domingo, 9 de março de 2014

1979



























Bastidores.

Ensaio.

12 comentários:

harerton disse...

Jones também usou o Simpson Bandit!

Anônimo disse...

Mais belas fotos...

** FOTO 1 **
Alan Jones com um belo 'Simpson Bandit' no cockpit de sua Williams FW07.
Nas fotos que eu tenho de 1979, Jones não aparece com um capacete assim...

Atrás de Jones, dá para identificar os carros da Renault:
René Arnoux (no cockpit) ainda numa Renault RS01... o outro carro da equipe, de Jean-Pierre Jabouille, já era o modelo mais novo, RS10.

O RS10 estreou na Espanha, assim como o FW07. E Arnoux foi de RS01 até o GP da Bélgica.
Pelo sol forte e a viseira preta de Jones, a foto deve ser do pitlane de Jarama, na Espanha.


** FOTO 2 **
GP da Argentina.
O ATS D2, de Hans-Joachim Stuck, que perdeu o quarto traseiro esquerdo do carro... não foi apenas a roda, olha lá!
Pelo pneu dianteiro esquerdo esbranquiçado e as marcas na lateral esquerda do carro, Stuck deu uma saída de pista e talvez uma pancada com a traseira do carro.
O tal 'acidente' ocorreu, muito provavelmente, numa das sessões do qualifying, pois Stuck havia marcado o penúltimo tempo nos treinos qualificatórios.
No final das contas, o estrago foi tal que a ATS não conseguiu preparar o carro para a corrida e Stuck acabou não largando.

Nos 2 primeiros GPs do ano (Argentina e Brasil), a "cobertura do santantonio" era prateada ou cromada... a partir da terceira etapa passou a ser amarela (cor do carro) e com o nome Stuck em letras 'garrafais'...


** FOTO 3 **
Pitlane em Monte Carlo...
Pela faixa (ou passarela) da 'Gitanes' e o 'desenho' no asfalto, é próximo da saída dos boxes...

Pink e Cérebro tramando a conquista do Mundo...
Niki 'Pink' Lauda e Bernie 'Cérebro' Ecclestone... empregado e patrão...


** FOTO 4 **
Pitlane de Interlagos.
O aspecto 'garageiro' entrega bem... além da faixa amarela, daquela linha preta (certamente de asfalto remendando algum corte no pitlane), da posição do carro no box, indicando sentido anti-horário...

Carlos Reutemann numa Lotus 79... atrás dele o bico da Lotus de Mario Andretti...
Pintura 'Martini + verde escuro' belíssima!


** FOTO 5 **
Monza, GP Itália.
Arquibancada próxima à 'Variante del Rettifilo'?
Quanto lixo à direita na foto!!



um abraço,
Renato Breder

Rui Amaral Jr disse...

Feio demais o Simpson que Alan usa, nunca gostei!
Conta aí o que Bernie falava ao austríaco!

Anônimo disse...

Putz, Corradi! Apelou!

Anônimo disse...

Rui Amaral

Acho que o Bernie falou assim: Vai montar uma empresa área??? Pode ir, Piquet faz o mesmo que vc nas pistas por menos e eu ganho muito mais.

Hehehehehe

Felipe Meneses

walter disse...

Que bela temporada. Ocaso de Lauda, ascensao de Piquet.
Reuteman sai da Ferrari e... a Ferrari é campeã.
Villeneuve trabalhou por Schecketer, um frágil campeão.
Todo mundo com efeito asa e a Ligier mandando muuuiiitoo bem.
mas a memória é triste porque o pior dos Copersucar foi o de 1979, que determinou a derrocada, poucos anos depois.
nesse ano peguei um autografo do Stuck, em Congonhas (Cumbica não existia) e ele me disse que ATS era um good car.
pedi ao Lauda que assinasse na foto de seu Brabham, batido no Gp da Argentina e ele não topou; virou a página e assinou noutro lugar.

Por Dentro dos Boxes disse...

belas imagens da ótima temporada de 1979...

Al Unser Jr. disse...

Breder, o caminhão e a camionete Ford também eram da ATS, a cor era "iguarzinha" kkkk.

Se sim, contei pelo menos uns 5 "carros" de apoio da equipe.

Ron Groo disse...

Pra ir dando mais água na boca.

TW disse...

Essa última imagem é simplesmente fantástica!

Rui Amaral Jr disse...

KKKK Felipe o Bernie devia estar querendo tomar algum do austríaco, coisinha bem fácil!
E o Piquet seguiu o conselho, o Geraldo e ele tem uma aérea, com a grana que deve ter tomado do Bernie...ou seria da Benetton? De qq forma o Candango merece!

Anônimo disse...

Rui Amaral,

Acho que a grande vantagem de ter o Bernie como patrão é não ganhar dinheiro trabalhando para ele, mas ter aprenndido a ganhar dinheiro quando você se livra dele.

Hehehehe


Felipe Meneses