A que eu acho menos pior - ou que menos descaracteriza sua "origem" - é a BRM do François Migault (o carro #37).
Essa pintura era, na verdade uma quase falta de pintura... a BRM estava em transição... de patrocinador e dono!
Lord Stanley comprou/assumiu a equipe - que se passou a chamar Stanley-BRM - e os carros receberam a pintura verde-prateada do novo patrocinador, a Motul (antes a Marlboro patrocinava a BRM).
O carro ficou assim: ==>> http://continentalcircus.files.wordpress.com/2012/01/monza74.jpg
E se a gente pensar bem, a foto do post apresenta uma BRM com uma cor mais próxima daquela dos anos 60: o 'british racing green' ou até mesmo o preto (ou era um verde super-escuro?) que apareceu depois...
Já a McLaren de John Watson, na primeira foto... que coisinha tétrica! Tanto a pintura quanto as "curvas" do carro...
é isso aí Breder - um verde muito escuro mesmo, e descendente do 'british racing green' dos anos 50 e 60.
o verde e prata da Motul foram aplicados na carenagem do belo modelo P201, que viria a estrear na prova seguinte a Interlagos, em Kyalami-74. aqui em SP correram os P160 nesse 'nao verde' que deixava o carro muito feio, com os encaixes à mostra e os volumes 'brutos' do desenho 'feio', particularmente do bico de frente integral.
a foto está bem fiel ao que foi, sempre pensei q os carros fossem pretos, só notei a cor verde numa foto da única BRM que foi ao GP de Brasília( Pescarolo,eu acho) , e o verde ressurgia quando a luz de sol forte ficava encoberta por grossa nuvem, ou seja, via- se aquela cor somente na sombra. abs Fernando
PS : by the way, Breder: é sua uma contribuição ao mais recente número da revista de fotografia " S/ No"? Aqui de SP? tem um Renato Breder lá, mas ainda nao comprei a revista, q nao é barata e vem lacrada, mesmo nas bancas. valeu.
valeu Breder (the real one - gostei disso); vou dar uma espiada nas páginas do seu xará, mas te agradeço o esclarecimento assim nao vou arriscar gastar bons reais na tal revista, pois tenho uma cota mensal limitada para as de arte e automóveis q gosto de ler. grande abraço Fernando Amaral
8 comentários:
Essa Lotus vermelha do Nilsson... Não mesmo! kkkk
Pelo que pesquisei, essa Lotus 78 vermelha foi usada no GP do Japão de 77.
O vermelho é legal
A que eu acho menos pior - ou que menos descaracteriza sua "origem" - é a BRM do François Migault (o carro #37).
Essa pintura era, na verdade uma quase falta de pintura... a BRM estava em transição... de patrocinador e dono!
Lord Stanley comprou/assumiu a equipe - que se passou a chamar Stanley-BRM - e os carros receberam a pintura verde-prateada do novo patrocinador, a Motul (antes a Marlboro patrocinava a BRM).
O carro ficou assim:
==>> http://continentalcircus.files.wordpress.com/2012/01/monza74.jpg
E se a gente pensar bem, a foto do post apresenta uma BRM com uma cor mais próxima daquela dos anos 60: o 'british racing green' ou até mesmo o preto (ou era um verde super-escuro?) que apareceu depois...
Já a McLaren de John Watson, na primeira foto... que coisinha tétrica! Tanto a pintura quanto as "curvas" do carro...
um abraço,
Renato Breder
é isso aí Breder - um verde muito escuro mesmo, e descendente do 'british racing green' dos anos 50 e 60.
o verde e prata da Motul foram aplicados na carenagem do belo modelo P201, que viria a estrear na prova seguinte a Interlagos, em Kyalami-74.
aqui em SP correram os P160 nesse 'nao verde' que deixava o carro muito feio, com os encaixes à mostra e os volumes 'brutos' do desenho 'feio', particularmente do bico de frente integral.
a foto está bem fiel ao que foi, sempre pensei q os carros fossem pretos, só notei a cor verde numa foto da única BRM que foi ao GP de Brasília( Pescarolo,eu acho) , e o verde ressurgia quando a luz de sol forte ficava encoberta por grossa nuvem, ou seja, via- se aquela cor somente na sombra.
abs
Fernando
PS : by the way, Breder: é sua uma contribuição ao mais recente número da revista de fotografia " S/ No"? Aqui de SP?
tem um Renato Breder lá, mas ainda nao comprei a revista, q nao é barata e vem lacrada, mesmo nas bancas.
valeu.
Fala, Fernando!
Não! Não sou "aquele" Renato Breder... é um xará integral (nome e sobrenome!)
Dei um googleada e achei isso aqui dele:
http://www.renatobreder.com/
http://renatobreder.blogspot.com.br/
Já tinha ouvido/lido sobre ele mas até tinha me esquecido... hehehe...
outro abraço.
[o "verdadeiro"] Renato Breder
valeu Breder (the real one - gostei disso); vou dar uma espiada nas páginas do seu xará, mas te agradeço o esclarecimento assim nao vou arriscar gastar bons reais na tal revista, pois tenho uma cota mensal limitada para as de arte e automóveis q gosto de ler.
grande abraço
Fernando Amaral
A famosa Mclaren LOWENBRAU que não durou muito hehehe.
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