terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Up to Date










































Pneus

Kamui Kobayashi deverá ser anunciado como piloto de testes da Pirelli.

Atualizando: apesar dos boatos com o nome de Kobayashi, Di Grassi e 
Alguersuari são favoritos.

Latino

Como dito pelo Blog desde o ano passado, o México se prepara para receber
a Formula 1.

Nada de autódromo novo.

Será no Hermanos Rodriguez, que será reformado.

Chance

A opção de Vitaly Petrov é a Caterham.

E só.

Muitos Caciques

A batata de Ross Brawn já assou na Mercedes.

Caçando

A agressiva Mercedes parece ter conseguido mais um aliado para suas fileiras.

Paddy Lowe.

O diretor técnico da McLaren deve ter sido um pedido de Lewis Hamilton.

O caso Glock

Cravei Timo Glock no grid 2013 da Fórmula 1.

Errei feio?

Não é bem assim.

O piloto havia assinado um contrato com a Marussia até o fim de 2012
com uma opção até 2014.

Me baseei nisso.

Não foi chute.

Mas a equipe precisaria de certos resultados para manter o piloto.

Como eles não vieram, aproveitaram para dizer que não havia mais compromisso
entre as partes.

Assim de forma esperta usaram isso contra ele.

A Marussia economizará mais de 3 milhões de Euros, que era o salário do piloto.

E ainda poderá contar com um novo piloto pagante.

Timo, magoado, disse que "a Formula 1 não é um esporte."

Já a equipe falou em "garantir o futuro."

Nada pessoal.

Apenas negócios.

Nasce um Monstro

A ida de Toto Wolff para a Mercedes causou espanto em muita gente.

O cara largou a Williams.

E ainda deixou Susie, sua esposa, e seu pupilo Valtteri Bottas para trás.

Vamos tentar entender.

Wolff é o novo tubarão do paddock.

Seu movimento não é gratuito.

Ele possui cerca de 20% de participação na equipe Mercedes.

O que não é pouco, certo?

Assumindo sua posição no time alemão poderia também cuidar de seus
 interesses na Williams.

Como?

Garantindo os motores turbos para Frank em 2014.

Bom pra todo mundo

E melhor ainda para ele.

Um pé lá e outro cá.

Preservando todos os seus interesses.

Interesses que estariam na casa de 80 milhões Euros só em investimentos
na categoria.

Na foto: vale tudo para chegar ao topo.

9 comentários:

harerton disse...

Só espero que não mexam no traçado do Hermanos Rodrigues e que não destruam a famosa Peraltada!

Anônimo disse...

Quanto à foto do post...

No ano anterior, 1988:
==>> http://f1pulse.com/UserFiles/mclaren-sp-01101203.jpg

No ano seguinte, 1990:
==>> http://a.espncdn.com/photo/2011/0810/rpm_g_prost11_400.jpg


México:
Se não me engano, o circuito do 'Hermanos Rodriguez' perdeu a curva 'Peraltada' (logo ela!)... foi feita uma "jacarepaguada" nele, algumas construções atrapalham o traçado... ou eu estou delirando?

Petrov:
Li ou ouvi - não me lembro onde - que havia chances para o piloto russo na equipe russa (Marussia) porque o GP na Rússia está se aproximando...

Dança das Cadeiras:
O troca-troca de equipe, entre os elementos dos corpos técnicos, tem sido, ultimamente, maior que entre os pilotos...

Glock:
Em 2006, após ter seus 3 melhores tempos do Q3 'deletados' (e por isso largou em 10o lugar), Fernando Alonso pronunciou a célebre frase repetida agora por Glock: "a F1 não é um esporte".
Pensando na dupla original da Virgin, que após desvirginar-se transformou-se em Marussia, Glock ainda estava na F1, mas na mesma equipe... Lucas di Grassi foi piloto de testes da Pirelli, e andou mais quilometragem que qualquer piloto de F1... tudo bem que estava sozinho nas pistas! Agora conseguiu uma vaguinha no time da Audi... nada mal.
Quem se saiu melhor?

Lobo
Frank Williams e seus 'lobos'...
1976: Walter WOLF
2013: Toto WOLFF


um abraço,
Renato Breder

Ituano Voador disse...

Boa lembrança, a do Breder. E convém não esquecer que o primeiro lobo de Frank Williams acabou atacando sua equipe, deixando Frank em uma situação bem difícil em 1977. Será que o segundo lobo também está planejando um ataque à sua equipe?
Quanto à peraltada, ela ainda existe na sua forma original, embora tenha um estádio de baseball construído em seu interior. Pelo menos é o que o Google Maps indica...
Abs

Anônimo disse...

Harerton, assino embaixo no que você falou!

Pois o traçado é muito tesão, e a Peraltada é um SHOW!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Anônimo disse...

É verdade, Ituano Voador...

me lembro de uma prova da extinta 'Champ Car' por lá em que o traçado foi alterado. Antes da 'Peraltada' criaram um cotovelo à direita e logo depois outro à esquerda, saindo no meio da Peraltada, quase contornando o tal estádio de baseball... isso se a minha memória não estiver me pregando um peça!

Nesta foto dá para ter uma idéia do que foi esse traçado:
==>> http://3.bp.blogspot.com/-htYzKwrOdBc/TjxJDnq9wcI/AAAAAAAAMPo/6oscRUiyFmQ/s1600/mexicocity%255B1%255D.jpg

Opa!

Achei um vídeo que mostra melhor o traçado utilizado. É da corrida do México, da Champ Car, em 2003. Eles passavam pelo meio do estádio de baseball...

==>> http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=DVmyhLPNNDk

A 'Peraltada' ainda está lá... inteira...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

E não nos esqueçamos de que a Peraltada nos propiciou um dos momentos mais belos da F1, e fantástica ultrapassagem do Leão Nigel Mansell POR FORA, sobre o Berger, no finzinho da prova de 1990 ou 91.
Zé Maria

Anônimo disse...

Pois é, o vendo o vídeo e a imagem que o Renato postou, o meu medo é que a Peraltada não tem nenhuma área de escape, e isso é um pavor para Tilke e sua trupe.

Outra detalhe, esse estádio de basebbol não existia nos anos 80 e 90, existia!?

Será que não vão deixar a maravilhosa curva Peraltada ser percorrida na sua natureza pura!?

Por isso que eu gostei e muito dos que estão no comando do autódromo de Cascavel, lá não tem essa, o Bacião esta lá, intacto, e não tem como se fugir dele.

Vamos torcer e aguardar.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

TW disse...

Wolff é um homem de investimento. Agiu seguindo sua visão de mercado. Está correto

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Seria legal ver o Hermanos Rodriguez de volta. Que bom que não inventaram nenhum circuito de rua esdrúxulo nas ruas da Cidade do México (por mim, na rua só Mônaco e Cingapura).