terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Brilhante























Bom dia a todos.

Nelson Piquet com sua Brabham.

1984.

7 comentários:

Ron Groo disse...

Um dos mais lindos F1 de todos os tempos.

Marco disse...

Esse carro, além de muito bonito, era bastante rápido, vide o fato de que Piquet fez 9 poles nessa temporada. O problema é que quebrava demais: por conta de problemas de motor, turbo, caixa de marchas e sistema elétrico, foram nada menos do que 10 abandonos em 16 corridas. Além disso, a McLaren tinha uma boa dupla de pilotos e um carro excepcional e resistente. Por conta de tudo isso, ficou inviável para o brasileiro conquistar o seu terceiro título já em 1984.

Anônimo disse...

Acho que esse é aquele que literalmente assou os pés do Piquet no Canadá, devido haverem posicionado o radiador de óleo no bico. . .o cara venceu e chegou mancando no pódio. . .
Zé Maria

Anônimo disse...

Respeitando o Groo, a campeã de 83 era ainda mais bonita, principalmente no esquema de pintura da segunda metade do campeonato. . .
Zé Maria

Anônimo disse...

Zé Maria,

quanto ao seu primeiro comentário:
==>> http://1.bp.blogspot.com/_wzXM6nf5eXw/TNwR2mMDVmI/AAAAAAAAFcc/TrX1oOEqFes/s1600/sv8o88oi.jpg

e quanto ao segundo, eu concordo com você. E para comparar:

1a metade de 1983:
==>> http://www.usautoparts.net/bmw/racing/history/images/7885_1024.jpg

2a metade de 1983:
==>> http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/120209_bonitos_06.jpg


um abraço,
Renato Breder

Prof. Rafael disse...

A Brabham não usou Michelin no campeonato de 1984??? Será que esses não são os testes para a temporada de 1985???

fernando disse...

um carro de motor tão potente que permitiu a Gordon Murray não precisar desenvolver a aerodinâmica, as asas tinham poucas possibilidades de regulagens e variação de incidências, apenas porque não era importante, fundamental era sair da curva na melhor trajetória para aproveitar o trecho reto a seguir.
provavelmente os pneus eram mais importantes que asas no que concernia å aderência ao asfalto.
2014 deverá ser muito interessante, os pneus já estarão 'estabelecidos' e não serãomais uma incógnita, creio - a não ser que a Pirelli pule fora - a aerodinâmica complexa continuará sendo fundamental (goste-se ou não) e os motores serão a grande novidade, embora, esperamos claro, superpotentes.