segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tá doido!























E esse negócio da Ferrari?

Massa? Raikkonen?? Hulkenberg???

Algumas informações.

Felipe Massa se reunirá quarta-feira com Luca di Montezemolo na sede da
Ferrari em Maranello.

Enquanto Kimi Raikkonen disse que irá revelar seu destino nas próximas duas
semanas.

Só um lembrete.

Do outro lado a Lotus parece seguir viva no negócio.

Steve Robertson, empresário de Raikkonen, esteve conversando em Monza com
Eric Boullier que comanda a equipe negra.

Fernando Alonso não está nada satisfeito com uma possível chegada de
Kimi.

Na Itália e na Alemanha algumas (ótimas) fontes colocam o finlandês na
Scuderia Italiana.

OK.

Uma coisa me chama atenção.

Os "furos" da saída de Massa e da chegada de Raikkonen não terem origem
respectivamente no Brasil e na Finlândia.

No jogo fica clara a confiança do time em Felipe Massa.

O brasileiro é querido internamente.

E isso faz pensar.

Apesar de Massa ser odiado pelos jornalistas italianos...

Uma pressão daquelas.

Mas o pior inimigo da permanência do brasileiro é o cenário atual.

O ambiente hostil da equipe com Fernando Alonso.

Talvez seja isso que faça Montezemolo assinar com Raikkonen e mostrar ao
espanhol de uma vez por todas que a Ferrari é maior que ele.

O tal hecatombe.

E ainda tem o Hulkenberg...

16 comentários:

Rafael Vieira disse...

Corradi,

Fiquei surpreso com a declaração do Massa para Sky britânica ao final da corrida, pois deixou claro que só perdeu o pódio por culpa do longo PIT, onde isso mostra que ele realmente não esta poupando ninguém, ou seja, não tem nada decidido e nem apalavrado mesmo.

Tiago Oliveira disse...

Se a Ferrari quer encerrar esse jejum, precisa dar um gás nos assentos mesmo. Alonso apesar de ser um grande piloto, há tempos tem deixado a desejar na qualificacao, Monza foi ridículo, com massa "rebocando" ele e ainda assim sendo mais rápido. Hulkenberg seria a palavra perfeita pra Maranelo, colocaria pressao em Alonso e se esse espanar, poderia ser o primeiro piloto. A corrida desse fds deveria contabilizar como pole+vitória pra Hulkenberg na categoria "Graduados B" com um carro da "C". Massa deveria infelizmente parar sua carreira e continuar trabalhando com a Ferrari, sua verdadeira casa.

Társio disse...

Um hecatombe é a cara do Luca di Montezemolo mesmo. Colocar o Kimi no time como uma demonstração de força em relação a Fernando Alonso. E Kimi é um piloto melhor, mais regular e campeão do mundo - e por si só o nome de Kimi Raikkonen é o centro das atenções na F1 hoje - então seria bom para a Ferrari. Mas fico pensando se valeria o risco em comprometer o compromisso de Alonso com a equipe. Acho que a maior prova que Alonso nunca teve uma grande Ferrari nas mãos é a absoluta falta de poles. Nos 2 ultimos anos me lembro apenas de 1 - de Alonso em Silverstone se nao estiver enganado. Fico pensando se toda essa irritação de Alonso nos últimos tempos não vem a insegurança em ter um companheiro igualmente forte. Esta vem sendo uma grande silly sesson!

Tarso disse...

Quem diria, o Massa pode sair por causa da revolta do Alonso. Mas o Montezemolo tem que entender que o Raikonen não vai fazer milagres. Sem um carro no mesmo nível da Red Bull, ele pode até engrossar o coro das críticas ao carro da Ferrari.

Diego Guidi disse...

Corradi, tendo em vista os atritos entre Alonso e Montezemolo nos últimos meses, existe alguma chance de termos uma dupla Raikkonen/Massa na Ferrari ano que vem, ...?

Abraços...

Humberto Corradi disse...

