segunda-feira, 24 de março de 2014

Os Reis da Rua

























"Quero ver quem vai mexer com a gente..."

6 comentários:

Anônimo disse...

Melhor piloto dos anos 80, Alain Prost! São vários os motivos, venceu os melhores campeonatos dos anos 80. Primeiro superou Piquet e Mansell em 86 com carro inferior. Em 89 com equipamento igual deu "aula" de regularidade em cima do arrojado-afobado Senna. Detalhe, Prost tinha anunciado transferência para Ferrari, isso com 6 corridas para o final da temporada. O francês acabou sendo boicotado em várias provas, enquanto Prost tinha meia-dúzia de engenheiros, Senna tinha uns 30 ao lado. Honda também começou a favorecer o brasileiro com melhores motores...

O estilo veloz e arrojado pode até agradar mais os torcedores, mas isso não quer dizer seja o melhor da turma. O francês foi o piloto de maior sucesso em sua época, em confronto direto por títulos, levou quatro e foi quatro vezes vice campeão. Prost também leva outra boa vantagem sobre os rivais, sempre pegou companheiros de peso, 3 já eram campeões.

Renault - Arnoux
Lauda - Mclaren
Rosberg - Mclaren
Senna - Mclaren
Mansell - Ferrari

Bom lembrar, Piquet e Senna geralmente exigiam condição de PRIMEIRO PILOTO no contrato. Fato, Piquet só teve companheiro forte em 86/87, Senna em 88/89. Os outros companheiros dos brasileiros, classifico como...piada! Ou eram novatos, sem expressão ou capachão declarado! Basta comparar as pontuações entre companheiros.

Companheiros de Senna:
http://www.statsf1.com/pt/ayrton-senna/coequipier.aspx

Companheiros de Piquet:
http://www.statsf1.com/pt/nelson-piquet/coequipier.aspx

Prost bateu seus piores inimigos em confronto por títulos: Piquet, Senna e Mansell(Lauda ainda era de outra época, anos 70). Isso não aconteceu o contrário, Senna nunca bateu Piquet na luta por títulos(e vice-versa), o mesmo aconteceu com Mansell, o inglês nunca bateu Prost, Piquet ou Senna.

Em termos de pilotagem Prost lembra Lauda e Piquet(veloz,preciso,cerebral). Em termos técnicos também, sabia organizar um time e desenvolver carros(chassis, motor, pneus), coisa que Senna e Mansell sempre ficaram devendo, só chegaram ao título(s) com tudo pronto. Na Mclaren Senna pegou "filé", chassis acertado por Prost e motor desenvolvido(já campeão) por Piquet, assim meio caminho andado até os recordes e títulos. O que dizer de Mansell? Pegou carro fantástico de Newey em 92!

Fato, Se a Williams deixa Piquet na condição de primeiro piloto, e Mclaren faz o mesmo com Prost, Senna e Mansell iam ficar de molho pra conquistar o primeiro título! Piquet e Prost trocariam campeonatos até a aposentadoria, meados dos anos 90. Outro fato interessante, Piquet e Prost se lixavam para o marketing barato, ser taxado de "herói" nunca fez parte nos planos. Basta ver Piquet, sempre esculachou Galvão e a emissora.

Anos 70/80 só venciam campeonatos(plural) quem sabia organizar time e acertar carro. Piquet, Lauda, Prost foram mestres no assunto, eram considerados pilotos completíssimos! Senna e Mansell eram pilotos de estilo velocista(veloz, arrojado, afobado) só sabiam sentar e pilotar, tinha dia que davam showm, mas tinha dia que faziam cada besteira. Transformar equipes em baixa até os títulos, sem chance. Senna bem que tentou por 3 anos de Lotus, mas fracassou!

Detalhe, Prost superou Senna em 88, o brasuca só ficou com o título graças ao regulamento de descartes. Mas o que manda é pista e resultados, nisso Prost foi melhor piloto. Esse título de Senna em 88 ficou bem artificial. E o que dizer de 89, o francês deu AULA de regularidade em cima do afobado companheiro. Prost deu "aula" em cima da dupla da Williams em 86, e repetiu o feito em cima de Senna em 89.

Quando Prost saiu da Mclaren, ACABOU O TIME DOS SONHOS, quando o carro perdeu rendimento, Senna foi um rosário de lamentações...

Chupa Galvão!!!

Marcelo

Anônimo disse...

Noooosssssssssssaaa!!!

No further comment !

Mr. K disse...

Então por este comentário deves ser daqueles que acha que o Vettel é efectivamente o melhor piloto da F1 actual, o que era a Redbull antes de 2009 e o que passou a ser depois.

E o Alonso tem muito boa imprensa, ja vai na 5ª temporada de ferrari e o maximo que conseguiu foi o 2º lugar.

Eu pelo menos penso assim...

XerosoNews!!! disse...

Eu acho (só acho) que existem "viúvas de marido vivo" por ai.

Abraço

Anônimo disse...

Anónimo Marcelo,

Tem toda a razão... e digo mais, se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta. O Piquet era mal educado, mimado, filho do papá e reles, só isso. Talentoso, é certo, nada mais. O Prost era fabuloso... mas o Senna era... o Senna.

Cláudio

Anselmo Coyote disse...

Mr. K.

Premissa maior: O que foi a Mercedes em 3 anos com Schumacher? Nada.

Premissa menor: Com Nico em 2014 ganhou uma e está cotada p/ser campeã.

Conclusão: Nico é melhor do que Schumacher.

Assim se constrói um sofisma usando a lógica formal. tsc tsc tsc.

Mas podemos construir outros. Vamos lá.

Premissa maior: Vettel não chegou em 2o em sua primeira corrida na Red Bull.

Premissa menor: Ricciardo chegou em 2o em sua primeira corrida na Red Bull.

Conclusão: Ricciardo é melhor do que Vettel.

E outra:

Premissa maior: Nelsinho Piquet fez 19 pontos em seu ano de estréia na F1.

Premissa menor: Nenhum piloto brasileiro fez tantos pontos.

Conclusão: Nelsinho Piquet é melhor do que qualquer brasileiro que já guiou um F1.

Premissa maior: Anselmo Coyote NUNCA perdeu uma corrida de F1.

Premissa menor: Todos os pilotos de F1 perderam a maioria das corridas que fizeram.

Conclusão: Anselmo Coyote é o maior piloto de F1 de todos os tempos.

Abs.