quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Continuação de Rush
























Coisas do destino.

O italiano Daniele Audetto, responsável por toda a parte esportiva da FIAT nos
anos 70, contou uma história interessante.

A Ferrari chegou a fechar um acordo com James Hunt para a temporada de
1979.

O piloto inglês assumiria um dos cockpits da Scuderia Italiana.

O que aconteceu?

Existia um problema.

Hunt havia firmado um contrato de publicidade com a Vauxhall, subsidiária da
General Motors.

Por esse motivo o acordo entre o piloto e a Ferrari foi desfeito, já que Gianni 
Agnelli, principal acionista da FIAT, não queria comprar uma briga com a GM .

Assim os italianos partiram para a segunda opção: Jody Scheckter.

O resto todo mundo já sabe...

8 comentários:

Ituano Voador disse...

Já havia lido sobre o interesse da Ferrari em Hunt para 79, mas não sabia que o entrave era o tal contrato de publicidade. Será que era tão difícil rescindir o tal contrato?
É interessante imaginar como teria sido Hunt com a T4, ao lado de Gilles Villeneuve; pena que isso não ocorreu.

Anônimo disse...

nao sabia dessa história ; e nem nunca tinha visto uma foto de Hunt com esse carro em Interlagos (acho q é lá no Templo, pela luz e a mutreta ao fundo- no Bico de Pato ,talvez?)
rapaz, o brit teria dado show eu penso, ele q detestava os carros de efeito-solo, correndo com a maravilhosa T4, de pura aderência mecânica , teria sido sensacional ( e ainda por cima, dividindo equipe com Gilles, que tinha sido levado a F1 por ele!).
maldito contrato!

Valeu Corradi!!
abracao

Fernando

Carlos Eduardo disse...

Que foi Campeão naquela temporada.

walter disse...

Hunt abandonou as pistas em Maio de 1979.
Lauda abandonou em outubro de 1978, poucos meses antes.
Não sei se Hunt aguentaria um ano na Ferrari; acho que não. A equipe é das coisas mais porcas, em matéria de politicagem.
Entre ser campeão do mundo e abandonar as pistas, foram dois anos e meio: Hunt não curtia ser piloto.

Carlos Gil disse...

Concordo com o walter, estou convencido que James Hunt não iria aguentar na Ferrari.
Quando Hunt percebeu que já não era feliz na F1 ele saíu.
Hunt ficou bastante afectado pelo que aconteceu no acidente de 10 de Setembro de 1978 em Monza.
O abandono de Lauda também terá contribuído para a sua decisão.
Apesar do "Rush" de 1976 e das novelas mediáticas de então sobre a sua rivalidade, Hunt e Lauda partilhavam uma amizade e principalmente um grande respeito mútuo.
Quando Lauda regressou ás pistas, Hunt, então um dos "media man", era habitual no fim dos dias de treinos os dois partilharem tabaco e conversa nos muro das boxes.
Murray Walker tinha fotos feitas em vários GPs, com imagens desses "tobacco breaks", com o austriaco de macacão e o britanico com os tradicionais calções e t shirt surrados.
Teria sido interessante saber o que conversavam essas duas personagens tão diferentes e tão cumplices.

CG

Ituano Voador disse...

Walter, só um detalhe: Lauda abandonou a F1 (pela 1ª vez) em outubro de 79, no GP do Canadá. Depois de Hunt, portanto.
Abs.

Anônimo disse...

Ta certo o Ituano: troquei o ano.

Tem no Youtubeum video em que o irmao do Hunt afirma que ele ficou muito chovcado com a morte do Peterson, em Monza.

walter disse...

Faltou o 'link' do vídeo que mencionei acima: http://www.youtube.com/watch?v=tOJZDObTVIM.
Para quem tiver tempo, vale a pena. Faz a trajetória paralela do Hunt e do Barry Sheene (campeão de moto).