Diego Guidi

Surgiu esse boato também. Aliás, quase tudo é boato até agora...

Valeu

Cardozo disse...

Acho que Felipe deixa a F1, continuando a trabalhar para a Ferrari. Há meses que eu venho batendo nesta tecla...

Társio disse...

Duas coisas não fazem sentido em o Alonso sair da Ferrari (1) O Alonso há pouco no twitter jurando amor e fidelidade a scuderia e (2) Se a Lotus, mesmo que virasse equipe oficial Renault em 2014 - não consegue nem pagar o salario e bonus do Kimi, que dirá pagar o salario do Alonso e a multa recisória que deve ser altissima. Eu nao acredito que o Alonso saia da equipe. Agora eu torceria e muito para o Kimi voltar para a Mclaren no lugar no Perez. Isso sim seria bacana!

Yuri disse...

Alonsito sai, Kimi entra e Massa fica. E o Corradi acerta quanto à permanência do Massa!

Alonso deve ir pra Lotus, levando os caraminguás do Santander pra dar uma injeção de ânimo no time.

O problema dentro da Ferrari é a relação entre Montezemolo e Alonso, que vai de mal a pior. Massa está na mesma: ótimo escudeiro pro Kimi.

Jaime disse...

Um cenário que não me soaria tão estranho seria a troca do mito Kobayashi pelo Massa no WEC. Assim, a Ferrari não teria que "dispensar" o brasileiro e ainda poderia contar com Alonso e Raikkonen para a F1.

Al Unser Jr. disse...

Já que é tudo boataria, sou mais uma dupla:
Kimi / Hulk na Ferrari...

... Chiliquenta e outro qualquer na Lotus,

... Massinha na Sauber e olha lá! (Isso se o russinho entrar mesmo)

Diego Guidi disse...

Acho que seria até melhor pra Ferrari ter Kimi/Felipe, ou Kimi/Hulkenberg, em prol do bom ambiente...

O que não fecha neste cenário é o destino de Fernando Alonso (e do Santander...)... Lotus, talvez...?

Jaime Boueri disse...

Senti um tom diferente na entrevista pós-corrida para a Globo. Aquele "fiz meu papel, fiz o melhor que pude" com um ar nas entrelinhas de "já era".

Hugo disse...

Já tinha pensando nisso... Alonso perde e é culpa da Ferrari... Alonso Ganha e é chamado de mágico e caramba a quatro pela imprensa...

Notaram nada estranho?

A Ferrari deve ficar incomodada demais com isso... conhecendo o ego dos italianos... e para piorar o único referencial deles é o Massa.

Impressão é que querem um bom piloto para entregar resultados iguais ou melhores do que o Alonso para mostrar para todos: Olhem, a FERRARI é boa.

Ricardo Soares disse...

Corradi, mais uma vez, uma bela postagem... Aliás, esses dias estão mais interessantes fora do que dentro da pista, na F1. Chega Kimi, sai Massa e Alonso fica emburrado (já sabia?); Chega Kimi, sai Alonso (??) com um caminhão de dinheiro para a Lotus...; Massa na Sauber, porque tem motor Ferrari; Massa na Lotus, porque Mr. Bernie quer um brasileiro na F1 (mercado); Kimi na Lotus, Alonso/Massa na Ferrari (na mesma...rsrsrs). Que semana boa. Abraços.

Rubens disse...

Eu não acredito na saída do Massa:

-Salário alto demais para um segundo piloto (principalmente a Sauber não tem condições de pagar, ao menos que houvesse um acordo para que a Ferrari pagasse parte dos honorários)

-Não critica o time, leva bronca pública quieto.

-Prata da casa (tá mais pra aluminio da casa....)

-Alonso está queimando seu filme sozinho

-Kimi e Massa já deram certo uma vez

-Ferrari vai usar o Massa para esquentar banco para Max Chilton entrar em 2016, esse sim, o verdadeiro multi campeão do futuro.