Belíssimos carros, coloridos e diferentes. Destaque para a McLaren-Lowenbrau do Tambay e o March-Rothmans do Scheckter. São pinturas diferentes dos "normais". Corradi, um dia coloque num post o March do Bob Hayje, que acho que é uma das pinturas mais bonitas que já vi. Pena que o carro nunca andava, então fotos dele são raras.
Muito legal o capacete do Piquet combinando as cores com a McLaren, mesmo que sem querer.
A foto da Brabham é emblemática para esta época. Pista margeada de terra, com uma sutil e delicada retroescavadeira ao fundo.
Very High-Tech. Imagine isto um simulador moderno...será que tem retroescavadeira nos cenários dos simuladores?
Faltou o Renato Breder pra definir cada pixel das fotos (Queria saber se ele tem blog e onde ele encontra tanta informação a respeito da F1, principalmente as antigas). Lindas fotos! Pinturas da Rothmans são lindas de um modo geral, em especial as Williams dos anos 94~97 e os Porsches 956 e 962 das corridas de endurance dos anos 80. Sobre a Retroescavadeira, teve um GP do Brasil que choveu um absurdo o Shumi aquaplanou na curva do sol e quase bateu em uma retroescavadeira. Chega a ser bonito, varia a paisagem mas é bem perigoso. Veja também que se o cara escapa (na foto da Brabham) enfia a cara no barranco. Tá Doido!
É MUUUUUUUUITO PIXEL!!!!!!!! Prefiro "falar" menos...
** FOTO 1 ** Nelson PIQUET em seu terceiro GP de F1 em 1978. Faria mais 2 nesse ano. Na foto, ele está a bordo de um McLaren M23 da equipe 'BS Fabrications', em Zandvoort.
** FOTO 2 ** Ian SCHECKTER a bordo de uma March 761B, em 1977. Ele era o companheiro de equipe do brasileiro ALEX Dias Ribeiro. Oficialmente Scheckter estava inscrito pelo 'Team Rothmans Internationnal' e Alex pelo 'Hollywood March Racing'. Mas era a mesma equipe. A pintura da March de Scheckter, ora era azul e branca, ora azul e amarela. Pelo ângulo da foto e pelas sombras, não é em Mônaco, até porque, em Mônaco essa March estava azul e branca. Além disso, na lateral da asa dianteira há um adesivo da 'Castrol'. Antes dele havia ali um da 'Valvoline'... Não é também na entrada da Parabolica em Monza... as sombras estariam no lado esquerdo da foto. Poderia ser em Zandvoort ou até em Mosport Park. Pela condição do asfalto, parecendo ter tido as linhas brancas raspadas, chuto ser no Canadá (tenho fotos que indicam isso).
** FOTO 3 ** Largada do GP de Long Beach, ou EUA-Oeste, de 1978... Uma bela briga entre John WATSON (Brabham BT46 #2), Gilles VILLENEUVE (Ferrari 312T3 #12), Carlos REUTEMANN (Ferrari 312T3 #11) e Niki LAUDA (Brabham BT46 #1) pela ponta da corrida...
** FOTO 4 ** Patrick TAMBAY numa McLaren M26 no chuvoso GP do Canadá de 1978. Estréia do circuito de Montreal, último de James HUNT pela McLaren e primeira vitória de Gilles VILLENEUVE...
** FOTO 5 ** John WATSON pilotando uma Brabham BT46 Alfa Romeo, na estréia do modelo, na terceira etapa da temporada de 1978, no GP da África do Sul. Bom, pelo menos é o que diz aqui: ==>> http://photos.speedtv.com/gallery/F1_The_Windsor_Journals_John_Watson/slideshow/The_Windsor_Journals_-_John_Watson/02gB2e61VR9PP
Me parece que a foto ou é de alguma sessão de treinos livres para o GP ou talvez até mesmo de testes em Kyalami não no fim de semana do GP. No GP, havia uma faixa branca na lateral do cockpit e o número do carro era preto (ou vermelho) sobre um fundo branco. A pintura regular da Brabham, no restante da temporada, incluia uma estreita faixa azul na lateral (em substituição à branca) com 'parmalat' escrita assim - toda em minúsculas - sobre ela; o número branco ficava sobre um fundo preto; e na base do "sidepod piramidal" aparecia a inscrição'Alfa Romeo'. Nesse GP de estréia a pintura era bem menos bonita!
