terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Up to date





















Caminho

É uma grande questão dentro da Fórmula 1.

Valeria a pena se preparar para as mudanças de 2014 abrindo mão da temporada
de 2013?

Vento

A Caterham está utilizando o túnel de vento da Williams para desenvolver o carro
de 2013.

O principal motivo é a proximidade com a sede da equipe.

O que reduz custos.

Mas existe um problema.

Os modelos usados pelas duas equipes nos testes possuem escalas diferentes.

O tamanho utilizado pela Williams, que é 10% maior, se mostrou mais eficiente na coleta
de dados.

Evolução

Falando em Williams a equipe deverá mostrar um belo salto evolutivo nesta temporada.

Acompanhe o processo.

Em 2011 abriram mão da temporada.

O objetivo era criar um projeto sólido no ano seguinte.

Com o motor Renault, em 2012 alcançaram até uma vitória.

A proposta para 2013 é acumular o máximo de pontos e atrair dinheiro para equipe.

Assim, finalmente, poderiam atrair um piloto de primeira linha e brigar por títulos.

É um plano longo de reestruturação, mas que sempre dá resultado dentro da Fórmula 1.

Igreja

Pastor Maldonado e outros atletas apoiados pelo Estado venezuelano participaram de um
culto.

Oraram pela recuperação de Hugo Chavez.

Mais Um

Jerome D'Ambrosio já olha a DTM com carinho.

Na foto: consegue ver o piloto?

A preocupação de Maldonado, o plano da Williams e o peso da falta de estrutura de 
uma equipe como a Caterham. E aí?

6 comentários:

Ituano Voador disse...

- Maldonado: taí um piloto que acho interessante; é 'porra louca', mas é rápido e arrojado. Tomara que se equilibre neste ano, para que possa ser considerado pelo que pilota, e não só pela grana do Chavez.

- Williams: tomara que o plano dê certo, pois seria muito legal ver a Williams voltar a ser grande. O duro é atrair dinheiro no cenário de crise da Europa/EUA; no fundo, a grana continuará a sair dos emergentes, que vão querer embutir um piloto em contrapartida.

- Caterham: quem nasceu para ser 10 tostões...

Clark disse...

E aí que a Williams parece ter, já há algum tempo, decidido que quer voltar a ser grande. O problema é que, sem um piloto de ponta em 2013 (a menos que o Maldonado comece a fazer terapia), fica difícil obter bons resultados e, sem bons resultados, fica mais difícil ainda conseguir dinheiro para contratar um piloto de ponta... De qualquer forma, é uma tentativa válida.
Quanto à Caterham, pelo menos é a única das nanicas que restaram que ainda parece almejar alguma coisa. Boa sorte a eles, pois irão precisar.

Danilo Candido disse...

O Maldonado está rezando é pelo emprego dele na Williams, isso sim...
Quando Chávez "partir", adeus patrocínio da PDVSA também...

Um abraço,
Danilo Candido.

TW disse...

Creio que esta opção deve surgir para aquelas equipes que até junho se mostrarem muito ruins. Quem tiver dinheiro, adiará o projeto de 2014 ou dividirá equipes.

Williams querendo voltar a ser grande. Vamos ver se conseguem mais pontos mesmo, Maldonado, ano passado, jogou dezenas deles pelo lixo.

Acho que alguns pilotos sem emprego poderiam olhar mais atentamente para a categoria alemã. Parece ser o melhor caminho hoje fora da F1.

Secastro disse...

Corradi,

Cruz-credo, onde é que voce arrumou este "carro"?

Não consigo imaginar para que tipo de corrida ele serve. É um dragster com tração nas 4 rodas?

Secastro disse...

Me esqueci de responder a sua pergunta.

O piloto é aquele catoco branco na extrema direita.

O carinha é muito macho, pois se esta maquinaria toda explodir (o que deve ser muito provável), ele vai passar um bom aperto.