rr69/DavidHarding1/zin_pista_estate86_archiviocamacho.jpg

E com Arnoux

http://imgbox.com/adnP7Xpy

Um Fórmula 1 que nunca correu de verdade?

Humberto Corradi disse...

Breder

E esse Alpina A500 Renault Turbo (um protótipo)de 1976?

http://s7.directupload.net/file/u/31421/hfh396i5_jpg.htm

Ituano Voador disse...

É Giorgio Francia testando um Alfa em 1986. É uma Alfa 185 com adaptações, não sei se visando um retorno à F1 a partir de 1987 ou uma adesão à Indy. Só sei que esse carro foi testado também por René Arnoux, conforme as fotos aqui postadas:

http://www.gpx.it/smf/index.php?topic=3469.msg72690#msg72690

Abs.

Anônimo disse...

Valeu, Corradi e Ituano Voador..

Curioso é que eu já tinha essa foto do René Arnoux testando essa Alfa Romeo e nem me lembrava...

A foto do Arnoux é de um teste em setembro de 1986, no circuito de Balocco. O carro era uma Alfa Romeo 185T devidamente adaptada para o teste do novo motor Alfa Romeo (415/85T ?), um 4 cilindros em linha, turbo, de 1,5 litros.

A intenção era usar o tal motor na Ligier JS29, para a temporada 1987 de F1 (a Ligier tinha perdido os motores Renault que usou em 1986).

O próprio Arnoux 'vetou' o motor Alfa Romeo e a Ligier teve que, às pressas, buscar um novo motor para 1987. Por isso, nem participaram da 1a etapa, em Jacarepaguá.

Acabaram se acertando com a Megatron, cujos motores eram os 'velhos' BMW M12/13 1.5 L4T, preparados por eles.

E a Alfa Romeo acabou abandonando o projeto do seu 'L4T'... Em 1987, a Osella, única equipe com motores Alfa Romeo, usou os 'velhos' Alfa Romeo 890T 1.5 V8T...


Já a foto de Jean-Pierre Jabouille, é do protótipo que a Renault usou para aprimorar seu projeto para entrada na F1, em 1977.

A foto é de 1976, dos testes em Jarama (eu pensava inicialmente que era em Dijon-Prenois, mas é na Espanha mesmo!), e o carro é um Alpine A500. O motor, muito já era o, posteriormente famoso e longevo, 'Renault-Gordini EF1 1.5 V6T'.


um abraço,
Renato Breder

David Félix disse...

Ia ser tão bom se globo perdesse os direitos da transmissão para um canal como a Bandeirantes...

So de nunca mais ouvir ao sr. IMPRESSIONANTE narrando a F1 ia ser maravilhoso...