Danilo, "fucei e fuço" muito em busca de informações sobre a Formula 1, sobre os Grand Prix de antes da F1 e outras categorias... e já há muito tempo também... Tenho inúmeras fontes de consulta... quase todas pela internet.. E não. Não tenho um blog...
Onde cada equipe buscava um conceito diferente, arriscava em vários pontos e os carros eram bem distintos. Hoje, parece que foram feitos todo no mesmo local.
concordo total com a observação do TW: hoje em dia parecem todos produzidos no mesmo local. -------------------------------------------------- na foto da largada em longbeach/78, eh muito interessante notar a atitude tudo ou nada de Gilles, o cabra ta quase entrando na traseira dos 2 a frente dele (dele e de todos os outros). pobre do Reutemann dando um noh no pescoço para tentar entender o q acontece a seu lado: um Watson em freada super tardia e um Villeneuve fungando no cangote dos dois! o canadense, aposto q deve ter pensado 'porque os outros sempre freiam muito, mas muito antes de chegar nas curvas?' todo o resto do grid devidamente comportado e prudente como o bom senso ordenava (especialmente Niki Lauda, só acompanhando o pega dos 3 pela frente na primeira curva de uma longa corrida).
6 comentários:
Poxa, ninguém comentou este post! É um absurdo!
Belíssimos carros, coloridos e diferentes. Destaque para a McLaren-Lowenbrau do Tambay e o March-Rothmans do Scheckter. São pinturas diferentes dos "normais". Corradi, um dia coloque num post o March do Bob Hayje, que acho que é uma das pinturas mais bonitas que já vi. Pena que o carro nunca andava, então fotos dele são raras.
Muito legal o capacete do Piquet combinando as cores com a McLaren, mesmo que sem querer.
A foto da Brabham é emblemática para esta época. Pista margeada de terra, com uma sutil e delicada retroescavadeira ao fundo.
Very High-Tech. Imagine isto um simulador moderno...será que tem retroescavadeira nos cenários dos simuladores?
Faltou o Renato Breder pra definir cada pixel das fotos (Queria saber se ele tem blog e onde ele encontra tanta informação a respeito da F1, principalmente as antigas).
Lindas fotos!
Pinturas da Rothmans são lindas de um modo geral, em especial as Williams dos anos 94~97 e os Porsches 956 e 962 das corridas de endurance dos anos 80.
Sobre a Retroescavadeira, teve um GP do Brasil que choveu um absurdo o Shumi aquaplanou na curva do sol e quase bateu em uma retroescavadeira. Chega a ser bonito, varia a paisagem mas é bem perigoso. Veja também que se o cara escapa (na foto da Brabham) enfia a cara no barranco. Tá Doido!
Danilo Cintra
Alguém me chamou?
FOTO 1 = 395.200 pixels
FOTO 2 = 451.848 pixels
FOTO 3 = 437.400 pixels
FOTO 4 = 430.400 pixels
FOTO 5 = 446.352 pixels
É MUUUUUUUUITO PIXEL!!!!!!!!
Prefiro "falar" menos...
** FOTO 1 **
Nelson PIQUET em seu terceiro GP de F1 em 1978. Faria mais 2 nesse ano.
Na foto, ele está a bordo de um McLaren M23 da equipe 'BS Fabrications', em Zandvoort.
** FOTO 2 **
Ian SCHECKTER a bordo de uma March 761B, em 1977. Ele era o companheiro de equipe do brasileiro ALEX Dias Ribeiro.
