sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Scirocco Junior Cup

























Lindas imagens, não?

Em 1976 a Volkswagen resolveu criar um novo campeonato.

Assim nasceu a Junior Cup na Alemanha.

A montadora disponibilizou 50 Sciroccos para a empreitada.

A ideia de dar oportunidade a jovens pilotos numa categoria barata, fez a coisa explodir.

1.200 candidatos apareceram para participar da novidade!

Os custos acabaram reduzindo o número de aventureiros para 200.

Todos com menos de 30 anos.

Exigência da marca.

Para fazer uma seleção aconteceram testes de todos os tipos.

Os caras andaram em pista molhada, fizeram Slalom e tomada de tempo.

Os 45 melhores foram escolhidos.

As outras 5 vagas ficaram reservadas a convidados.

Pilotos conhecidos, jornalistas e celebridades.

Estes largavam sempre nas últimas posições do grid.

Pra promover e atrair mais público.

Ao final de 8 etapas houve discórdia para apontar o campeão.

Tudo por conta da interpretação das regras.

Uns achavam que o título deveria ficar com Willi Bergmeister, que foi dono
da oficina onde Michael Schumacher aprendeu tudo sobre mecânica.

Outros com Manfred Winkelhock que andou pela Fórmula 1 nos anos 80 e
faturou os 1000 km de Monza em 1985.

Quanta história!

E isso é só um pedaço.

Eu sabia muito pouco sobre isso tudo.

E você?

6 comentários:

Bruno Asp disse...

Olá Amigo, tudo ben?!

SOu um grande fã do seu blog! As imagens são ótimas sempre!
Gostaria de saber se pode revelar a fonte de origem delas. Pergunto, pois antes, você postava as imagens com dimensões maiores, e com isso eu conseguia utilizá-las como papel de parede em meu computador!

Grande abraço e parabéns!

Ron Groo disse...

Fazem corrida deste carro?
eu sempre o achei muito feio.

Ituano Voador disse...

Sensacional a lembrança, Corradi. Há um site muito bom sobre essa copa, não sei se você já o visitou:

http://website.lineone.net/~dr.dub/scirocco_junior_cup.htm

Mas até o Keke Rosberg participou em uma das corridas dessa temporada de 1976.
Winkelhock venceu metade das provas do campeonato, mas Bergmeister foi mais regular e terminou com mais pontos.
Abs.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Por isso a Alemanha tem tanto talento lapidado no automobilismo. No Brasil só sabem criar categoria pra plaiboyzinho andar, por isso o nosso automobilismo fica cada vez mais pobre, uma pena!!!

Al Unser Jr. disse...

Gostei dos Passats!

Anônimo disse...

Seguindo a dica do Ituano Voador (hehehe),

A 'FOTO 1' é da 6a etapa, em Norisring...
Manfred Winkelhock(#8) liderando, seguido de perto por Luis Bachmaier(#1) e Berthold Bermel(#4).

A 'FOTO 2' é da 3a wtapa, em Nürburgring...
Gerhard Püttbach (#21) no 'Karussell'

A 'FOTO 3' é da 2a etapa, em 'Sylt'...
Willi Bergmeister(#10) perseguindo Georg Lensing-Hebben(#3)

A 'FOTO 4' é da 1a etapa, inaugural da 'Junior Cop', em Hockenheim...


E eu também gostei dos "Passats"!!


um abraço,
Renato Breder