Oficialmente Scheckter estava inscrito pelo 'Team Rothmans Internationnal' e Alex pelo 'Hollywood March Racing'. Mas era a mesma equipe.
A pintura da March de Scheckter, ora era azul e branca, ora azul e amarela.
Pelo ângulo da foto e pelas sombras, não é em Mônaco, até porque, em Mônaco essa March estava azul e branca.
Além disso, na lateral da asa dianteira há um adesivo da 'Castrol'. Antes dele havia ali um da 'Valvoline'...
Não é também na entrada da Parabolica em Monza... as sombras estariam no lado esquerdo da foto.
Poderia ser em Zandvoort ou até em Mosport Park. Pela condição do asfalto, parecendo ter tido as linhas brancas raspadas, chuto ser no Canadá (tenho fotos que indicam isso).
** FOTO 3 **
Largada do GP de Long Beach, ou EUA-Oeste, de 1978...
Uma bela briga entre John WATSON (Brabham BT46 #2), Gilles VILLENEUVE (Ferrari 312T3 #12), Carlos REUTEMANN (Ferrari 312T3 #11) e Niki LAUDA (Brabham BT46 #1) pela ponta da corrida...
** FOTO 4 **
Patrick TAMBAY numa McLaren M26 no chuvoso GP do Canadá de 1978.
Estréia do circuito de Montreal, último de James HUNT pela McLaren e primeira vitória de Gilles VILLENEUVE...
** FOTO 5 **
John WATSON pilotando uma Brabham BT46 Alfa Romeo, na estréia do modelo, na terceira etapa da temporada de 1978, no GP da África do Sul.
Bom, pelo menos é o que diz aqui:
==>> http://photos.speedtv.com/gallery/F1_The_Windsor_Journals_John_Watson/slideshow/The_Windsor_Journals_-_John_Watson/02gB2e61VR9PP
Me parece que a foto ou é de alguma sessão de treinos livres para o GP ou talvez até mesmo de testes em Kyalami não no fim de semana do GP.
No GP, havia uma faixa branca na lateral do cockpit e o número do carro era preto (ou vermelho) sobre um fundo branco.
A pintura regular da Brabham, no restante da temporada, incluia uma estreita faixa azul na lateral (em substituição à branca) com 'parmalat' escrita assim - toda em minúsculas - sobre ela; o número branco ficava sobre um fundo preto; e na base do "sidepod piramidal" aparecia a inscrição'Alfa Romeo'.
Nesse GP de estréia a pintura era bem menos bonita!
Danilo,
"fucei e fuço" muito em busca de informações sobre a Formula 1, sobre os Grand Prix de antes da F1 e outras categorias... e já há muito tempo também...
Tenho inúmeras fontes de consulta... quase todas pela internet..
E não. Não tenho um blog...
um abraço,
Renato Breder
Que rara essa ultima foto!
Onde cada equipe buscava um conceito diferente, arriscava em vários pontos e os carros eram bem distintos. Hoje, parece que foram feitos todo no mesmo local.
concordo total com a observação do TW: hoje em dia parecem todos produzidos no mesmo local.
--------------------------------------------------
na foto da largada em longbeach/78, eh muito interessante notar a atitude tudo ou nada de Gilles, o cabra ta quase entrando na traseira dos 2 a frente dele (dele e de todos os outros).
pobre do Reutemann dando um noh no pescoço para tentar entender o q acontece a seu lado: um Watson em freada super tardia e um Villeneuve fungando no cangote dos dois!
o canadense, aposto q deve ter pensado 'porque os outros sempre freiam muito, mas muito antes de chegar nas curvas?'
todo o resto do grid devidamente comportado e prudente como o bom senso ordenava (especialmente Niki Lauda, só acompanhando o pega dos 3 pela frente
na primeira curva de uma longa corrida).
Fernando
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